Problema com temperatura na gráfica (X1600)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com temperatura na gráfica (X1600)

Mensagempor RJSE » Quarta Jun 06, 2007 21:04

Comprei uma placa gráfica Sapphire ATI RADEON X1600 PRO AGP 512MB, instalei-a como indicava, mas um dia depois notei que o pc estava a aquecer muito atingindo temperaturas de 75º e desligava-se ao iniciar o windows.
A minha board é a Foxconn 661FX7MI , será que a gráfica não é suportada pela minha board?

Experimentei por a minha placa gráfica que tinha anteriormente e notei que o pc já funcionava normalmente.

O que vocês acham?

Moderador Speed Dragon: Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
RJSE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 06, 2007 20:49

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Jun 06, 2007 21:23

Mas qual é a peça do computador que aquece a essa temperatura?
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor RJSE » Quarta Jun 06, 2007 21:35

Penso que seja a grafica porque neste momento tenho a grafica antiga e ta tudo normal, nao aqueçe como acontece com a nova .
RJSE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Jun 06, 2007 21:41

So se a grafica tiver algum problema...defeito de fabrica...nao estou a ver mais nada!
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Riey » Quarta Jun 06, 2007 21:56

75º?????

fogo...põe o pc no congelador =S

Verifica se está bem encaixada... deve ser defeito de fabrico, como o RedsOuL diz, não estou a ver mais nada...
ASUS P5E | XFX 8800GT 512MB | CORSAIR HX-520W MODULAR | WD 250GB AAKS + Samsung 1TB + Externo 160GB | Q6600 G0 + TUNIQ TOWER 120 | ASUS DRW-2014L1T SATA | NOX COOLBAY SIDE WINDOW | 4GB G.SKILL DDR2 PC2-6400MQ | SONY MULTI-CARD 7/1 | ZALMAN MFC2 CONTROLER
Riey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 01, 2007 16:56

Mensagempor RJSE » Quarta Jun 06, 2007 22:20

Voltei a instalar a placa e utilizei o everest para ver a temperatura da placa grafica e da-me valores de 48 graus mais coisa menos coisa. Mas se la puser o dedo ela ta a escaldar, e normal isto ??
RJSE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Spikleman » Quarta Jun 06, 2007 22:54

75 graus não é nada de critico se for em full load claro, o problema de desligar de vez em quando pode muito bem ser da fonte.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor RJSE » Quinta Jun 07, 2007 15:25

pessoal ocorreu-me aqui out coisa , será que e a fonte de alimentaçao que n aguenta ? Ela e de 350 w , so se a placa puxa muito por ela e a ventoinha da placa grafica nao ta a trabalhar a velocidade necessaria para a arrefecer. Sera disto?
RJSE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Jun 07, 2007 17:26

RJSE Escreveu:pessoal ocorreu-me aqui out coisa , será que e a fonte de alimentaçao que n aguenta ? Ela e de 350 w , so se a placa puxa muito por ela e a ventoinha da placa grafica nao ta a trabalhar a velocidade necessaria para a arrefecer. Sera disto?

Andei a procura no site da Sapphire e tudo para ver se encontrava a potencia da fonte recomendada pra essa grafica! Por exemplo para a minha 8800GTS a minima recomendada e 400w penso eu de que e a recomendada 550W! Esta no site da Nvidia!

Mas para a tua nao encontrei nada!

De qualquer forma acho que nao perdes nada em comprar uma fonte nova! Essa e OEM?
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Spikleman » Quinta Jun 07, 2007 18:28

RJSE Escreveu:pessoal ocorreu-me aqui out coisa , será que e a fonte de alimentaçao que n aguenta ? Ela e de 350 w , so se a placa puxa muito por ela e a ventoinha da placa grafica nao ta a trabalhar a velocidade necessaria para a arrefecer. Sera disto?

Foi o que disse uns posts acima, 350W parece-me muito baixinho.
Sabes a Amperagem da fonte nos 12 V?

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor RJSE » Quinta Jun 07, 2007 19:32

Pois o melhor e e comprar uma fonte nova. Os requesitos minimos recomendados e de 350 w para cima ! Por isso mm deve ser da fonte que nao aguenta os 2 discos , grafica , processador e por ai alem..!

obrigadao pela ajuda
RJSE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor RJSE » Quinta Jun 07, 2007 22:22

ja agora conselhos que fonte de almentaçao devo comprar?
Assim a um preço acessivel ?
RJSE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Jun 07, 2007 23:15

RJSE Escreveu:ja agora conselhos que fonte de almentaçao devo comprar?
Assim a um preço acessivel ?

A preço acessivel...depende do que podes gastar, mas com esta, ficas com uma boa fonte...a um preço bastante bom...

Se quiseres mais barato....sempre tens esta aqui...

Agora tu e que sabes...

Moderador Speed Dragon: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras de referência a entidades comerciais.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor GigaManiac » Domingo Jun 10, 2007 3:53

Hummm :? ..... 75º graus á custa da gráfica? isto pra mim é novo... pelo que se me consta o coller que vem com a saphire x1600 pode estar longe de ser dos melhores mas para chegar aos 75º graus ainda vai muita fruta... como o Spikleman dá a entender (e a meu ver com muita razão) isso pode ser mesmo da tua fonte não se aguentar, mas quando me falas de o windows se ir abaixo logo ao início as minhas desconfianças recaiem no processador. Não é que eu tenha a certeza disso, mas até agora (e eu já tenho pc há 13\14 anos) os pc's que já tive sempre que se iam abaixo ou era processador quente demais ou fonte a dar as ultimas (sebem que há muitas outras causas possivéis pra isso) , e sempre que tive problemas com a temperatura das gráficas aquilo que me acontecia era a imagem ir pó galheiro mas o pc continuar ligado como se nada fosse. Não tens nenhum OC feito ou umas ventoinhas e neons a mais? De qualquer modo para o teu pc se ir abaixo logo quando estas a entrar no windows não deixa de ser estranho porque isso parece-me rápido demais para dar tempo a qualquer componente do teu pc para sobre-aquecer. E em relação á compatibilidade da gráfica com a tua board, eu não sou muito familiar com as Foxconn mas pelo que sei se não fosse compativél nem te dava imagem no arranque (quando o post faz os testes de memória, detecta periféricos e por ai fora) a não ser ... claro... que tenhas a bios mal configurada. Resumindo e concluindo... isso pode ser mil e uma coisas a para nós (membros do H.C.P) sem estar ai temos de nos limitar a dar palpites (com muito boa vontade) mas é dificil der ser mais objectivo que isso, mas de qualquer modo acho que fazes bem em ir por uma fonte nova, lembra-te é de exprimentares ligar o teu pc com uma fonte de um amigo teu (se possivél) que tenha pelo menos 400\450 watts para ver se problema continua pra não correres o risco de gastares guito a toa.

CUMPS :wink:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor RJSE » Domingo Jun 10, 2007 15:46

pois o melhor a fazer e mm testar com uma fonte de amigo a ver se resulta, a grafica se puxar por ela a nivel de jogos o pc reinicia, provavelmente sera da fonte e a temperatura do processador ja ta normal, a placa grafica e k aquece muito . Bom o melhor e mm experimentar com outra fonte para n tar a gastar dinheiro a toa ! ;)
RJSE
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes