[Problema] Gráfica Geforce 4 MX 440-SE [Urgente]

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Problema] Gráfica Geforce 4 MX 440-SE [Urgente]

Mensagempor Darwin » Sábado Out 20, 2007 12:36

Boas Pessoal!

Estou com um problema

Tenho esta gráfica Nvidia Geforce 4 MX 440-SE e ao jogar jogos o pc de vez em quanto vai abaixo, e não é por aquecimento, as vezes mesmo passado 2 minutos depois de ligar, o pc desliga-se, eu penso ser da gráfica, porque no site da nvidia eu ao instalar os drivers que lá sugerem para o meu modelo de gráfica não funcionam e dão a seguinte mensagem:

''Não foi detectado hardware compativel no seu sistema''

Será que a gráfica não é a mencionada? Existe algum programa para verificar qual a marca da gráfica? ( para ser se é da XFX, da MSI, da ASUS, etc )

Depois, consegui um ficheiro nv4_disp mdificado, o qual já permitiu a instalação dos controladores, mas só instala um controlador da gráfica Geforce 420 Go, pelo que eu penso que seja por isso que o pc reinicia, pois o driver não deve ser o correcto

Mais, nos jogos que jogo (SWKotor II por exemplo), no menu, aparece-me as vezes quadrados pequenos amarelos, em zonas diferentes, outras vezes desaparecem, penso que também seja da gráfica

O último problema, também penso que tenha tudo a ver com o software da gráfica, as vezes o pc dá ''blue screen'' com mensagem a dizer ''IRQL_LESS_OR_EQUAL'' (ou uma coisa do género)

Agradecia ajuda urgente e que respondessem se possivel às minhas questões todas

Cumps
Darwin
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 31, 2007 22:36

Mensagempor alr_tech » Sábado Out 20, 2007 14:08

boas

que tal abrires a máq. e validares o fabricante e o modelo...
reporta

esses quadrados amarelos e outros chamam-se fractais... e devem-se muitas vezes a sobreaquecimento ou avaria da GPU...

alguns fabricantes usavam o modelo da 400 e clocavam a dita e diziam que era a 440...
tenho um modelo 440 SE, mas é uma 440 pura com cooler com fan...

usa um cd de linux live para detectares a placa... (roda no cd e não escreve nada para o disco)

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Darwin » Sábado Out 20, 2007 14:49

Eu abri a máquina sim, tentei tirar o maximo de informações, mas a grafica foi-me dada, sem caixa, e ja tive à procura na net e nao encontro nenhuma igual, tirei o cooler e tinha um chip a dizer Geforce 4 MX 440-SE

São os unicos dados que tenho

Mas ao tentar instalar o driver, nas propriedades da placa grafica, aparece a dizer Placa Geforce 4 MX 440, e tipo de chip ou cadeia da gráfica diz Geforce 420 Go, tanto que as aplicações e control panels instalados sao todos em relacao à 420, pelo que penso que sejam os drivers que nao sao os correctos, mas tirei-os do site da nvidia

Se alguém tiver ai o driver para este tipo de placa especifico que avise sff

Aguardo Resposta

Cumps
Darwin
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 31, 2007 22:36

Mensagempor alr_tech » Sábado Out 20, 2007 21:34

boas

como não dizes qual o fabricante presumo que seja um placa de baixo custo...
quanto aos drivers, sim pertencem ao grupo das geforce 4 4XX... todos estes GPUs usam o mesmo tipo de driver...
porque não é detectada...
simplesmente o fabricante não pagou à nvidia para introduzir o código dele no driver genérico..
se fores ao inf verificas que existem diversas entradas a definir vários fabricantes... como não encontrou o teu colocou um genérico...

toda essa série é definida por 3 GPUs, trata de verificar qual o teu..
os CDs de linux podem ajudar nisso...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes