EVGA 90 days step-up

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

EVGA 90 days step-up

Mensagempor Danone » Terça Out 30, 2007 10:46

Boas

A minha 8800GTS 640MB é um EVGA que está ao abrigo da campanha 90 days step-up.
Esta campanha permite a troca da gráfica durante um prazo de 90 dias após a compra por uma gráfica superior pagando a diferença face ao preço original.
Estive a ler no site da campanha e só vejo um único inconveniente: é q após sermos aceites (ou seja, após registo do nosso produto no site e escolha da gráfica a trocar) temos de enviar a nossa placa e aguardar o envio da parte deles, o q poderá significar até 15 dias de espera (segundo a marca).
Apesar disso parece-me excelente, uma vez q a minha gráfica tem 5 dias e daqui a 3 meses posso trocar por uma placa com Dx 10.1 e PCI2.0 com melhor desempenho por mais meia dúzia de euros.

Alguém tem alguma experiência com este programa (já existe há cerca de 2 anos) ou tem algum conhecimento referente?

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor ghost_matrix » Terça Out 30, 2007 11:30

Depois da grafica ter sido utilizada? Entao nao convem fazeres OC
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Danone » Terça Out 30, 2007 11:35

ghost_matrix Escreveu:Depois da grafica ter sido utilizada? Entao nao convem fazeres OC

Não percebo porquê. Os termos da campanha referem q aquando da recepção a placa tem de estar a funcionar normalmente. Não acredito q o OC q o pessoal lhes mete com o stock cooler seja problemático (ou mesmo q seja verificável por parte da marca).
Se me disseres q n é boa ideia mudar de cooler, pois poderá haver marcas de remoção/instalação, aí concordo plenamente contigo.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ghost_matrix » Terça Out 30, 2007 11:39

Danone Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:Depois da grafica ter sido utilizada? Entao nao convem fazeres OC

Não percebo porquê. Os termos da campanha referem q aquando da recepção a placa tem de estar a funcionar normalmente. Não acredito q o OC q o pessoal lhes mete com o stock cooler seja problemático (ou mesmo q seja verificável por parte da marca).
Se me disseres q n é boa ideia mudar de cooler, pois poderá haver marcas de remoção/instalação, aí concordo plenamente contigo.

Abraços

Nao te eskeças ke dps a grafica ke tu mandas tb é pra ser vendida. Ninguem ker comprar uma placa ke ja tenha levada OC. Portanto a EVGA deve testar a placa, e arranjar maneira pra saber se tu fizeste OC.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Danone » Terça Out 30, 2007 11:56

Percebo o teu ponto de vista.
No entanto, o termo da campanha é este:
evga Escreveu:Card must be in working order and free of cosmetic and physical defects.

Não me parece q haja algum método de determinar se core/mems estiveram OC, uma vez q o desempenho dos circuitos difere muito mesmo na mesma linha de produção.
Mas também, chegado o dia, manda-se para lá a placa e logo se vê o q eles respondem. Não é por causa disso q vou deixar de OC a minha (além disso, o profile só é activado para 3D, o q significa q a maior parte do tempo a placa está em stock).

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Terça Out 30, 2007 12:13

Não me parece que eles peguem por aí, até porque não dizem que não podes fazer overclock nem que não podes mudar o cooler, desde que ela vá em perfeitas condições de funcionamento e com o cooler de origem bem montado etc, não estou a ver porque iriam pegar em alguma coisa...
Danone, só uma questão que eu não sei se leste... o step-up só pode ser utilizado 1 única vez, ou seja, se trocares a tua gráfica actual ao abrigo do programa, depois não podes trocar a outra novamente.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Danone » Terça Out 30, 2007 12:34

@lucky

Sim, li.
No entanto não deixa de ser uma excelente proposta, do meu ponto de vista. Principalmente neste momento, pois daqui a 3 meses as gráficas lançadas até ao Natal já foram testadas, benchadas, puxadas e etc, e poder-se-á escolher uma placa nova com cabeça (ao contrário do q acontece agora q ninguém sabe bem o q aí vem em termos de desempenho/caracteristicas - excepto a 8800GT).

Abraços

PS. No entanto tinha piada andar a trocar de vga de 3 em 3 meses quase à pala.
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Terça Out 30, 2007 12:39

Exacto, não deixa de ser uma óptima mais valia, é trocar de gráfica por uma superior quase de borla. :P
Imagem

Mensagempor Bahbel » Terça Out 30, 2007 14:10

A minha pergunta e se a diferença que tens q pagar sera entre o q tu pagaste por ela e o preço da nova ou a diferença entre o preoço actual da mesma e o preço da nova?
Bahbel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 21:42

Mensagempor lucky » Terça Out 30, 2007 14:22

Your purchase price will be reduced by the amount equal to the original purchase price of the graphics card that you are trading in. Because this value is initially entered by you, it will be subject for review by EVGA - who may elect to add or remove additional charges based on the accuracy of the original application. Also, the Step-up™ upgrade cannot be used with any other offers or promotions.

http://evga.com/stepup/default.asp?switch=2
Imagem

Mensagempor Danone » Terça Out 30, 2007 14:26

Esté no site q indiquei acima.
EVGA Escreveu:# Your purchase price will be reduced by the amount equal to the original purchase price of the graphics card that you are trading in. Because this value is initially entered by you, it will be subject for review by EVGA - who may elect to add or remove additional charges based on the accuracy of the original application. Also, the Step-up™ upgrade cannot be used with any other offers or promotions.

Ou seja, o preço q paguei por ela quando a comprei.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bahbel » Terça Out 30, 2007 14:51

"it will be subject for review by EVGA - who may elect to add or remove additional charges based on the accuracy of the original application"

O q me faz pensar assim.. tu hoje gastas guito numa placa q custou 600€.. daki a 3 meses eles lancam alta bomba q faz a tua descer la pros 100/150€ e a nova topo de gama custa 670€.. duvido que eles so te cobrem os 70€ de diferença..

Mas.. esta e a minha opiniao.. :Xx
Bahbel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 21:42

Mensagempor Danone » Terça Out 30, 2007 14:56

Não.
O q eles querem dizer é q ajustarão o preço original q pagaste ao PVP recomendado da altura. Não se trata de uma actualização de valor comercial.
Isto para se protegerem de lojas q vendem as placas mais caras q o normal.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor A3oN » Quarta Out 31, 2007 22:59

Mas tipo, eles contam como valor de referencia inicial aquilo que tu deste pela gráfica? É que se for isso é bom dmais...

Imagina o caso das 8800:

- Compravas uma 8800GTS a 300€ e depois tinha saído a 8800GT a 250€...

Davam-te a GT + 50€??? :lol:

Esse superior deve ser em preço, certo? Mesmo assim se for como tu dizes esta muito bom :wink:
A3oN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 12, 2007 22:44

Mensagempor Danone » Quarta Out 31, 2007 23:47

Sim, tem q ser de valor superior.
As regras estão bem explicitas no site.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro