Novidades, dúvidas, respostas, problemas...
Moderadores: Administradores, Moderadores
por knife » Sábado Nov 24, 2007 18:19
... Cheguei a conclusao apos alguns estudos que o Turbocache é apenas uma estrategia de marketing para que o consumidor pense que leva uma grande placa grafica de 512 mb quando na verdade leva uma porcaria com 128 mb dedicados e o resto é apenas para consumir ram ao portatil.... o desempenho com ou sem turbocache é a mesma coisa.. muitas das vezes o turbocache é INUTIL...
Existe maneira de desactivar isto de uma vez e ficar apenas com a memoria dedicada que a placa grafica traz?
-

knife
- Membro de Ouro

-
- Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13
-
por s1nnless » Sábado Nov 24, 2007 19:18
knife Escreveu:... Cheguei a conclusao apos alguns estudos que o Turbocache é apenas uma estrategia de marketing para que o consumidor pense que leva uma grande placa grafica de 512 mb quando na verdade leva uma porcaria com 128 mb dedicados e o resto é apenas para consumir ram ao portatil.... o desempenho com ou sem turbocache é a mesma coisa.. muitas das vezes o turbocache é INUTIL...
Existe maneira de desactivar isto de uma vez e ficar apenas com a memoria dedicada que a placa grafica traz?
Existe, atraves do painel de controlo da nVidia. Pelo menos na minha 7400 sim. Mas o turbocache é útil. Aumenta-te ligeiramente o desempenho gráfico, sem prejudicar o desempenho geral.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
-
s1nnless
- Moderador

-
- Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55
por knife » Sábado Nov 24, 2007 20:30
s1nnless Escreveu:knife Escreveu:... Cheguei a conclusao apos alguns estudos que o Turbocache é apenas uma estrategia de marketing para que o consumidor pense que leva uma grande placa grafica de 512 mb quando na verdade leva uma porcaria com 128 mb dedicados e o resto é apenas para consumir ram ao portatil.... o desempenho com ou sem turbocache é a mesma coisa.. muitas das vezes o turbocache é INUTIL...
Existe, atraves do painel de controlo da nVidia. Pelo menos na minha 7400 sim. Mas o turbocache é útil. Aumenta-te ligeiramente o desempenho gráfico, sem prejudicar o desempenho geral.
Pelo menos diminuir o tamanho do turbocache dá? se nao der.... explica-me como desactiva-lo por favor

-

knife
- Membro de Ouro

-
- Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13
-
por s1nnless » Domingo Nov 25, 2007 11:37
knife Escreveu:s1nnless Escreveu:knife Escreveu:... Cheguei a conclusao apos alguns estudos que o Turbocache é apenas uma estrategia de marketing para que o consumidor pense que leva uma grande placa grafica de 512 mb quando na verdade leva uma porcaria com 128 mb dedicados e o resto é apenas para consumir ram ao portatil.... o desempenho com ou sem turbocache é a mesma coisa.. muitas das vezes o turbocache é INUTIL...
Pelo menos diminuir o tamanho do turbocache dá? se nao der.... explica-me como desactiva-lo por favor

Na minha não dava. Apenas desligar ou ligar. Para veres, desligando tinha uma pontuação de 3.1 no bench do Vista, ligando tinha 3.6
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
-
s1nnless
- Moderador

-
- Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55
Voltar para Placas Gráficas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes