ATI Catalyst 4.9

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI Catalyst 4.9

Mensagempor rosas » Quarta Ago 04, 2004 11:12

"ATI is making a pre-release version of its upcoming CATALYST 4.9 driver available to its customers (in conjunction with the recent release of Doom 3). This pre-WHQL driver will deliver a great experience for RADEON customers playing Doom 3. The beta driver is intended to get Doom 3 performance enhancements into the hands of gamers as soon as possible. Testing and qualification of the driver will continue and the WHQL certified CATALYST 4.9 driver will be posted in September and will include additional features and functionality.

Beta drivers are not supported by ATI's technical support teams. For other games and applications or for customers requiring a supported driver, ATI recommends that customers continue to use the WHQL certified CATALYST 4.7 driver or the WHQL certified CATALYST 4.8 driver which will be available shortly from ATI.com."

go and feed urself
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Ago 04, 2004 14:36

É bem só espero é que não venha com bugs com outros jogos, isso não sff ! A ver vamos se realmente vai valer a pena com o Doom III.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor OZA » Quarta Ago 04, 2004 18:03

Ora porra! Só em Setembro?!?! Por essa altura grande parte do pessoal com Radeons já acabou o jogo :?

Cumps.
ABIT NF7-S v2.0
AMD2700+ @2300MHZ
2x256MB Kingston HyperX PC3200
3D-CLUB 9600XT 128MB
Thermaltake XaserIII VM2000A
Pioneer DVD-ROM, Plextor Premium, Seagate 80GB
OZA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 21, 2004 22:20

Mensagempor alatakontigu » Quarta Ago 04, 2004 19:53

Quero ver se no Doom3 eles vao fazer maravilhas ou nao... :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Ago 05, 2004 0:13

alatakontigu Escreveu:Quero ver se no Doom3 eles vao fazer maravilhas ou nao... :)

Pelo que li, jogu** , quero dizer vi, olha que o jogo vale bem o preço que custa e que os 4 anos de trabalho foram bem aplicados se bem que À sempre arestas por limar!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alatakontigu » Quinta Ago 05, 2004 8:21

Eu tava-me a referir aos drivers 4.9 :lol: :P
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor rfbgb » Quinta Ago 05, 2004 9:21

Nós entendemos :)
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor rosas » Quinta Ago 05, 2004 11:16

tantos anos e continuam com monstros...
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor OZA » Quinta Ago 05, 2004 11:40

Não sou da mesma opinião, Mr_CyBeRdOc. Para mim o Farcry é bem superior, em tudo!
Este Doom3 não trás nada de novo, saiu fora de prazo com uma ideia completamente ultrapassada (a cena dos monstros, sempre dentro de corredores ou salas que aparecem sempre por trás de uma porta ou de uma parede falsa :? ). Motor pesado, não optimizado para as Radeon ou o quer que seja, com a minha máquina tenho por 800x600 Medium detail, pois acima disso tenho paragens irritantes sempre que se abre uma porta ou se ouve um grunhido novo. Pormenores foleiros, tais como dás um tiro de pistola num monstro no chão e o gajo explode?!?! :?

gamespot:
" Doom 3 cannot easily be described as scary or suspenseful. The truth is, it's very predictable, and more or less it just goes through the same types of paces that you've probably gone through before in any number of other similar games."
"Despite the game's cinematic trappings, it follows a formula that generally lacks drama or tension. Occasionally, the game presents to you a shocking or surprising scene--a hallucination or some hellish, otherworldly image. These moments are effective, but are too few and far between in the context of a single-player shooter that's of above-average length (somewhere between 15 to 20 hours)."

Cumps.
ABIT NF7-S v2.0
AMD2700+ @2300MHZ
2x256MB Kingston HyperX PC3200
3D-CLUB 9600XT 128MB
Thermaltake XaserIII VM2000A
Pioneer DVD-ROM, Plextor Premium, Seagate 80GB
OZA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 21, 2004 22:20

Mensagempor PepsCamburano » Quinta Ago 05, 2004 12:12

ois

Concordo ctg OZA. Para mim o Doom3 é uma grande inovação, um grande passo em frente mas só no aspecto gráfico. Jogos como o Far Cry, Call of Duty, Halo seduzem-me muito mais. Grande vai ser o Half Life 2, de certeza o melhor FPS de sempre.
PepsCamburano
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 15, 2003 11:51

Mensagempor Red_Shift » Quinta Ago 05, 2004 15:35

lol, ó camburano deves tar-te a eskecer do STALKER pra dizeres k o HL2 é o melhor fps de sempre.

O doom3 tem graficos espectaculares, (nao sao melhores do k o far cry mas pronto), se tiveres uma boa grafica pk so vale a pena jogar akilo em high ou ultra quality e convém ter boa performance. É mm assim, kem é hardcore gamer, ker IQ excelente e por ixo compra graficas de topo. Concordo k o plot do jogo está um bocado desactualizado mas o k interessa é o motor k vai servir de base pra muitos bons jogos de multiplayer. :wink:
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Red_Shift » Quinta Ago 05, 2004 15:50

ah ja me ia eskecendo, kuanto ao catalyst 4.9, a beta version ja melhora a performance do Doom3 em 10, 15 ou 20%(dependendo das resoluções e do AA e AF). De kk modo a x800xt PE ainda fica abaixo da 6800gt. Tá-se a começar a ver a falta de novas tecnologias no R400 ao contrario do NV40 k tem 2shader units em cada pipeline e benificia neste jogo em muito dos depth bounds do ultrashadow II. A culpa n é só das drivers de opengl da ATi.
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor rosas » Quinta Ago 05, 2004 16:19

ha 2 pontos a ter em conta:

1º Doom3, eh baseado nos outros Dooms, logo nunca iria trazer nada de novo enquanto jogo. O que se deve retirar daqui eh o seu novo motor grafico. A id nunca foi conhecida pela forma como os jogos nos "agarram". acho q eles proprios se preocupam pouco com isso...da mais dinheiro o motor grafico.

2º O jogo foi desenvolvido com base nas NVidia, portanto eh natural q tanto drivers como jogo estejam em sintonia. Eh quase como a Ferrari e a Bridgestone. Casam bem pq foram desenvolvidos um para o outro.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SuiSSaS » Quinta Ago 05, 2004 18:40

Para mim o bom motor gráfico é aquele que tem excelente qualidade gráfica, mas que seja leve para a maioria das gráficas... :wink:

E o Doom 3 não cumpre estes requisitos... ou seja só cumpre uma parte que é a de ter boa qualidade gráfica, apesar de eu já ter jogado jogos com a mesma qualidade gráfica e motor gráfico bastante leve!

Fazer boa qualidade gráfica e deixar o motor pesadíssimo é muito simples, isso qualquer fabricante de jogos consegue fazer... basta aplicar ao jogo texturas de alta resolução! É algo que ninguém faz porque acontece o que aconteceu neste jogo fica exageradamente pesado, e quando se faz um jogo, não se pode estar a pensar apenas no mercado das gráficas de ultima tecnologia.
Por tudo isto o Doom 3 para mim não se trata de nenhuma evolução na tecnologia gráfica dos jogos! :roll:

Para não falar da história e jogabilidade do mesmo porque ai ainda perde mais pontos... :evil:
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor rosas » Quinta Ago 05, 2004 21:27

o motor do doom3 nao eh lento pelas texturas lol
eh mesmo pelas inovaçoes.
lembrem-se q o software anda sempre a frente do hardware. foi e sera sempre assim
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes