Boas. Tenho andado a apimentar o meu velho sistema.
Tenho um P4 2,5Mhz com 1.5Gb de memoria disco 7200rpm.
O ano passado (+-em agosto) comprei uma Placa grafica ATI X1600 Pro 256Mb AGP. Tudo bem. Trabalhava suficientemente bem (jogava pes na boa) até que a semana passada, a ventoinha partiu conjuntamente com um condensador. Soluçao - Lixo. A minha fonte era de 300w e antiga.
Dirigi-me à loja e comprei novamente uma placa nova (nao estou em condiçoes de comprar nova maquina completa) - ATI Radeon X1650Pro 512MB. Esta placa já pede uma fonte de 350W no minimo. O que é certo é que liguei antes de comprar a fonte nova e funcionou. No entanto, ontem começei a ter problemas. A grafica nao esta a conseguir trabalhar em pleno, e aparece-me o monitor cheio de riscos.
O que fiz foi ir comprar uma nova fonte - Fonte Alimentacao 400W Silent EUROTECH.
Depois de muito trabalho a limpar tudo e a montar a fonte nova o problema continua - o monitor nao carrega os graficos na perfeiçao e aparece tudo riscado. Experimentei driver's, tudo o que me lembrei, e nada acontece.
Para tirar conclusoes montei a velhinha placa xfx Geforce4 64mb que tinha perdida em casa e o computador funciona na perfeiçao.
O que será que se passa?? Será da fonte?? será do rail de ligaçao à placa??
Já nao sei que fazer.
A placa X1650Pro 512mb pede 350w no minimo e a fonte que comprei tem 400w. Alem disso tenho pouca coisa ligado na board. Apenas o essencial.
Lembrei-me de ir trocar a placa por uma Placa Gráfica GeForce 7600 Gs / AGP8x GIGABYTE. Mas será que vale a pena??
Alguem me pode ajudar??
Muito obrigado.