[Problema] PowerColor x1950 PRO 512MB

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Problema] PowerColor x1950 PRO 512MB

Mensagempor Dani » Quarta Abr 02, 2008 23:03

Boas noites a todos os utilizadores deste forum.

Venho por este meio tentar resolver um problema que tenho com a grafica acima descrita.

O problema tem a ver com sucessivos crashes em jogos 3D. Gostaria de saber qual poderá ser o problema.

Dados do PC:

PSU - NOX 600W
MOBO - Asus P5P800
CPU - P4 3.4Ghz Prescott
RAM - 2GB marca branca
CAIXA - NOX 25 black (caixa com ventoinha de 25cm de lado e grelha a frente)

A grafica ja foi para RMA, e foi devolvida como não tendo nada, verdade seja dita que o problema não era constante, era dia sim dia não, agora simplesmente chegou ao ponto de nem 5 minutos consigo jogar, so que voltar a mandar para RMA e eles não voltarem a encontrar nada, vai ser frustante.

Problemas de outros componentes também duvido que seja, digo isto porque quando crasha o pc, eu ainda fico a falar com outros jogadores atraves do TeamSpeak, sendo que simplesmente sou obrigado a fazer hard reboot, outras vezes crasha mesmo tudo.

Só me falta a opção de formatar o pc, mas era algo que queria que fosse só como ultimo recurso, até porque estou a espera que fique disponível o Vista na minha faculdade para ter um SO original.

Ja experimentei limpar tudo com o Driver Cleaner Pro, limpar registos, tudo, mesmo assim crasha.

Outra coisa, que talvez ajude, é que quando instalo os drivers aparece "Zero Display Service Error" pede para reiniciar e parece que os drivers ficam instalados de qualquer maneira, fiz um pesquisa sobre este erro, e vi que muita gente obteve este erro com outras graficas ATI, mas houve alguns que não têm nenhum problema a nivel de jogos.

Desde já um muito obrigado por qualquer ajuda que eventualmente possam dar.
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor SammySam » Quarta Abr 02, 2008 23:23

usas o vista ou Xp?
Essa grafica tem alimentação externa? uma ficha de quatro pinos molex?
Pode estar aí o teu problema, a alimentação da gráfica.

n tens onde experimentar a grafica? assim eliminavas logo as suspeitas sobre a mesma.

Assim é dificil, pode até ser a mobo..

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Dani » Quarta Abr 02, 2008 23:45

não, para mudar a grafica teria tambem de mudar a fonte, não tenho nenhum pc com uma fonte tão forte quanto a minha.

a gráfica tem alimentação externa, um encaixe com 6 pinos, a fonte de alimentação tem no mesmo cabo 2 plugs desses, esta fonte vem preparada para SLI/Crossfire.

neste momento estou a usar o XP Professional, mas tou com ideias de trocar para o Vista, mas não tava a pensar fazer isso já, queria arranjar o Vista ja com SP1, mas a Microsoft ainda não desponibilizou o Vista com SP1 para a minha faculdade.

Posso também dizer que esta é a 4ª grafica que este SO leva, a primeira foi uma Geforce 6800GT 128mb queimou e ja não tava na garantia, para desenrascar no imediato tinha aqui uma nVidia 5200FX 128mb, dps arranjaram-me uma Radeon 9550SE 128mb, e agora que arranjei dinheiro comprei esta.

Comprei a gráfica e a fonte na mesma altura (uns 3 meses atrás), e teve tudo a correr bem durante 1 mês e tal, dps de um BSOD começaram estes problemas.

Tou farto de limpar e instalar drivers, so que como até agora tem dado para jogar, não tenho ralado muito, chegava a ter altura em que ficava mais de 48h sem crashes, por isso quando a mandei para a RMA eles não viram nada de mal com a grafica, so que antes de ontem começou a crashar de tal maneira que nem 20m consigo jogar.

Queria ver se alguém teve/tem o mesmo problema com esta gráfica, é que quando pesquisei na net, vi que montes de gente a queixar-se de problemas nas x1950 PRO, mas so vi problemas com temperatura e alimentação, no meu caso considero a fonte mais do que suficiente (pelo menos foi o que me responderam na loja) e a gráfica já vem de origem com um cooler da Artic Cooling, Accelero X1.
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor SammySam » Quarta Abr 02, 2008 23:55

É obvio de que a fonte é mais do que suficiente, o que não invalida que possa ter uma anomalia qualquer.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor alr_tech » Quinta Abr 03, 2008 10:33

boas

faz um teste ás memórias....
só para levantar dúvidas....

valida as tensões na fonte e depois com o speedfan ou evereste (ou outro ainda a teu gosto)
depois começa a jogar e valida novamente tensões e temps...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes