Boas,
após horas e horas de ler reviews e afins já ando com a cabeça a roda lol.. eu estou com o pensamento de renovar o meu sistema actual por um mais recente.. a questão que tanto me prende neste momento é VGA.. queria uma no maximo a 150€.. e tenho visto um sem fim de opções.. agora queria saber (para não deitar dinheiro ao "lixo") vale a pena comprar uma 1Gb em relação as 512mb? e também.. qual Marca\Modelo comprar das HD4870.. o sistema em principio se nada correr mal poderá ser este com talvez algumas mexidas (se a carteira deixar e for fortemente bem comprovado que a nova peça é bem melhor)
Asus M4N78 PRO (inicialmente era a M4N78, mas por 18€ pareceu-me compensar o "upgrade" para PRO)
AMD Phenom II X4 940 (era para ser o 955.. mas o preço não compensa em relação ao ganho)
Kingston HyperX 2x2Gb DDR2 8500 (1066) CL5 (estão actualmente por 47.5€, será que até aos 50-55€ existe muito melhor ou consideravelmente melhor? secalhar era melhor DDR2 6400 (800) CL4.. porque sempre podia esticar-me aos 8gb num futuro mais proximo)
Corsair VX550 (julgo que seja suficiente para aguentar com o sistema pelo menos o site deles (conjunto total) e a AMD\ATI diz que é suficiente para a grafica), se existir melhor entre 60-80€ avisem sff (convém aguentar com todo o material sem dar barraca obvio lol)
eu já vi desde da Powercolor.. as XFX.. passando por Asus, Sapphire, Gainward, etc.. mas não me consigo decidir no meio de tanto valor, tanto modelo e tanta review, agradeço toda a ajuda
darkJr

e MSI são boas escolhas. tb é verdade que j tive da powercolor e não tenho reclamação a apresentar.