perda de performance nos jogos

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

perda de performance nos jogos

Mensagempor casabeto » Terça Nov 17, 2009 23:41

tou a sentir os jogos demasiado pesados,há dias atrás jogava cod 2 com 200 e tal frames e agora não passa dos 30 frames!!!
será k algo se passa com a gráfica ati 4850???
tenho windows 7 e tenho as drivers actualizadas
qual é a vossa opinião?
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 04, 2006 10:30

Mensagempor CryptorX » Quarta Nov 18, 2009 0:07

Sem grande reflexão sobre o assunto posso-te dizer que se aqui há uns tempos jogavas cod 2 a uma média de 200 fps e agora jogas a 30 isso só poder ser um processo a correr em background, ou vários. É uma questão de fazeres um ctrl-alt-del (nunca usei o windows 7 mas penso que para aceder ao gestor de tarefas ainda seja assim) e depois veres na lista de processos se há para lá algum que esteja a usar uma percentagem do cpu acima da média e também a se há por lá algum a consumir muita ram, dá também uma vista de olhos na utilização do cpu e da ram para ficares logo com uma ideia de quanto é que todos os processos estão a usar de ram e do cpu n momento e logo vez se é por excesso de coisas a correr ao mesmo tempo, atenção que também há muito spyware/virús que tem influência no desempenho por isso aconselho-te a por ai um bom anti virús (se ainda não tiveres, é claro), fazer as actualizações e correres um full scan, instala também um anti spyware como o spybot ou a-squared (ambos gratuitos), actualiza-os e corre um scan também com eles.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Estranho

Mensagempor felichella » Sábado Nov 21, 2009 0:22

Realmente é muito estranho tanta diferença de frame de um momento pa o outro e concordo com o CryptorX isso so pode ser 1 problema de algum software q anda pa aí a fazer a Ram suar e bem.
Essa grafica é mais que suficiente para esse jogo o cod2 que ja tem pa aí 5 anos.
Eu com 1 HD4670 a 1440*900 faço 50/60 fps no modern warfare 2 ,mas ainda uso o velhinho Xp sp3.
Vai mas e controlando as temperatura da grafica pa isso n sobreaquecer em demasia e dps quando resolveres o problema gostava de saber a origem do problema.
felichella
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 20, 2008 21:19

Mensagempor solidamage » Sábado Nov 21, 2009 19:48

A mim já me calhou ser o anti-virus a fazer scan que me deixava o pc lento...
e há uns anos atrás, estava eu com o disco cheio, mesmo muito cheio... tinha umas 10mb livres...
então aparecia uma janelinha a perguntar se eu queria fazer um scan qualquer para fazer espaço no computador, eu clicava em cancelar mas o software continua a trabalhar em 2º plano
deixava-me o pc tãoooo lento, e eu não fazia ideia de onde vinha esse problema
só um dia é que me lembrei de abrir o gestor de tarefas e lá estava o prog a ocupar o cpu a 99%
solidamage
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 03, 2009 21:12

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante