Motherboard a nao oferecer voltagem suficiente a grafica!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Motherboard a nao oferecer voltagem suficiente a grafica!

Mensagempor extremokaoos696 » Segunda Mai 17, 2010 21:14

Boas...
Notei hoje no smart doctor da minha ASUS EN9800 GT Top que as temperaturas andam a exeder o normal, entao quando jogo chega ao ponto de me deitar o jogo a baixo. O Smart doctor diz me o seguinte: "vga´s voltage is out of safe bound. motherboard dosen´t supply reliable 12.0 voltage"

Nao percebo de onde vem o problema, nao alterei nada a nivel de hardware, e a minha fonte de alimentaçao tem voltagem que chegue para esta placa. A unica coisa que fiz foi actualizar os drivers da grafica e penso que mais nada...
Ajuda?
extremokaoos696
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 24, 2009 12:16

Mensagempor extremokaoos696 » Segunda Mai 17, 2010 21:16

Ja agora a mother é uma Gigabyte GA-945GCM-S2L, agora a fonte fu*k, nao me lembro da marca =| acabei de abrir o pc e nao da pa ver a etiqueta da fonte com as voltagens, marca e modelo. Mas acho que nao devemos ir por ai, pq na altura que a comprei, foi de proposito pa esta grafica e andei me a informar mt bem. Lembro que por exemplo na linha dos 12v, se nao tou em erro, tinha mais que Amperagem sufciente para a grafica..

Reparei agora que o leitor de rotaçoes da fan, de 0 a 10, ta praticamente em zero, rodando a uma velocidade 450 x1000 rotaçoes por minuto, penso eu que deve ser. sei que ela sempre teve em valores baixos, mas acho que nao estava em valores tao baixos.

Acebei de reeinstalar as drivers e nada. A verdade é que graças ao metro 2033 na ultima semana reeinstalei as drivers umas 10 vezes, visto que de cada vez que vou a jogar pede me pa instalar as drivers actuais again and again. Nao sei se poderá ter intreferido
extremokaoos696
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 24, 2009 12:16

Mensagempor ekirne » Segunda Mai 17, 2010 23:55

so assim para teste... experimenta desligar tudo o que seja extra... drives, discos extras, neons etc

essa fonte pode ter defeito!
ekirne
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 06, 2006 23:28

Mensagempor CrOhN » Terça Mai 18, 2010 9:22

Vê tambem se a ventoinha está a rodar livremente, ou obstrução do cooler. Parece esquesito a gráfica estar a queixar-se da alimentação da motherboard quando tem alimentação extra pelos 6 pinos.
CrOhN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 04, 2007 14:26

Mensagempor alr_tech » Terça Mai 18, 2010 9:59

boas

ele que aproveite e faça uma boa limpeza ao PC e limpe os contactos das placas com uma borracha de lápis...
verifica se a fan roda bém...
e se o cooler está a fazer bom contacto...

depois indique as tensões na bios e usando o speedfan, everest ou mesmo o programa da GB...

por acaso a tua põem-se a apitar?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mai 18, 2010 14:06

E ve la se encontras que fonte e modelo de fonte tens. Uma fonte como deve de ser diz bem a sua Marca e modelo. Alias qualquer fonte diz, mesmo a mais barata. Isso é só para tirarmos as duvidas todas.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante