O Mundo ao contrario.

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

O Mundo ao contrario.

Mensagempor osiris » Terça Out 19, 2004 17:18

faço uma pergunta talvez um pouco fora do ambito mas acho q nao é "off-topic":
por que carga de agua é que as placas hoje em dia tentam acompanhar a evolução do DirectX, por exemplo e nao ao contrario. seria muito mais logico. e, alem disso temos o OpenGL q, qd sair o 2 vai deixar o DX a milhas...
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor ghost_matrix » Terça Out 19, 2004 17:26

simples... DX é da Microsoft :twisted:
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Terça Out 19, 2004 17:35

porqeu o DX evolui mais rapido q as placas.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Daemoniorum » Terça Out 19, 2004 18:53

Red_Beret Escreveu:porqeu o DX evolui mais rapido q as placas.
o mundo da informatica roda a volta do software não do hardware, tu compras hardware novo para usares software mais poderoso, se fosse ao contrario ainda tavamos a usar Pentiums 100 com uma voodoo 1 porque o sofware ia usar os recursos disponiveis nesse momento, para quê construir hardware melhor se o que existe agora é bom o suficiente.

O OGL 2 é alta bomba pelo menos no papel, melhor que sm3.0, mas como o OGL demora muito mais tempo a ter uma actualização decente, quando chegar o WGF com o Longhorn vai passar para segundo plano outra vez, pelo menos nos jogos.
Daemoniorum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 15, 2004 20:32

Mensagempor Tretabyte » Quarta Out 20, 2004 8:13

Boas,
queres uma resposta ainda melhor, pk raio o powerVR acabou quando era muito melhor do que qualquer outra tecnologia na altura? simples, pk o software manda e a microsoft impoe muito...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

é a triste verdade

Mensagempor osiris » Quarta Out 20, 2004 17:32

sim é a triste verdade. mas mesmo assim as placas sao planeadas/desenhadas com alguma antecedencia. se os fabricantes nao tivessem medo do papão (M$) acho q já tinhamos mais evolução.

agora pensa-se em placas com 512 megas e mais, o q é descabido quando o importante é a qualidade/desempenho do processador grafico q elas trazem. se tiver q escolher, eu prefiro uma com um GPU melhor e menos ram(dentro dos limites do aceitavel, claro).

quanto ao longhorn, segundo parece aquilo vai ser mais um flop.
FUD ao bom estilo da M$. o tao falado componente central (WinFS) do bicho nem sequer vai vir no SO pq nao estao a conseguir faze-lo como deve ser, :D.

esperemos q eles continuem assim. daqui a uns anitos lá vão eles de vela.

mas mesmo assim gostava de ver o novo desktop 3D da Sun em windows. do q vi tá excelente mas acho q é só para *nix's e linux.
sou utilizador de linux mas gostava de ver aquilo no windows embora seja bastante improvavel.
e acho q nem puxa mto pelo CPU, a placa grafica é q vai sofrer um pouco, lol.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dopEshoW » Quarta Out 20, 2004 19:24

por acaso ja experimentei a versão beta do Longhorn e n me deu nenhum erro nem bug mas tb n vi nenhuma vantagem a n ser o aspecto gráfico!! Mas tb era uma das 1ºs betas e so o tive instalado por dois dias!
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor Red_Shift » Quinta Out 21, 2004 22:35

Penso k é fácil de compreender k é mt mais rapida a evoluçao no software do k no hardware pois é o mm k dizer teoria vs práctica. O software é basicamente so matematica(e fisica teorica tb) enkuanto k o hardware requer fisica mt avançada e temos sempre os limites fisicos da materia; o software practicamente n tem limites.Por isso é bastante dificil o hardware apresentar as features antes do software e ir consegui-lo com boa performance, mas de kk forma há algumas coisitas k saem, estou-me a lembrar agr do 3dc desenvolvido pela ATi e k provavelmente vai ser suportado pelo wgf.
Ainda n há nenhuma gráfica k consiga boa performance com o dx9c em pleno uso. Temos o exemplo do 3dmark05, e há ainda algumas coisas mais k se podem fazer como dx9c k nem no 3dmark05 estão. O opengl2 tb me parece mt bom e vai ser tipo uma transição entre o dx9c e o wgf, apesar de n ser essa a intençao ate pk a empresa n é a mm, mas penso k é o ke se vai verificar em termos de jogos lançados em finais 2005 e em 2006.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor osiris » Sexta Out 22, 2004 12:50

exacto. tens razao mas a evoluçao do hardware é planeado com bastante antecedencia. logo aí podia haver coordenação entre fabricantes de hardware e as empresas que produzem o software para nao andarem atás uns dos outros a tentar "suportar" esta ou aquela tecnologia.

todos sabemos que nem sempre é possivel ser assim mas era bom que por vezes houvesse essa colaboração.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante