Dúvidas sobre FPS

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvidas sobre FPS

Mensagempor VICIOUS » Quinta Jun 05, 2003 17:30

Alguem poderia me dar uma explicação melhor sobre FPS(Frames per Second)?

Qual é a quantidade minima de FPS para se rodar um jogo satisfatoriamente sem travamento?
VICIOUS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 01, 2003 15:04

Mensagempor alfatek » Quinta Jun 05, 2003 19:39

depende mto da pessoa... penso k à volta de 60fps seria o minimo recomendado... mas há pessoas k não se importam de fps mais baixas k isso 30-40... Para cima de 90fps (+-) é que não vale a pena pois não se nota diferença....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Stu3s » Quinta Jun 05, 2003 20:59

É mais ou menos como o alfatek disse, abaixo de umas 50/60 FPS as tuas skills podem ser afectadas, mas issso tb depende dos jogos.
Por exemplo o splinter cell com 35 fps até se joga bem, agora um UT2k3 com 35 fps é muito mau .... quando mais rápido for o jogo mais importante são as fps, para evitar q o jogo pare e te estrague as jogadas :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Snake » Sexta Jun 06, 2003 1:57

Isso é um pouco relativo...depende um bocado do habito tambem.. (experiencia própria :P)

Eu com o antigo pc sacava 20fps no UT (com algs configs bem feitas xegava aos 50...mas não eram "reais") e era jogavel, claro que tb era por eu ja estar habituado!

Falando de uma forma geral apartir das 45-50fps joga-se bastante bem. Mas tudo depende tb do motor do game. Por exemplo eu com a minha 9800pro no UT não sacava mais de 60fps (mas constantes, não mexia nem 1frame) alterando uma opcao nas preferences consigo jogar com 250 (encostado a parede sakei 897), mas em termos de jogabilidade, sabes o k alterou? Nada!
Conclusão: tal como foi dito apartir dos 45-50fps e absolutamente jogavel, mas tudo dependetemende dos games, do seu motor e da propria pessoa! :D

Tenta sacar o mais que poderes (ate aos 100fps..acima disso não vale apena), e não depende so da configuração da placa, mas sim tambem das configurações do jogo.
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor UnaBomber » Sexta Jun 06, 2003 12:42

Sim, e por isso k por exemplo o MOHAA vem blokeado(pela consola, pode desblokear-se) para 100 fps's ou seja cuma 4600 na passa dos 99/98/99/98... ... ... ...
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Taxus » Sexta Jun 06, 2003 23:24

Essa vossa teoria das 50-60 fps deixa um pouco a desejar.
Nao há um numero certo para o numero de imagens por segundo que o olho humano consegue distinguir, mas ele varia entre as 15 e as 30.
Por isso, se jogares um jogo com 30 FPS constantes vai-te parecer perfeito.
O problema é que na maioria das vezes quando vemos as fps em tempo real num jogo elas sao uma media. Por vezes estamos a jogar um jogo a 25 fps e dizemos que se nota... nota-se, no meio da confusão e do barulho em q as fps descem bem abaixo das 25
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Stu3s » Sábado Jun 07, 2003 13:50

Se forem 30 fps no minimo entao é jogável, agora 30 fps em média acho muito mau e afecta bastante o jogo.
Como ja disse atras tb depende do jogo, slinter cell n passa das 60fps com uma topo de gama, com uma 9500pro faz umas 35/40fps e no entando joga-se na boa.

É diferente matares um gajo no slinter cell com 30fps e fazer um combo ou uma snipada no UT com as mesmas frames.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor [Nik0n] » Segunda Jun 09, 2003 19:09

mandem-me uma pm a dixer como se desblokeia os frames no medal plese voltando ao topic online na minha opiniao pa se jugar mesmo bem se afectar so msmo com 70-80fps
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor Taxus » Segunda Jun 09, 2003 20:48

Wow.. devias por uns pontos e umas virgulas nesse teu post
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [Nik0n] » Terça Jun 10, 2003 11:35

pa k........... isto ne uma aula de portuges
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor Snake » Terça Jun 10, 2003 13:24

Não conheco o motor de jogo do moh, mas procura um medalofhonor.ini, abre-o no notepad e faz um search a: "vsync", se esse valor tiver "true" ou "1" colcas em "False" ou "0" , ou vice-versa, isto se for como o UT.

Dentro desse file, podes tambem alterar outros valores, de forma a obteres mais fps, baixando a qualidade gráfica. :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Taxus » Terça Jun 10, 2003 13:54

[Nik0n] Escreveu:pa k........... isto ne uma aula de portuges

sim isto nao e uma aula de portugues quem sou eu para te aconselhar a corrigires os teus erros mas vais ver q se aprenderes a escrever um bocadinho melhor as outras pessoas vao te perceber melhor e vais ter mais respostas aos teus problemas quanto a tua teoria das 70-80 fps como eu ja disse o olho humano nao consegue ver tt frame por segundo alem disso nao deves usar o monitor muito acima dos 80 hertz logo nao te adianta de nada teres mais frames por segundo do q a frequencia do monitor pois o q acontece e q a grafica desenha as frames mas o monitor nao tem tempo de as mostrar por isso nao te adianta de nada ter esse num de frames mais vale aumentares a qualidade dos graficos finalmente quanto ao teu problema no medal de certeza q e so no medal que tens esse problema e que eu tb tive esse problema no ut e passado algum tempo descobri que nao passava das 75 fps porque a frequencia do monitor as estava a limitar tenta aumentar a freq do monitor e ve o que acontece e experimenta tambem o metodo do snake parece me boa ideia
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes