3D Blaster 5 FX 5200

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

3D Blaster 5 FX 5200

Mensagempor confuso » Domingo Jun 08, 2003 18:22

Gostava que vocês me esclarecessem uma dúvida(outra;-) e é acerca da placa 3D Blaster Geforce 5 FX 5200.Segundo o que percebi existem três «sabores»-a FX 5600 ultra,que é a melhor,a 5200 ultra que é a gama média e a que fica no fim da gama-FX 5200.A minha questão é:esta placa é boa?É que é uma geforce 5!!!!Não é uma geforce 4 mx.Será que é uma «Geforce 5 mx»?(ou seja,com um desempenho que nada tem a ver com a melhor placa?).O que mais me surpreende é o seu preço,que considero baixíssimo-não chega a 120 euros,ou seja,24 contos-a versão com 128 megas que eu nem sequer sabia que existia,o que quer dizer que uma de 64 será talvez um pouco + barata.Já agora,sabem de algum site onde possa ter algumas informações,benchmarks,características e afins?Se for possível,se não vos apetecer escrever muito eu entendo :-)
Cumprimentos
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor Stu3s » Domingo Jun 08, 2003 18:50

Tb existem as 5800, q agora foram substituidas pelas 5900 :)

Quanto a essa placa, nem é uma geforce 4 MX nem uma geforce 5 Mx ... é uma geforce FX 5200 da creative. O geforce 5 é marketing penso eu, pois isso n existe oficialmente!
Quanto a esse chip7, basta procurares um bocadito no google ou entao vai a sites de hardware como a www.anandtech.com ou www.tomshardware.com etc.... procurar informações.
Mas se quiseres uma placa dessas (q n são grande coisa, apesar de já terem uma tecnologia nova, Dx9, n adianta para nada pq quando ele for preciso essa placa já nem deve existir) não vás para a Creative, têm uma pessima fama no q diz respeito a placas gráficas, eles tem é jeito para som!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor confuso » Domingo Jun 08, 2003 20:50

Portanto basicamente não a consideras grande coisa,tal e qual como eu suspeitava...bem obrigado pela opinião :-)
Cumprimentos
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor Fonzo » Domingo Jun 08, 2003 22:00

As FX 5200 (Ultra ou nao) nao sao propriamente gama media, sao mais gama baixa. Assim, perguntar se a placa e boa ou nao e um bocado injusto, e claro que nao e grande coisa. Mas provavelmente nao encontras melhor a esse nivel de preco.

Agora, se queres a minha opiniao, (a) e um mau investimento, porque nao vai durar nada e (b) so vai servir para substituir as MX nos "computadores de hipermercado". ;)

Mais informacoes aqui.
P4 2,53MHz # ASUS P4S8X-X # Kingston 512MB PC333 # Chaintech Ti4200 128MB 8X
Seagate Barracuda V 120GB # LG CD-RW 52x 24x 52x # LG DVD 16x # Pinnacle PCTV
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jun 08, 2003 23:10

<Offtopic> Computadores de hipermercado? Já vi várias lojas, algumas conhecidas por serem "mais à frente" a terem na sua gama de pc's apenas MX's!</offtopic>

Bem, continuo a considerar a melhor compra uma radeon9500 pro, se conseguires arranjar. Eu esperei 1 mês pela minha!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor VICIOUS » Segunda Jun 09, 2003 11:35

Kaipyra Escreveu:
Bem, continuo a considerar a melhor compra uma radeon9500 pro, se conseguires arranjar. Eu esperei 1 mês pela minha!

E estas satisfeito???
VICIOUS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 01, 2003 15:04

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jun 09, 2003 11:39

Pah, eu não tenho muito tempo para jogar, nem tenho posto aqui coisas muito potentes. Só GTA: Vice City, Freelancer, Ghost Recon, Ultima Online e o VGA-dependent CM4. Mas posso dizer-te que twem um TVOUT muito bom, embora às vezes fique esquisito.

Mas a questão de ser um boa compra, não é apenas apoiada por mim. Procura neste frum que encontrarás muitas opiniões favoráveis.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes