Plextor PX-716A

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lvsitano » Segunda Dez 06, 2004 1:06

Se continuar a ser assim, o Plextor é realmente o melhor gravador do mercado. Ou vão argumentar que é indiferente ter 2 ou 8 MB de buffer? Pode ser a diferença entre ter zero ou muitos CDs/DVDs estragados, dependendo do sistema e da carga a que ele está constantemente sujeito.

É o melhor gravador do mercado só porque tem 8MB de buffer? Não achas que estás a exagerar? Os 8MB de buffer fazem diferença, pois em caso de sobrecarga nos discos, o Plextor só recorre à tecnologia buffer underrun muito depois dos gravadores com 2MB, mas isso não o faz ter melhor qualidade de gravação. Pelo preço que cobram pelo PX-716A bem podiam por mais buffer :lol:
Eu tenho um gravador com 2MB de buffer e nunca fiquei com nenhum DVD estragado e já ocorreu o gravador ter utilizado a tecnologia de buffer underrun.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 06, 2004 2:14

O Buffer é relevante para sistemas mais antigos, não para os mais novos. E é particularmente relevante se estiveres a fazer outras operações enquanto gravas o DVD.

Em qual caso mereces uma bela base para copos... Pessoalmente prefiro não arriscar. Se está a gravar não lhe mexo. E poupo umas dezenas de euros.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Dr » Segunda Dez 06, 2004 2:18

Bom, eu nunca tive um Plextor. Falo por aquilo que me dizem e vou lendo por aí.
Então, a realidade é que têm-me dito e tenho lido que os Plextors gravam até cds riscados e bla bla bla. Se adicionarmos a isto os 8 MB, temos realmente um excelente gravador.
Se a concorrência tiver gravadores "que gravem cds/dvds riscados" com 2 MB de buffer, eles ficam iguais em qualidade mas o Plextor continua a ter os 8 MB contra os 2 da concorrência.
Foi nisso que me baseei para afirmar que esse Plextor será o melhor gravador DL do mercado.
Agora se realmente é fama sem proveito, tipo um gravador Plextor dar problemas a gravar cds/dvds, é algo que eu não sabia. Achava que eram mesmo extraordinários.
Quanto à diferença de 2 para 8 MB de buffer, tudo depende da carga do computador na hora de gravar um cd. Podes ter um gravador com 2 MB que nunca te deu problemas em x computador e ter um de 8 MB que está quase sempre a estragar dvds no computador y.
Se tiveres um P4 3 Ghz HT com 512 MB de RAM no PC x, e este não estiver ocupado com mais nada na hora da gravação, certamente não vais ter problemas com os 2 MB de buffer, ao passo que se o computador y tiver um celeron 300 com 64 MB de ram num XP Pro, o gravador poderia ter até 250 MB de buffer que era provável que o DVD fosse desta pra melhor.
Eu tb tenho um gravador com 2 MB de buffer e nunca mandei um cd/dvd pró estaleiro.
Cada caso é um caso ;-)
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Lvsitano » Segunda Dez 06, 2004 14:39

Então, a realidade é que têm-me dito e tenho lido que os Plextors gravam até cds riscados e bla bla bla.

Essa dos CDs riscados está boa :lol: E tu acreditas em tudo o que te dizem?
É claro que se um CD-R tiver pequenos riscos superficiais qualquer gravador grava isso, mas riscos profundos mesmo que grave depois é capaz de não ler muito bem...
Não ponhas o PX-716 num altar, que não merece.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Dr » Segunda Dez 06, 2004 15:03

Era força de expressão :-)
Não estou à espera que grave num cd partido.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante