Lite-On SOHW 1633-S

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lite-On SOHW 1633-S

Mensagempor jrf6 » Sexta Jan 14, 2005 19:40

Comprei recentemente um gravador DVD Lite-On SOHW 1633-S, mas ainda não tive muito tempo para o experimentar. Comprei 10 DVD's Memorex (DVD+R, 8x) e o primeiro que gravei, foi a 8x e ficou cheio de erros, bastante acima do aceitável (usei o CopyToDVD 3 p/ gravar e o KProbe p/ verificação). Depois, gravei outro a 4x, demorou o dobro do tempo mas os valores do KProbe estão perfeitamente dentro da referência que o suplemento Bits&Bytes indica. Desculpem a minha ignorância, mas parece-me que gravando a velocidades mais baixas do que as permitidas, quer pelo gravador quer pelo disco óptico, as gravações ficam melhores.
Sei também que com um utilitário se pode mudar o booktype p. ex. de dvd+r para dvd-rom, antes de queimar o dvd, para maior compatibilidade com DVD's de sala.
O que peço aqui à malta que tenha este Lite-On, é que mande para aqui algumas dicas e opiniões, acerca de velocidaes de gravação, booktype, discos que aconselham, etc.

Cump.
jrf6
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 16, 2004 20:07

Mensagempor zzeuss » Sábado Jan 15, 2005 11:25

Lite On sucks.................
zzeuss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 06, 2005 21:11

Mensagempor fastben » Domingo Jan 16, 2005 15:39

Boas

Já tentaste fazer um upgrade do Firmware ao bicho :?:

Quanto a DVD's aconselho vivamente os Verbatin são os melhores em

todos os aspectos, quantos ás velocidades de gravação, para gravares audio e video usa sempre a velocidade mais baixa para evitar problemas na reprodução.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor jrf6 » Segunda Jan 17, 2005 12:32

zzeuss Escreveu:Lite On sucks.................

Não sei por que dizes isso. Se calhar tiveste alguma má experiência.
Antes de comprar este modelo, li várias reviews a gravadores DVD e nunca vi dizerem mal de nenhum. Aliás tinham características semelhantes e acabei por me decidir pelo LiteOn, talvez pelo preço e pela disponibilidade e também porque o Sony que é muito elogiado, é um LiteOn por dentro, só que bastante mais caro.

fastben Escreveu: ...Já tentaste fazer um upgrade do Firmware ao bicho :?:

Quanto a DVD's aconselho vivamente os Verbatin são os melhores em

todos os aspectos, ...

Fastben, quanto ao firmware, já o actualizei por duas vezes. Tenho a última versão que é de Dez./04.
Quando comprei os Memorex, já tinha os Verbatim como referência, mas como eram de 4x e eram mais caros que os Memorex 8x, optei por estes.
A próxima vez vou comprar Verbatim.

Quanto a mudar o booktype para DVD-Rom, é aconselhável?

Obrg. pelas dicas.
Cump.
jrf6
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 16, 2004 20:07

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante