Problema com Gravador Pioneer 107D

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Gravador Pioneer 107D

Mensagempor Placebo » Quinta Mar 31, 2005 10:50

Boas

Comprei a ano passado um gravador pioneer 107D. Nunca me deu problemas, mas agora deixou de gravar DVD's. Lê e grava CD's e lê DVD's. Quando quero gravar um DVD aparece a mensagem no nero ou shrink de 'disk unknown. Perdi o talão de compra e as lojas querem levar uma fortuna só para fazer um orçamento. Comprei um CD/DVD de limpeza e nada.

Sugestões de Salvação? :(

Tá-se!
Fiquem Bem.
Placebo
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 30, 2005 13:44

Mensagempor pissos13 » Quinta Mar 31, 2005 11:08

reinstalar drivers, ou fazer um firmware update?
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Problema com gravador Pioneer 107D

Mensagempor Placebo » Quinta Mar 31, 2005 11:24

Boas

Obrigado pela rápida resposta.

Este gravador foi comprado à parte com caixa à parte. Nunca tive que instalar drivers, ou nunca tive software para instalar que viesse com o gravador ou caixa.

Updates de firmware? Podias ser mais específico?

Tá-se!
Fiquem Bem.
Placebo
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Quinta Mar 31, 2005 13:13

Firmware é uma programação que existe na própria drive, um bocado ao estilo da bios nas motherboards que permite e optimiza as variadas utilizações que as drives têm hoje em dia.
Normalmente as drives ópticas vêm com o firmware apropriado, mas pode estar desactualizado ou por qualquer razão ficou corrupto.
Vai a este link da pioneer e lá podes fazer o download do firmware mais recente para o teu modelo de gravador:

http://www.pioneeraus.com.au/computer/firmware.html

Espero que seja isso.

Fica bem.
lucky
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

É possível uma Ligação simultanea à internet ?

Mensagempor Placebo » Quinta Mar 31, 2005 13:55

Boas

Estou a pensar em pôr o novo pacote Clix/Novis, mas tenho uma dúvida, se dois computadores em separado (não em rede) podem estar a aceder à net em simultaneo com uma mesma linha e uma mesma conta, utilizando uma peça de várias entradas de linha telefónica? Se sim, que implicações pode ter? Velocidade, memória, etc....

Obrigado!

Tá-se Bem
Fiquem Bem.
Placebo
Novato
Novato

Mensagempor Placebo » Quinta Mar 31, 2005 14:31

Obrigado pela rápida Sugestão!

Já fiz o download do zip sugerido, e irei testá-lo para ver se ultrapasso o problema, mas penso que pode ser algo mais a haver com o hardware (óptica), ou seja, haver duas ópticas e uma ter dado o berro. O gravador faz um barulho de engasgado na drive, e outro barulho ensurdecedor na parte de trás do gravador, que com uns 'toques' deixa de se ouvir.....

Se for hardware o meu problema é encontrar uma malta porreira que tenha uma loja e não seja gananciosa nos arranjos.....

Vamos ver.
Fiquem Bem.
Placebo
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Quinta Mar 31, 2005 16:50

Hummmm... Arranjar drives ópticas com problemas de hardware... nas lojas não gostam muito disso... Tipo tens de pagar um montante de "pré-arranjo" só para eles pegarem nisso, sem garantias de que fique a funcionar. Mas pode ser que arranjes uns gajos porreiros de alguma loja.

Depois diz se funcionou com o novo firmware.

PS: Também pode ser da marca de dvds que estás a utilizar para gravar.

Fica bem.
lucky
Gurus
Gurus

Mensagempor Lvsitano » Quinta Mar 31, 2005 17:59

Não me parece que isso seja problema de firmware. Experimenta com vários DVDs de diferentes fabricantes e verifica se não tens nenhum software que esconda o ADIP do DVD (tipo CloneCD ou Alcohol 120%).
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Placebo » Sexta Abr 01, 2005 15:44

Boas

Ontém fiz load do software sugerido e logo de seguida pus a gravar um DVD da marca sentinel, que já usei no passado e chegou-me a dar algumas vezes erros. Bem, a realidade é que gravei 5 DVDs de rajada a 2x. No intermédio de gravação experimentava Princo e no Nero surgia 'disk unknown'. Voltava apôr sentinel e dava sempre. O que me acontece agora é que não faz data verification, ou seja, grava e depois cospe o disco e diz que nada está no layer mesmo após tê-lo gravado!!???

Verifiquei no leitor de sala todos os sentinels e estavam todos bem gravados, apesar de não ter havido verificação.

Sugestões???

Obrigado pela sugestão do firmware!

Tá-se
Fiquem Bem.
Placebo
Novato
Novato

Mensagempor Placebo » Sexta Abr 01, 2005 16:50

Boas

Sim, lê sempre no computador mesmo quando gravo data!

Eu utilizo o Nero Burning Room e sempre gravei com data verification, só que agora deixou de funcionar. Diz 'disk unknown' ou 'vazio' após ter gravado o disco e são sentinel.

Pelo menos já percebi que vou passar a usar boas marcas, e isso é ao menos, o problema é que tenho centenas de filmes em Princo.......e passá-los para boas marcas para não perder o que já tenho vai custar uma pipa de massa......

Bom Fim-de-Semana!
Fiquem Bem.
Placebo
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Sexta Abr 01, 2005 16:59

Isso é estranho... Pode experimentar 2 coisas para tirares as dúvidas, reinstala o nero, de preferência o 6.6 e não instales uma versão por cima da outra, desinstala a versão que tens primeiro, se não resultar compra 1 dvd tdk e grava-o para ver se o resultado é o mesmo, pode ser que isto resolva.

Fica bem.
lucky
Gurus
Gurus

Mensagempor Lvsitano » Sexta Abr 01, 2005 18:46

Pelo menos já percebi que vou passar a usar boas marcas, e isso é ao menos, o problema é que tenho centenas de filmes em Princo.......e passá-los para boas marcas para não perder o que já tenho vai custar uma pipa de massa......

Pois, lamento-te dizer que se não passares os filmes para DVDs decentes vais perder tudo, eu já perdi muitos filmes em Princo, mas felizmente depois consegui arranjá-los de novo. Princo nunca mais!
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Kaipyra » Segunda Abr 04, 2005 20:32

Começaram a entrar por cmainhos ilegais, por isso obrigaram-me a duas coisas:
1)apagar mensagens com conteudos ilícitos
2)bloquear o tópico
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes