não consigo actualizar firmware de leitor CDs Samsung

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

não consigo actualizar firmware de leitor CDs Samsung

Mensagempor Thergothon » Terça Abr 19, 2005 22:48

Boas,

tenho um leitor de CDs Samsung SC-152C c/ a versão de firmware CS04, como Master no 2º canal IDE (no 1º canal IDE tenho um disco Samsung como Master; PIII a 933mhz; XP SP1; 512mb sdram).

O leitor é reconhecido e instalado no XP, ele usa um driver genérico. Mas não lê nada, nem aúdio nem dados. Pensava q talvez fosse dos canais IDE, mas já o pus no 1º em Master, e no 2º em Slave, e nada.

Drivers para XP nem vê-los, só encontro ficheiros .sys para SOs antigos.

Portanto, lá me virei para as actualizações de firmware. Encontrei duas na Samsung: a CS05 e a C300 (esta para XP). Tentei usar as duas, mas dá sempre erro e não actualiza o firmware (não reconhece a flash memory).

Na página da Samsung existe um sw (wininquiry) que me identifica a versão de firmware, mas não identifica o vendedor (i.e. o campo "Version Ex" está a branco).
Segundo o site da Samsung, quando tal acontece as actualizações devem ser pedidas aos fabricantes (OEMs).

Portanto, será este o problema? Tenho de ir directamente ao fabricante? E como consigo identificar o fabricante? Na etiqueta não vem nenhum nome de fabricante para além da Samsung.

Obrigado pela vossa atenção.
Thergothon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 15:38

Mensagempor Lvsitano » Quarta Abr 20, 2005 2:00

Isso era suposto ler CDs sem necessitar de actualizar o firmware. Tens de ver o que se passa 1º. Há drives que não gostam de ficar em master ou slave... experimenta pô-la sozinha num canal.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Thergothon » Quarta Abr 20, 2005 14:07

Já tentei tudo: master no 1º e 2º, slave no 1º e 2º, sozinho, já esteve com um DVD-RW, e nada. Já usei as 2 fichas do cabo ide. Já tentei tudo.
Thergothon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Thergothon » Quarta Abr 20, 2005 15:42

E outra coisa. Isto é EIDE. E agora que reparo, no Everest só me aparece o disco duro como dispositivo ATA. Terá alguma coisa a ver com o controlador ATA?
Thergothon
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante