Boas,
tenho um leitor de CDs Samsung SC-152C c/ a versão de firmware CS04, como Master no 2º canal IDE (no 1º canal IDE tenho um disco Samsung como Master; PIII a 933mhz; XP SP1; 512mb sdram).
O leitor é reconhecido e instalado no XP, ele usa um driver genérico. Mas não lê nada, nem aúdio nem dados. Pensava q talvez fosse dos canais IDE, mas já o pus no 1º em Master, e no 2º em Slave, e nada.
Drivers para XP nem vê-los, só encontro ficheiros .sys para SOs antigos.
Portanto, lá me virei para as actualizações de firmware. Encontrei duas na Samsung: a CS05 e a C300 (esta para XP). Tentei usar as duas, mas dá sempre erro e não actualiza o firmware (não reconhece a flash memory).
Na página da Samsung existe um sw (wininquiry) que me identifica a versão de firmware, mas não identifica o vendedor (i.e. o campo "Version Ex" está a branco).
Segundo o site da Samsung, quando tal acontece as actualizações devem ser pedidas aos fabricantes (OEMs).
Portanto, será este o problema? Tenho de ir directamente ao fabricante? E como consigo identificar o fabricante? Na etiqueta não vem nenhum nome de fabricante para além da Samsung.
Obrigado pela vossa atenção.