Mais um monitor com problemas...

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mais um monitor com problemas...

Mensagempor pamaro » Sábado Out 25, 2003 12:31

...se bem que também pode ser da placa gráfica.

De um dia para o outro, o monitor começou a não ter imagem até entrar no Windows (quando aparece o wallpaper). Isto acontece quando deixo o computador desligado por mais de 10 minutos (ou seja, se o desligar e voltar a ligar logo a seguir, já aparece logo imagem). Se está em stand-by, só sai desse modo quando entra no windows... se o ligo antes de ligar o PC, só aparece imagem quando entra no windows...

De início pensei que pudesse ser dos cabos do monitor, mas verifiquei-os e estava tudo em ordem. A seguir pensei na placa (uma matrox g400 que já me deu imensas dores de cabeça), mas abri o computador, voltei a encaixar a placa (o que costuma resolver os problemas) e continua na mesma. Também pensei que pudesse ser um virus, mas um scan com um AV actualizado eliminou essa hipótese.

Alguém já teve um problema parecido?
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor SuiSSaS » Sábado Out 25, 2003 15:17

Eu já tive uma Matrox Millennium G450 e nunca tive esse problema que me lembre...
De facto é um pouco estranho! Se tens o WinXP instala os drivers mais recentes 5.91.008, mas isto também não te ajuda uma vez que dizes que o monitor não da imagem, mas fora do windows...

Não sei como te ajudar, mas procura se fala alguma coisa sobre isso em Matrox Utilities & Patches:
http://www.matrox.com/mga/support/drivers/files/ftp_util2.cfm

Ou tenta mesmo fazer um flash á Bios da Gráfica para a ultima versão:
http://www.matrox.com/mga/support/drivers/bios/home2.cfm

No caso de teres algum problema depois do Flash da Bios, tens sempre em "Matrox Utilities & Patches" no fim o "Restore Bios" (This utility will restore your Matrox Graphics card's BIOS to the factory settings) :wink:

Boa sorte, mas não te posso ajudar mais :?
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor pamaro » Sábado Out 25, 2003 16:43

Este problema só começou agora (acho que dei a ideia contrária no post). Anteriormente o PC às vezes crashava logo depois de entrar ou fazia uns resets "aleatórios".

Isto do monitor começou há uns 3 dias. De início não me preocupei muito, pensei que bastava fazer o mesmo, mas desta vez não ajudou.

O Windows que tenho é o 98. Não fiz nada de diferente (ie, instalar programas) desde a última vez que entrou bem até começar a dar problemas, por isso estava a apontar mais para um problema de hardware... só não sei é se será do monitor ou da placa (como o monitor liga-se quando entra no win estou a apontar para a placa).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Out 25, 2003 19:42

Experimenta trocar a gráfica do pc, se o prob continuar talvez seja do monitor, senão é da gráfica !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor pamaro » Domingo Out 26, 2003 19:44

Fiz o contrário... liguei outro monitor. O problema continua... portanto presumo que seja da placa gráfica (a menos que seja da motherboard mesmo). Vou ver se consigo uma placa nova para verificar se o prob é daí...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante