Há já algum tempo k utilizo este gravador dentro de uma caixa externa para fazer gravações num portatil...até aki smp funcionou de uma forma razovel embora n tenho a certeza se por a ligação ser USB2.0 as gravações perdem desempenho ou não.
Digo isto porque épa a gravar um filme(4Gb e tal) a 4x principalmemnte em princo isto demora +/- entre 12/15minutos. Ontem comprei uns Verbatim DVD+R 8x e hoje fiz uma copia de um movie com o Nero...Td normal, e na parte de selecção de velocidade até aparecia lá 12x!! Foi então o que escolhi mas pra meu espanto demorou practicamente o mesmo de uma gravacção a 4x, ou seja 12minutos.
Tenho a ultima actulização de firmware(3.6).. e se alguem me pudesse dar uma ajuda
Especificações do gravador:
""Testámos a nova aposta da Philips no campo da gravação em Double Layer, o DVDR1640K. Este Philips permite gravar DVD+R a 16x, DVD-R a 8x, DVD+RW e –RW a 4x e por fim DVD+R Double Layer a 2.4x. No caso dos CDs poderá gravar CD-R a 40x e CD-RW a 24x. Em termos de leitura para DVD+R/-R/+RW/-RW a velocidade máxima é de 10x, aumentando para as 16x no caso dos DVD-ROM. A leitura dos CDs (CD-R e CDRW) é feita a 40x.""