Leitore mp3 - Zen micro VS mini-ipod VS Rio Carbon -

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Leitore mp3 - Zen micro VS mini-ipod VS Rio Carbon -

Mensagempor Son of liberty » Domingo Ago 07, 2005 12:40

Ora bem, já vi que existem alguns topicos sobre isto, mas penso que existem alguns aspectos que considero importantes que não foram tocados, e que devem merecer atenção de quem vai comprar um leitor de mp3.

Quero comprar um destes 3 produtos:
Creative Zen Micro 5gb;
Apple Mini-Ipod;
Rio Carbon.

Aspectos que considero importantes:
Capacidade;
Robustez (qualidade do material);
Autonomia;
Fiabilidade;
Qualidade de som.

mas ha certos aspectos que considero importantes:
-O som é importante, mas é para ouvir no meio da cidade, na faculdade, em locais com barulho, logo o som tem de ser bom, mas não precisa de ser uma "alta fidelidade" pois é desperdicar recursos.
-a duração da bateria, quer na comparação entre a duração teorica e na duração pratica.
-a passagem de musica é facil? é rapida e ser preciso usar 1500 programas?

Rio Carbon- http://www.digitalnetworksna.com/shop/_ ... ?model=267
preço mais barato que vi 180€
(duração anunciada da bateria de 20 horas)

Mini-Ipod- http://www.apple.com.pt/ipodmini/index.html
preço mais barato que vi 199€
(duração anunciada da bateria de 18 horas)

Zen Micro - http://www.creative.com/products/produc ... duct=10795
preço mais baraot que vi 193€
(duração anunciada da bateria de 12 horas)

Será que compensa o Zen micro ao Mini-ipod por ter mais 1gb?
Qual dos 3 terá melhor som?
Será que a duração da bateria do Rio Carbon é um argumento bastante forte (aliado ao preço) para superar os outros 2?

façe a isto, o que recomendariam, baseado na experiencia propria ou de outros?
- - - - - - -
e tenho dito
Son of liberty
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 11:51

Mensagempor Mique » Segunda Ago 08, 2005 14:22

OLá.

o Rio eu não conheço. Não posso falar.

Já experimentei o Zen Micro. Não achei o som nada do outro mundo sendo apesar disso bom. O teclado é demasiado sensivel mas acho que há um firmware que corrige isso.
Pelo que já ouvi de algumas pessoas a qualidade de som do Creative bate o Ipod.

Os criterios de peso, tamanho e design são relativos mas gosto mais do Creative excepto no design (facto que nao me levaria a comprar o ipod mesmo assim).

Na facilidade de uso (transporte de ficheiros do pc para o leitor), o crative é mais simples.

Bateria- O Creative dura 12 horas na pratica (media). O Ipod tem o inconveniente de não ter bateria amovivel.

Finalmente...recomendo que estudes a opção Iriver H10.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Kaipyra » Sábado Ago 20, 2005 18:17

O Rio é considerado o grande outsider, e a Engadget escolheu-o como o melhor do ano. o pior é que a divisão de R&D foi vendida ou fechada, pelo que não acredito muito no suporte daquilo...

A minha segunda escolha riria para o Zen Micro.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Dinossauro » Sábado Ago 20, 2005 19:41

Zen Micro ou H10 :P
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor Onyros » Domingo Ago 21, 2005 14:12

Kaipyra Escreveu:O Rio é considerado o grande outsider, e a Engadget escolheu-o como o melhor do ano. o pior é que a divisão de R&D foi vendida ou fechada, pelo que não acredito muito no suporte daquilo...

A minha segunda escolha riria para o Zen Micro.
É pena... os leitores Rio são óptimos. Apesar de achar o Rio Karma um dos melhores leitores de mp3 que já existiram no mercado, achava-o feio. Agora andava à procura de um para substituir o meu iPod, e não consigo encontrar nenhum usado de jeito. Só consigo encontrar novos, e o preço está exorbitante, especialmente para um leitor descontinuado.

E depois há os refurbished/remanufactured*, só que ninguém os vende para Portugal.

Já agora, se alguém souber de algum sítio onde se consigam arranjar a preço mais baixo... PM me ;)

*Leitores que tinham problemas, enviados para a fábrica, re-equipados e vendidos a preço mais baixo.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Mique » Segunda Ago 22, 2005 10:51

Onyros Escreveu:
E depois há os refurbished/remanufactured*, só que ninguém os vende para Portugal.

*Leitores que tinham problemas, enviados para a fábrica, re-equipados e vendidos a preço mais baixo.

já vi vários desses à venda no ebay...mas sempre os vi com alguma desconfiança. tens boas referencias destes tipos de aparelhos? é que chegam a estar com descontos de 50% e às vezes mais até. eu suponho que esses aparelhos sejam como novos mesmo...ou ha alguns senaos?
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 22, 2005 16:39

Se eles vierem selados da fábrica, e tiverem uma declaração a confirmar que são reconditioned/remanufactured, em princípio estarão 100% funcionais. Normalmente vem uma declaração escrita da fábrica a dizer que foram reequipados. Podem manter alguns defeitos, mas só a nível da carcaça (riscos e coisas do género), ou seja, nota-se que foram usados. Mas qualquer que fosse o problema que os levou de volta à fábrica vem resolvido ou eles não o vendiam como reconditioned ;)

No próprio site (estou a falar dos Rio), eles têm uma secção outlet onde os vendem.

No ebay têm à venda uma série de Rio Carbon assim, a pouco mais de 140 dólares e vendem para o estrangeiro. Neste caso, acho que até mostram a imagem da declaração da fábrica a dizer que o leitor foi "tratado" ;). O problema podem é ser os portes, mas nada como perguntar ao vendedor em quanto ficariam. Aposto que acaba por compensar, para quem está interessado e não se importa de ter um leitor a um preço mais baixo, e muitas das vezes quase novo.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Mique » Terça Ago 23, 2005 10:49

Onyros Escreveu:Se eles vierem selados da fábrica, e tiverem uma declaração a confirmar que são reconditioned/remanufactured, em princípio estarão 100% funcionais. Normalmente vem uma declaração escrita da fábrica a dizer que foram reequipados. Podem manter alguns defeitos, mas só a nível da carcaça (riscos e coisas do género), ou seja, nota-se que foram usados. Mas qualquer que fosse o problema que os levou de volta à fábrica vem resolvido ou eles não o vendiam como reconditioned ;)

No próprio site (estou a falar dos Rio), eles têm uma secção outlet onde os vendem.

No ebay têm à venda uma série de Rio Carbon assim, a pouco mais de 140 dólares e vendem para o estrangeiro. Neste caso, acho que até mostram a imagem da declaração da fábrica a dizer que o leitor foi "tratado" ;). O problema podem é ser os portes, mas nada como perguntar ao vendedor em quanto ficariam. Aposto que acaba por compensar, para quem está interessado e não se importa de ter um leitor a um preço mais baixo, e muitas das vezes quase novo.

eu estive mesmo para comprar um Iriver H10 assim há uns tempos...mas só de portes pediam quase 50 euros...ridiculo...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HB » Sexta Ago 26, 2005 17:00

Um colega meu tem um zen micro e está mt satisfeito com ele.
HB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 16:03

Mensagempor GEADA » Sexta Ago 26, 2005 17:38

O meu voto vai para o ipod 4GB.

fiquem bem
quando a geada cai é pra todos! :)
GEADA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 13, 2005 15:12

Mensagempor Onyros » Sábado Ago 27, 2005 5:30

Mique, acabei de comprar um leitor de mp3 no ebay. Vi a oportunidade, vi o feedback do vendedor, perguntei-lhe sobre os portes (que ficam em 24 dólares).

Neste caso não é um refurbished, é um leitor novo mas com a caixa aberta, ou seja, de outlet.

A surpresa está em que eu andava a considerar o Rio Karma (refurb), ou o Rio Carbon... e acabei por comprar o Mini iPod de 6GB (Silver), por quase 60% do preço a que eles se vendem cá.

Vai substituir o meu velhinho iPod de 2ª geração (10 GB). Em princípio vou vendê-lo ;) (hint, hint)

De qualquer forma, vou continuar à procura dum Rio Karma. Se entretanto conseguir arranjar um a um preço decente... lá vai o Mini iPod de maca ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes