Placa TV... vai uma ajuda?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa TV... vai uma ajuda?

Mensagempor Pintocas » Sexta Set 02, 2005 13:16

Comprei uma JVC DX270E (Camara de filmar).

Ela tem ligação USB, mas para a qualidade de imagem se manter, quando gravo para o PC e posteriormente para DVD preciso de uma Placa de TV, não é?

Qual a placa que me recomendam até 100€?

Sei q as Pinnacle são as melhores mas n queria gastar muito!

A principal utilidade será apenas para puder gravar os filmes para DVD e talvez puder criar menus. (Não sei se a placa já terá o software para isso!)

Não tenciono ligar a TV Cabo ao PC.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 01, 2005 14:50

Mensagempor xirix » Sexta Set 02, 2005 13:55

Se consegues fazer a captura da câmara via USB para o PC, só precisas de um gravador de DVDs no PC e o software para gravar isso. De resto, não precisas de mais nada.

A placa de TV só teria utilidade se quisesses fazer a captura via RCA/S-Video, fazer o outrput em RCA/S-Video, de resto....

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

talvez com um prog de edição...

Mensagempor tobs » Segunda Set 05, 2005 10:12

em http://www.ulead.com/vs/trial.htm há um prog de edição de video que permite fazer o que necessita.

eu usei uma versão antiga (7), e uma ligação firewire (ieee 1397, existente na camara e em alguns computadores), e fiquei realmente surpreendido os resultados:

- o programa controla totalmente a maquina de filmar (play, rew, etc),
- captura um preview do filme da cassete dv, para ser editado, com transições, imagens, etc
- quando temos o projecto pronto, com os cortes feitos e tudo montado, o prog "puxa" o filme da máq e o computador faz o "render" (que demora um pouco)
- depois de termos o filme montado no pc/mac, é só gravar no formato que quisermos (VCD, SVCD, DVD, DivX)

- apenas necessita um cabo firewire (ieee1394) ou USB
Tobs
tobs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 14, 2004 11:35

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante