Problemas com o buffer...

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com o buffer...

Mensagempor Static-X » Segunda Set 12, 2005 23:52

Boas ppl....

Tou a precisar mais uma vex da vossa ajuda....

Tive a infeliz ideia há uns meses largos de gastar € num gravador de dvd e a parte infeliz da ideia foi optar por um Samsung H552B k me dá um problema diferente todos os meses. :cry: :cry:

Mas o problemas desta vex é o seguinte:

Andava com problemas ao gravar dvd's+R Philips mas pelo k parece (ao peskisar aki pelo fórum) há uma incompatibilidade com alguns dvd's+R em relação a este gravador e por conseguinte esse problema fikou assim resolvido; mas após vários dvd's "keimados", ontem, comecei a notar k cada vex k tentava gravar um dvd ou um cd, o buffer do dispositivo (antes sempre nos 90 e tal %) agora se encontra completamente instável o k resulta numa "lentidão" total no sistema, impossibilitando kulker acção enkuanto gravo kulker um dos 2 consumíveis, e aumenta mt considerávelmente o tempo de gravação dos mesmos.

Já me aconteceu antes ixto mas fikava normalmente resolvido com um format, o problema é k antes apenas tinha 40GB de disco e todos os dados k tinha fácilment passava pa cd's e dvd's (demorassem o tempo k demoravam) e dp formatava o disco mas agora com um disco de 250GB práticamente xeio n keria mesmo nada optar por essa opção pk como devem kalkular eu n tenho € (pa tantos dvd's) nem disponibilidade para uma coisa dessas... :( :(

Precisava mesmo de ajuda porque diáriamente gravo mtx cd's, dvd's e ixto n m facilita nada o trabalho....

Desde já obrigado pela ajuda k poderem dar...
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 27, 2005 23:00

Mensagempor Gocho » Segunda Set 12, 2005 23:58

Por acaso não estarás a gravar dvd's a uma velocidade alta demais? A que velocidade costumas gravar?
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Neo_RC » Terça Set 13, 2005 0:57

Eh pá, isso tb m xegou a acontecer com 1 LG e era por eu ter o sistema atrofiado... so fui la com format...

Outra cena k pode ser é a marca dos dvd's e a velocidade com k gravas os mesmos.

Depois dessas hipoteses s n resultar o melhor mesmo é levares à loja e trocares d gravador... de preferencia por um Plextor, Pioneer, Nec ou Benq...

Fica bem
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor cigano » Terça Set 13, 2005 2:03

tb pode ser do gravador...eu nunca fui a bola com gravadores samsung...eu ja tive a minha experiencia com um gravador de cd's...problemas com firmware, discos mal gravados, discos com nada la dentro, etc etc...

Portantotenta arranjar um gravador emprestado e ve se continuas com os problemas.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor xirix » Terça Set 13, 2005 9:38

Experimenta se a origem da tua gravação está com velocidade suficientes.

Isto porque?

Se for uma imagem no disco, esse arquivo pode estar muito fragmentado r isso resulta em velocidades baixas de acesso. Logo compromete o fluxo esperado de informação para gravares o DVD. E isto ainda se nota mais, quanto mais alta for a velocidade.

Outra hipótese, pode surgir no caso de estares a gravar de um leitor de DVD para o gravador de DVD, em cópia directa. Verifica se os canais IDE onde tens ligado o Leitor e Gravador são diferentes. De preferência coloca o leitor como slave no IDE Primary, e o gravador como Master no IDE Secundary. Assim usas dois canais "independentes" para gravar. As velocidades são muito melhores do que teres os dois no mesmo canal IDE, um como Master e o outro como Slave.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Static-X » Terça Set 13, 2005 15:01

Gocho Escreveu:Por acaso não estarás a gravar dvd's a uma velocidade alta demais? A que velocidade costumas gravar?

Gocho, gravo cd's a 32/40x e dvd's á máxima (8x) visto k normalmente são as velocidades a k m demora menos tempo a gravartanto cd's como dvd's, respectivamente. Nunca tive problemas com estas velocidades antes.

Neo_RC Escreveu:Outra cena k pode ser é a marca dos dvd's e a velocidade com k gravas os mesmos.

Dos dvd's até pode ser pk mudei de marca, mas nos cd's o problema também ocorre e a marca k uso (Platinum), já uso há uns tempos, sem problemas.

xirix Escreveu:Experimenta se a origem da tua gravação está com velocidade suficientes.

Isto porque?

Se for uma imagem no disco, esse arquivo pode estar muito fragmentado r isso resulta em velocidades baixas de acesso. Logo compromete o fluxo esperado de informação para gravares o DVD. E isto ainda se nota mais, quanto mais alta for a velocidade.

Outra hipótese, pode surgir no caso de estares a gravar de um leitor de DVD para o gravador de DVD, em cópia directa. Verifica se os canais IDE onde tens ligado o Leitor e Gravador são diferentes. De preferência coloca o leitor como slave no IDE Primary, e o gravador como Master no IDE Secundary. Assim usas dois canais "independentes" para gravar. As velocidades são muito melhores do que teres os dois no mesmo canal IDE, um como Master e o outro como Slave.

Eu só posso gravar do disco pó gravador pk só tenho este samsung (tanto como leitor e como gravador).

O problema é que eu sempre gravei desta forma e só agora é que me estão a dar este tipo de problemas...

Vou experimentar agora gravar um cd a velocidades mais baixas mas duvido k o problema não se mantenha. Eu comunico já a seguir os resultados.

Obrigado pelas sugestões na mesma, e agradeço s tiverem mais alguma....
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 27, 2005 23:00

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante