Duvida sobre TFT/GRAFICA !! help sff ...

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida sobre TFT/GRAFICA !! help sff ...

Mensagempor xlogic » Sábado Jan 10, 2004 20:01

Podiam tirar uma pequena duvida sff ?? Tenho um TFT Philips 170S 17'' Ultra Slim preto que suporta a resolução maxima de 1280*1024@75Hz e a recomendada e' 1280*1024@60Hz !! Tenho muitas outras resoluções disponiveis como e' obvio mas qualquer que seja a que eu selecione fico sempre com a tela(Desktop) toda desfocada, sem qualidade de imagem !! Só consigo mmo ter uma boa qualidade de imagem com esta resolução (1280*1024)... como antes nunca tive um TFT era so pra saber se apenas temos uma boa definição com a resolução recomendada pelo fabricante ou se isto já e' algum problema do monitor visto que ele de vez em qdo fica com o LED do power intermitente (Já procurei no manual e não e' nenh1 codigo :P) e ouço um som qdo nao tah ligado à case muito baixo mas 1 kito poh ensursedor isto pra quem tem bom ouvido :)!! Assim trokava ja por outro caso estivesse mesmo com problms, ja que ele é novo !!

Obrigado & cumps [[]]
Editado pela última vez por xlogic em Segunda Jan 12, 2004 0:23, num total de 1 vez.
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor NetSynnas » Domingo Jan 11, 2004 1:09

Acho que é problema do monitor! As recomendações do fabricante não passam de instruções de uso para tirar o melhor partido do produto, não são obrigações... No teu caso, é uma obrigação... Pode ser que alguém aqui do fórum tenha um tft igual e te elucide melhor... Isto, partindo do princípio que a placa gráfica está em boas condições...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor metralha761 » Domingo Jan 11, 2004 6:27

Kanto á desfocagem da imagem na resolução não nativa, é algo normal, já que o monitor tem o dot pixel maior k os CRT, consegues mesmo ver facilmente a olho nu.

Kanto á luz do power intermitente, isso ker dizer k está em stanby, pelo menos é o costume.

Quanto ao barulho kando nao está conectado á placa, isso nao sei pk será :P nem sei se é normal.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 11, 2004 11:30

O barulho deve ser normal, o meu CRT também gosta de zunir quando está ligado sem estar conectado...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor xlogic » Domingo Jan 11, 2004 17:33

Tenho novidades :evil: A grafica era uma PowerColor Radeon 9600 PRO e o computador sem logica aparente estava a suspender a sessão do winXP constantemente !! Suspendeu.me prai umas 5 ou 6 vezes espontaneamente num intervalo de umas horas !! Ao fim de umas vezes a suspender a grafica pifou supostamente pois deixei de receber sinal no monitor !! Liguei o monitor a outro computador e este funcionou e agora vou testar a grafica noutro computador pra ver se funca !! A gráfica estava a 100% que eu saiba, pois noutros dias ja a tinha usado em jogos e benchmarks e sempre esteve 5*'s !! Verifiquei os sockets da RAM a ver se tavam bem encaixadas as memorias, as temperaturas/voltagens estava tudo normal com o ASUS probe e akabou assim isto !! Podera o problema ter vindo do monitor que afectou a grafica ?? Apesar de a ir testar noutro computador de certeza que ela pifou e vou trocala obvio porque nem um mês tem, mas a questão e' se pode ter sido o monitor a afectar em algum aspecto ou não, visto que não consigo tentar filtrar outro prblm, se bem que ate podia ser a grafica que ja vinha marada dai o SO suspender a sessão espontaneamente e a resolução dar marada sem ser a recomendada pelo fabricante !! Que acham ??

Obrigado , cump's to ALL [[]]'s :wink:
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Jan 12, 2004 0:29

Estavas a usar que drivers? 3.9?
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor xlogic » Segunda Jan 12, 2004 1:21

estava a usar os ultimos drivers da omega corner (2.5.04) com os catalyst 3.10 se nao me engano !!
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor XMAN » Segunda Jan 12, 2004 9:52

O monitor pode em caso de avaria, estar a passar corrente para a placa gráfica, o que explicava a grafica ter berrado e o zunido do monitor, nos crt às vezes ouve-se um zunido mas é devido à ionização, nos tfts não é suposto, eu chekava essa situação, com um multimetro , na ficha vga com o monitor ligado.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes