Problema Gravadores DVD's (Samsung -> LG) melhoria ?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema Gravadores DVD's (Samsung -> LG) melhoria ?

Mensagempor LuisFilipe » Sábado Out 01, 2005 20:50

Eu sei que se pelo preço talvez não deva pedir mais que algo que funciona ás vezes ...

O Samsung DVD+-R/RW TS-H552 não identifica CD-R virgens (nem grava) de resto até lê e queima bem DVD's

OK vou mandar para traz (avariado) e entretanto comprei o LG Super Multi DVD HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B.

Este segundo não monta um DVD original (filme) que o antigo (que entretanto voltei a montar no PC monta. Embora queime CD's e DVD's.

Será que as drives (DVD's) são lixo. Será aceitável ? (acho que não)

Em termos de média (Samsung):
Princo DVD-R 1-4x (só dá 2x) Lixo
Philips DVD+R 1-8x (8x) (--) (esperava mais da Philips será do +)
Intenso DVD-R 1-4x (só dá 2x) (+-)
Verbatin DVD-R 1-12x (12x) 5*
TDK DVD-R 1-8x (8x) 5*
Vi noutro post uma ref. a uma loja com 25 Verbatin a 12x por 12.10€, que raio de preço paguei o dobro pelos 5 que comprei para experimentar.

Talvez melhores drives obtenham melhores resultados mas eu fico-me pelos TDK 8x é bastante bom (8mn a queimar) e resultados 100%

Será que devo ficar com a drive antiga (Samsung) lê melhor.
Será que a nova (LG) também está avariada.

Será que as drives (DVD's) mais baratas são todas maradas ?

Ás tantas (com instalações e desinstalações sucessivas de software) a drive (Samsung) baixou de performance, vindo a descobrir que não tinha o DMA activo. Resolvi desligando o CD-RW (master) e passando a drive de DVD de slave para master (de início não funcionava como master).

Opiniões... Obrigado...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor TheRza » Domingo Out 02, 2005 2:28

1º -> se tens uma drive de dvd's e outra de cd's, a de dvd's deve fikar sempre em master;

2º -> o DMA deve tar sempre activo;

3º > ve akilo dos cabos ide neste link http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=23245

4º -> pegas nesses duas drives e vendes e compras uma em condições! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

5º -> se compraste 5 dvd's por 25€ andas mesmo a nanar de sono. presumo ke os Verbatim ke compraste sejam os Digital Movie e se assim for é muito dinheiro por 5 dvd's por muita kalidade ke tenham! aconselho te uns Samsung Pleomax ou Memorex ke fikas muito bem servido por 5/7€ em cakes de 10!

6º -> tenta tbm actualizar os firmware dos gravadores e actualiza tbm os programas de gravação (caso ainda nao tenhas feito)

destes passos todos aconselhava te o 4º mas tenta fazer os outros ke de certeza ke nao vais ter mais problemas!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante