Como alguns já devem ter lido noutra thread, as minhas 6.1 decidiram terminantemente deixar de funcionar.
Logo fico obrigado a arranjar outras.
Eu sou amante incondicional de música. E gosto de som com muita qualidade. Obviamente dentro de preços razoáveis. Não era agora dizerem-me para procurar umas Advent por exemplo. Também gosto de ver um bom filme com boa qualidade mas sem exagerar no barulho.
Depois de procurar restringi-me a 3 modelos da Creative. (Isto é, os que não têm descodificador são apenas referência já que as queixas que vejo nos sites oficiais são imensas e além de me encherem mais os olhos, os produtos semelhantes da Logitech parecem ser melhores).
Creative GD580
É um sistema de 5.1 com descodificador incluído. Porém 42Watts se não me falha a memória.
http://www.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=464&product=9137
Este é o sistema para o qual estou mais inclinado. Gosto de ter um bom alcance em termos de volume mas a tecnologia que este trás consigo e o facto de mais tarde haver a possibilidade de se não ficar satisfeito fazer um upgrade para o pc e remeter estas para um leitor de mêsa, tornam este sistema apelativo. Espero porém é não notar de uma forma agressiva o downgrade de um 6.1 com mais Watts e a falta de uma coluna central dedicada.
Se alguém por aqui o tivesse e pudesse opinar era excelente.
Efectivamente dentro desta gama existem sistemas semelhantes da Logitech, melhores em termos de potência mas muito piores em termos de custo.
Estes dois próximos sistemas como eu disse são apenas "referência". Já que se em final acabasse por optar por algum destes muito provavelmente iria para os idênticos da Logitech. No caso do 7.1 da Creative iria para o X620 que é um 6.1 (espero não estar a errar na referência).
Os sistemas sem descodificador seriam:
7.1 T9700
Com 72 Watts mas sem descodificador.
5.1 T5900 (seriam substituídos pelo X530 da Logitech)
Com a mesma potência mas também sem descodificador.
Faço este post não por não ter capacidade de escolha. Caso não soubesse/não houvesse a possibilidade de com isto ouvir opinião e melhores conselhos técnicos já tinha optado por um e pronto.
Mas como sei que por aqui há sempre alguém que sabe um pouco mais de isto ou de aquilo esperava ouvir uma opinião mais consiste. Com mais "feel" na matéria de som.
Obrigado!
P.S.: Comprar um descodificador à parte para usar com um dos outros sistemas sem descodificador estará fora de questão já que o preço final iria ser semelhante a um dos da Logitech que referi no início. E logicamente se assim fosse optaria por esta última solução dado que vejo a primeira como um "remendo".