Ajuda: DVD's = erro por redundância cíclica

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda: DVD's = erro por redundância cíclica

Mensagempor MonsterTune » Quarta Nov 09, 2005 13:07

Pessoal aconteceu-me uma coisa estranha!

Tenho um gravador DVD NEC 3500A e alguns DVD de filmes gravados emprestados que queria gravar, quando fazia cópia directa com o Nero (última versão), gravava tudo bem, mas quando ia a ver o filme ele começava mas pouco depois parava e não dava mais.

A solução era passar as pastas Video_Ts e audio_Ts para o disco e gravar como DVD dados ou DVD video, aki dava bem!

Instalei mais uma drive de DVD para tentar fazer cópia directa e troquei a posição do gravador na torre, tendo desligado os cabos.

Quando liguei o PC, ele reconehceu a nova drive, mas não consegui fazer cópias directas, mas agora quando tento passar as pastas do DVD para o PC já não consigo e aparece-me a mensagem:

"Não é possivel copiar xxxxxxxx: Erro de dados (erro por redundância cíclica)"

Se tentar copiar o DVD aparece k existem ficheiros k ele não consegue ler!

Se for um DVD que não seja Princo consigo passar as pastas pro HD e gravar sem problemas, mas na maiorias dos Princo não dá, antes de estas instalações conseguia!

A solução será formatar????
MonsterTune
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 12:24

Mensagempor Pacman » Quarta Nov 09, 2005 13:31

Se calhar tens de deixar de comprar Dvd's Princo... :roll:

A qualidade dos princo não é a melhor (na minha opinião) e esses erros de redundancia ciclica devem-se ao facto de o haver partes no dvd que nao ficaram bem gravadas talvez devido à qualidade do dvd ou da velocidade a que gravaste isso.
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor BlackStar » Quarta Nov 09, 2005 13:43

Eu também já tive erros desse tipo e descobri que era sempre culpa de CDs ou DVDs de fraca qualidade...
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor MonsterTune » Quarta Nov 09, 2005 13:57

Mas não axam estranho eu antes conseguir e só depois de ter mexido nos leitores aparecerem esses erros?

antes conseguia e isto não acontece com todos os dvd's Princo, com alguns consigo, só se tiver a ver com o local onde eles foram gravados!
MonsterTune
Novato
Novato

Mensagempor night_walker » Quarta Nov 09, 2005 14:02

O barato, em termos de cd e dvd´s, sai SEMPRE +caro , os dados gravados acabam por se deteriorar passado algum tempo, e se estamos a falar em Princo´s então é mesmo para esquecer, chega a acontecer passado algumas semanas :?
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor Phantom » Quinta Nov 10, 2005 19:37

MonsterTune

O erro que te aparece nao foi quase de certeza por teres mudado a drive mas sim, por teres em mãos dos piores dvd´s que existem ao cimo da terra :(

Já foram mtos para o lixo...e perdi mtos dados...Como tal, se queres qualidade opta por comprar um suporte melhor... É só 1 conselho... :wink:

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor Link » Quinta Nov 10, 2005 20:14

Concordo que os Princo são dos piores DVD's à venda. Apesar de serem muito baratos, na relação qualidade/preço são muito caros e portanto a pior escolha!!! :lol:
Este erro aparece em quase todos os Princo que tento copiar e NUNCA me aconteceu com marcas fiaveis, tipo Verbatim, TDK, Sony ou Platinum...

MonsterTune, o facto de conseguires ler os DVD's antes da instalação da drive de DVD, e agora não, deve ter sido coincidência, digo eu... :?:
Se tiveres hipótese experimenta ler esses DVD's num gravador SAMSUNG. Sei, por experiência própria, que lêem tudo... mas atenção... não fazem milagres! :wink:

Cumps... :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor MonsterTune » Quinta Nov 10, 2005 22:24

Por acaso tento ler esses DVD's num leitor da LG e nem consigo..hum
Deve ser mm dos Princo, pois filmes em DVd's de outras marcas consigo copiar!
MonsterTune
Novato
Novato

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante