gravadores de DVDs

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Quinta Nov 24, 2005 2:46

Subversiveagent Escreveu:Em ultimo caso sim, digo isso. O firmware tem muito mais importância que o hardware. E o facto de haver gravadores Sony e LiteOn com desempenhos muito diferentes só fortalece a minha posição.
prontos tu achas ke sim e eu acho ke nao! na minha opiniao o firmware apenas "ajuda" um bom gravador!

Subversiveagent Escreveu:Ok, agora explica porquê.

Eu consigo transformar um mau gravador num bom alterando-lhe o firmware. Logo provo que o firmware tem muito peso numa boa gravação. Tu, por outro lado, não consegues provar que uma boa gravação deriva de bom hardware.

eu vou te deixar aki um link de outro fórum (espero ke nao seja proibido) em ke tens isso explicado!

http://cdrw.co.pt/forum/viewtopic.php?t=569

ja agora vê tambem os outros inamoviveis!

tu consegues transformar?!? entao pega num Samsung, LG ou Sony e actualiza o firmware dakilo e kero ver a transformares akilo num gravador melhor ke um Nec por eexemplo com um firmware "antigo"!

Subversiveagent Escreveu:A minha experiência com Primedisc é que são lentos a gravar e ficam com muitos erros. Pode ter sido do batch ou não. Agora que não os comprava não, nem que a Ritek fosse abençoada pelo papa.

eu tambem nao os recomendo, akilo foi apenas um exemplo!

Subversiveagent Escreveu:Não, mas ofereço factos em vez de "ouvir dizer que" ou "eu acho que..". Há muita coisa que não sei e que gostaria de saber, por isso estou aqui.

factos?!? tu ofereces a tua opiniao como eu ofereço a minha! tu achas ke é por causa de uma coisa e eu acho ke é por causa de outra!

Subversiveagent Escreveu:Isso a mim soa-me como recomendação mas ok, não recomendaste Plextor.

Prova lá isso então, vs um Benq, um Pioneer, um Nec ou um LG. Espero que se veja uma diferença nitida pelo dinheiro extra, senão mais vale nem falar dos Plextor.

nao soa a recomendação, soa a realidade! :wink:

eu apesar de nao dar o gitos ke kusta um plextor sei ver ke é melhor gravador ke um Nec ou pioneer!

para veres as diferenças, pegas num Plextor e num Nec e com o cd speed por exemplo vês kal tem mais erros!

mas aki outro exemplo, isto se confiares na minha palavra mas se nao confiares eu coloco te aki o link! aki ha uns tempos tive a conversar com um sócio exactamente isso! ele tinha um Nec e keria comprar um Plextor e eu disse lhe ke nao valia a pena dar o gitos ke akilo custa pk ele ja tinha um bom gravador mas ele comprou na mesma! kando ja o tinha ele disse ke kando gravava um Princo no Nec e o punha num leitor de pc (nao sei a marca) o leitor nao reconhecia o dvd-r e kando gravava um Princo no Plextor colocava o no leitor e ja lia! eu disse lhe ke um update de firmware no gravador talvez mudasse isto ou entao o leitor nao valia nenhum mas apesar de nunka me ter acontecido algo parecido e partindo do principio ke o rapaz nao mentiu o gravador da Plextor fez uma cópia mais "perfeita" do ke o Nec!

Subversiveagent Escreveu:Ah pronto, então rendo-me à omnipotência das tuas fontes invisiveis... :roll:
igualmente para ti rapaz! :roll:

Subversiveagent Escreveu:Podias ao menos ler os links que coloco, o software que mencionei só é compativel com Sony e Lite On.

ya é igual, pega num Sony e mete o a gravar melhor ke um Plextor com essa treta do omni e fiko rendido!

isso faz me lembrar um bocado akelas tretas de acelerar a net! ao principio diziam todos ke se sacava um programa xpto e a net até "voava" e toda a gente concordava e dizia ke realmente era verdade e agora podes ver ke isso é ganda tanga!

Subversiveagent Escreveu:Podes ter a certeza que se quero valores sólidos não os procuro aqui.
eu nao concordo com isso! tens o exemplo das antivirus e firewall's, se fores fiado em tudo o ke dizem as reviews tas fuck! nem tudo é mentira mas ha ke "misturar" as fontes e ir lendo sobre opiniões de outros utilizadores para realmente veres kal é o melhor!

Subversiveagent Escreveu:E a drive da Plextor pára de gravar a 16x após 30 dias? Acaba-se o trial period? Transforma-se em abóbora? :roll:
olha tens o exemplo dos LG! nas reviews nao sao mal vistos e kem os tem keixa se sempre deles!

Subversiveagent Escreveu:A paranoia é uma coisa linda e eu recomendo. Não me "fio" em ninguém. Por isso é oiço as opiniões dos outros, leio o CD Freaks e leio revistas de informática. Quanto mais informação absorver, mais fácil é distinguir o trigo do joio e perceber qual é a melhor opção.

O CD Freaks parece-me bastante idóneo, mas não é a minha biblia. Já vi lá coisas escritas que discordo radicalmente devido à minha própria experiência.
entao tas me a dar razao, nao te deves fiar apenas em reviews feitas por sites xpto! eu sou como tu, procuro opiniões variadas e o maximo de feedback possivel sobre algo!

Subversiveagent Escreveu:Ok, desisto de te tentar explicar que as revistas e até mesmo os sites online publicam factos e não rumores, especulação ou opiniões de leitores.

pode nao publicar factos falsos mas nao sao 100% crediveis tal como as opiniões mas as opiniões podem ser mais "verdadeiras" devido a terem mais experiência com neste caso um gravador!

sei la, pode haver um teste ke um dvd-r possa dar um erro e fika logo considerado ke akele gravador com akele media nao sao compativeis kando pode haver N people ke com o mesmo gravador grava um media da familia desse na boa!

Subversiveagent Escreveu:Ora isto tem interesse! Há mais?

keres mais sobre ké?!? talvez te possa ajudar dependendo do ke keres!

Subversiveagent Escreveu:PS: Sacana da sessão fechou *duas* vezes, obrigou-me a escrever tudo outra vez! :evil:

olha eu enganei me e karregei no botao lateral do rato ke retrocedeu a pagina kando tava kase no fim do post! :evil: :x

olha para acabar, gostei muito desta nossa conversa mas acho ke nao vamos chegar a lugar nenhum com isto! tu tens uma opiniao e eu tenho outra e nao ha mal nenhum nisso! cada um fika com a sua!

eu agora demorei kase 30 minutos para responder por causa dos quotes e etc e ja vai para aki uma barafunda!

responde se kiseres ao post mas depois eu nao volto a responder pk acho ke ja fikou clara a minha opiniao bem como a tua!

fika bem! 8)

PEACE!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 24, 2005 13:33

TheRza Escreveu:eu vou te deixar aki um link de outro fórum (espero ke nao seja proibido) em ke tens isso explicado!

Errr.. sim? Não diz uma palavra que seja na defesa da tua ideia que o hardware é mais importante que o firmware :roll:

E há mais numa estratégia de gravação do que decidir só se utiliza PCAV ou ZCLV.

tu consegues transformar?!? entao pega num Samsung, LG ou Sony e actualiza o firmware dakilo e kero ver a transformares akilo num gravador melhor ke um Nec por eexemplo com um firmware "antigo"!

"De qualquer forma, só o mencionei para provar que o firmware tem muito peso na qualidade final da gravação. O Omnipatcher não é a segunda vinda de jesus cristo para o mundo dos gravadores de DVD. "

Queres que tente linguagem gestual? A escrita não parece estar a funcionar. :roll:

Factos?!? tu ofereces a tua opiniao como eu ofereço a minha! tu achas ke é por causa de uma coisa e eu acho ke é por causa de outra!

*Experimenta linguagem gestual* Nada... talvez se falar em sueco...

Se te desses ao trabalho de ver o link do Omnipatcher, vias que o mesmo gravador com a mesma media dá resultados muito melhores. O que prova que o firmware TEM muito peso na qualidade da gravação, independentemente se o hardware é bom ou mau.

Subversiveagent Escreveu:nao soa a recomendação, soa a realidade! :wink:

eu apesar de nao dar o gitos ke kusta um plextor sei ver ke é melhor gravador ke um Nec ou pioneer!

para veres as diferenças, pegas num Plextor e num Nec e com o cd speed por exemplo vês kal tem mais erros!

"What can we say about the Plextor PX-716A? Well, if we had to describe the Plextor PX-716A in one word it would be "promising". The drive has some very interesting technologies on board and it definitely has potential. It was just too bad that the drive showed poor all round media support and failed to impress us with its write quality. And then there's the price of the drive. It's twice as expensive as the popular BenQ DW1620."

http://www.cdfreaks.com/article/170/10

mas aki outro exemplo, isto se confiares na minha palavra mas se nao confiares eu coloco te aki o link!

Bota lá então.

aki ha uns tempos tive a conversar com um sócio exactamente isso! ele tinha um Nec e keria comprar um Plextor e eu disse lhe ke nao valia a pena dar o gitos ke akilo custa pk ele ja tinha um bom gravador mas ele comprou na mesma! kando ja o tinha ele disse ke kando gravava um Princo no Nec e o punha num leitor de pc (nao sei a marca) o leitor nao reconhecia o dvd-r e kando gravava um Princo no Plextor colocava o no leitor e ja lia! eu disse lhe ke um update de firmware no gravador talvez mudasse isto ou entao o leitor nao valia nenhum mas apesar de nunka me ter acontecido algo parecido e partindo do principio ke o rapaz nao mentiu o gravador da Plextor fez uma cópia mais "perfeita" do ke o Nec!

Ou dava-se melhor com princo do que o Nec. O que não deixa de ter piada, porque a Princo recomenda gravadores Nec para os seus DVD e todos os Nec com que mexi deram-se sempre mal com Princo.

Vais-me dizer que Plextor deu-se melhor com Princo por causa do hardware calculo... :roll:

ya é igual, pega num Sony e mete o a gravar melhor ke um Plextor com essa treta do omni e fiko rendido!

Generalismos... gravar melhor é o quê? Gravar mais depressa? gravar com menos erros? Em que media? Verbatim? Princo? Datasafe?

Se me pagares um Plextor, um Sony e p'rai 40 DVD de 20 marcas diferentes terei todo o gosto em fazê-lo e provar-te por A+B.

Se não estás interessado em gastar dinheiro, então tens de te basear no que fizem nos posts do Omnipatcher dos CD Freaks.

isso faz me lembrar um bocado akelas tretas de acelerar a net! ao principio diziam todos ke se sacava um programa xpto e a net até "voava" e toda a gente concordava e dizia ke realmente era verdade e agora podes ver ke isso é ganda tanga!

Se arranjares um hack/crack/código/whatever para pôr a netcabo a pensar que tens uma ligação de 8Mbits, podes apostar que o software te melhora a ligação de internet. Só porque não funciona não quer dizer que seja impossivel.

Ou vai lá o homem meter cabos novos quando mudas de 4 para 8 Mbits?

eu nao concordo com isso! tens o exemplo das antivirus e firewall's, se fores fiado em tudo o ke dizem as reviews tas fuck! nem tudo é mentira mas ha ke "misturar" as fontes e ir lendo sobre opiniões de outros utilizadores para realmente veres kal é o melhor!

Uma bateria ou dura 3 horas ou não dura. Um gravador grava a mesma media sempre da mesma forma e sempre à mesma velocidade (assumind que não há diferenças na media). Um antivirus ou firewall são software que está em permanente evolução, não há comparação possivel entre tais coisas!

Não confio nas opiniões de ninguém em termos de Firewalls, simplesmente porque nunca foram atacados "a sério". É como dizer que a ACP funciona bem quando tens um furo no meio de Lisboa.

E quando estás no cú de judas no meio do Alentejo, a ACP é igualmente boa? Ou seja, quando o ataque é a sério?

Para não mencionar que virus novos aparecem todos os dias, a capacidade rápida de actualização do software é tão crucial como de quantos virus ele protege.

Podes fugir do assunto mas não te podes esconder :twisted:

olha tens o exemplo dos LG! nas reviews nao sao mal vistos e kem os tem keixa se sempre deles!

Isso merece um tópico à parte...

entao tas me a dar razao, nao te deves fiar apenas em reviews feitas por sites xpto! eu sou como tu, procuro opiniões variadas e o maximo de feedback possivel sobre algo!

Mas tu é que estavas a cascar nos meios de comunicação, não eu ;)

pode nao publicar factos falsos mas nao sao 100% crediveis tal como as opiniões mas as opiniões podem ser mais "verdadeiras" devido a terem mais experiência com neste caso um gravador!

sei la, pode haver um teste ke um dvd-r possa dar um erro e fika logo considerado ke akele gravador com akele media nao sao compativeis kando pode haver N people ke com o mesmo gravador grava um media da familia desse na boa!

Ok, agora imagina que agarras num Verbatim e o compras para testar em casa. Toda a gente diz bem, portanto vais experimentar. Dá erro. "Porra pá, isto para mim não serve" ou "Verbatim afinal é uma bosta!".

Em que difere a situação? Também podes ter multiplos meios de comunicação com multiplas opiniões, mas o peso dos "sim" ou "não" começa rapidamente a pesar quanto mais lês.

Coloco mais credibilidade nas reviews do que nos utilizadores porque parte-se do principio que eles têm uma metolodogia rigorosa (ou simplesmente minima) para testar as coisas. E já testaram muitas, portanto já aprenderam alguns truques sobre "isto não funciona, será que estou a fazer algo mal? está algo mal configurado?"

A possibilidade de informação errónea ser fornecida devido ao utilizador cometer um erro e não devido ao problema ser da media/máquina é mais elevada, na minha opinião. Mas, como disse, a opinião do pessoal aqui conta sempre, boa ou má.

keres mais sobre ké?!? talvez te possa ajudar dependendo do ke keres!

Sobre as ligações familiares entre estes benq=plextor, Nec=TDK e afins

olha eu enganei me e karregei no botao lateral do rato ke retrocedeu a pagina kando tava kase no fim do post! :evil: :x

olha para acabar, gostei muito desta nossa conversa mas acho ke nao vamos chegar a lugar nenhum com isto! tu tens uma opiniao e eu tenho outra e nao ha mal nenhum nisso! cada um fika com a sua!

eu agora demorei kase 30 minutos para responder por causa dos quotes e etc e ja vai para aki uma barafunda!

responde se kiseres ao post mas depois eu nao volto a responder pk acho ke ja fikou clara a minha opiniao bem como a tua!

fika bem! 8)

PEACE!

Agora tens de gramar este, só vi isto no fim da minha resposta :P
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor satch » Quinta Nov 24, 2005 14:38

Sobre as ligações familiares entre estes benq=plextor, Nec=TDK e afins

Procura na net ou em club cd freaks. Tens lá muita informação sobre isso.
Não queres a papinha toda feita, pois não ? :twisted:

Mas se podes aplicar o firmware de uma marca na outra, alguma coisa quer dizer.
É o mesmo que colocares um firmware num NEC 2500 de modo a este funcionar como um 2510 e passar a gravar double layer.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 16, 2005 15:51

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 24, 2005 14:47

És um amoreco :P
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor satch » Quinta Nov 24, 2005 16:30

Como recebi um elogio, disponibilizo uns links :

Plextor 740 review @ CDRLabs
TDK 880N review @ CDRLabs

Amigos ? :roll:
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 24, 2005 17:10

Não gramo o CDRlabs, já os vi mandar pataquadas a mais. ;)

Podes comprar a Bit este mês, fazem um teste a gravadores de DVD (e dizem bem do Plextor) :P
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor satch » Quinta Nov 24, 2005 17:42

Subversiveagent Escreveu:Não gramo o CDRlabs, já os vi mandar pataquadas a mais. ;)

Podes comprar a Bit este mês, fazem um teste a gravadores de DVD (e dizem bem do Plextor) :P

Não leves a mal, mas também andas aqui a mandar pataquadas e não é por isso que vamos deixar de ligar-te. :lol:
Além disso, se o Plextor é um clone do Benq compreendo que falem bem.

Mas continuo a preferir o Benq, por este ser mais barato com performance idêntica. Talvez até seja melhor, mas como disse anteriormente, não tenho dado muita atenção ao clube dos freaks dos dvd.

Quanto a revistas de informática, não compro. Só guitarras e de vez em quando, revistas de carros.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 24, 2005 17:46

"Ah, me liga vai..." :P

Por acaso até li os ultimos posts do CD Freaks sobre o Plextor, e há umas quantas queixas por lá. Parece que desde o 716 que a qualidade tem vindo a cair
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: gravadores de DVDs

Mensagempor sk3 » Quinta Dez 01, 2005 16:54

lmsilva Escreveu:Boas!

que acham destes gravadores? qual o melhor?

- BENQ IDE DW1640

- Pioneer 109 XLA

- Pionner 110

- ou outro que acharem melhor

tou inclinado para o BenQ.. é barato e pelo que ouvi dizer é bom

Eu também gostava de adquirir um BenQ DW1640 já desde algum tempo mas infelizmente não encontrei isso à venda em nenhum site das lojas de informática que conheço. Gostava de me livrar definitivamente do meu LG GSA-4120 :D
sk3
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 01, 2005 16:47

Mensagempor Phantom » Quinta Dez 01, 2005 18:46

Boas

sk3: Em primeiro lugar sê bemvindo ao forum; A questão de não encontrares o BenQ como deves saber aqui no forum não é permitida a apresentação de lojas de informática como tal envio-te uma PM.

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes