por peguim » Quarta Dez 14, 2005 14:01
Olá SilentWalker. Obrigado pelo teu cuidado, pela respsota e pelas boas-vindas.
Ora bom. Eu gravei em quatro marcas diferentes, duas de DVD-R e duas de DVD+R, e usei três tipo de softwares para passar de AVI para MPEG2: o Nero, que o fez automaticamente, o TMPEG e o WinAVI. Por tudo o que li, presumo que o do meio seja o melhor, e este último o mais rápido (e é, mas não dá qualquer opção; é tudo automático).
O Burn foi feito no Nero, mas deu erro em DVD-R, e depois no DVD Decrypter (write-ISO, de uma imagem criada com o Nero). Isto trabalhando com directamente com os ficheiro AVI, com a codificação MPEG2 a ser feita pelo NERO.
Depois tenteo codificar primeiro, e montar os menus depois, mas o Nero não reconhece os ficheiros criados pelo TMPEG (o que é estranho, porque são MPEG2), pelo que usei a codificação do WinAVI para monar os Menus.
Fiz depois o Burn com o Nero em DVD+R (duas marcas), e o problema persiste.
Mas aquilo que eu mais estranho é que este problema não aparece quando osDVD+R ou -R são lidos no PC. Só nos leitores de sala, e em todos que experimentei até agora. Não é estranho?
Ontem, ainda em intensas buscas na net, descobri uma coisa curiosa: que os laser dos DVDs de sala são de pior qualidade que os de PC, o que pode explicar coisas destas.
Mas desconfio, porque tenho usado o DVD Shrink para meter double layers em DVDs normais, fazendo depois o Burn com o DVD Decrypter, e os DVDs de sala lêem-nos na perfeição.
Mais ideias?
Obrigado. Só ponho aqui esta questão porque me parece algo atípica, e acreditom haver interesse geral em aprofundá-la.
Abraço a todos,
Peguim