DVDs a tremer

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVDs a tremer

Mensagempor peguim » Quarta Dez 14, 2005 1:14

Pessoal,

Ontem, admito, fiz um tópico complexo, e levei com silêncio: bem feito pra mim :D . As buscas continuam, e não consigo perceber o que se passa.

Relembro: no produto final, quando gravo os filmes que editei para DVD, seja + ou -R, eles passam impecáveis quando lidos no leitor de DVDs do portátil, mas nem por isso nos Leitores de Sala.

Nestes últimos, há um efeito incómodo de tremura das imagens, principalmente nos movimentos de câmara, que não aparece no PC.

Os discos são os mesmos: será que há aqui algum problema de velocidade de leitura (já que no PC são bem lidos, e nos leitores de sala não)?

Não sei, pelo que peço ajuda.

Obrigado.

Peguim
Abraço a todos,

Peguim
peguim
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 15:31

Mensagempor SilentWalker » Quarta Dez 14, 2005 4:46

boas
bem vindo, tenta gravar noutros dvds( marca )
se mm assim nao resultar, provavelmente nao ligaste um filtro aquando da compactação do filme (deinterlace), esse filtro costuma retirar isso das imagens

ve se da, e vai dando noticias
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor peguim » Quarta Dez 14, 2005 14:01

Olá SilentWalker. Obrigado pelo teu cuidado, pela respsota e pelas boas-vindas.

Ora bom. Eu gravei em quatro marcas diferentes, duas de DVD-R e duas de DVD+R, e usei três tipo de softwares para passar de AVI para MPEG2: o Nero, que o fez automaticamente, o TMPEG e o WinAVI. Por tudo o que li, presumo que o do meio seja o melhor, e este último o mais rápido (e é, mas não dá qualquer opção; é tudo automático).

O Burn foi feito no Nero, mas deu erro em DVD-R, e depois no DVD Decrypter (write-ISO, de uma imagem criada com o Nero). Isto trabalhando com directamente com os ficheiro AVI, com a codificação MPEG2 a ser feita pelo NERO.

Depois tenteo codificar primeiro, e montar os menus depois, mas o Nero não reconhece os ficheiros criados pelo TMPEG (o que é estranho, porque são MPEG2), pelo que usei a codificação do WinAVI para monar os Menus.

Fiz depois o Burn com o Nero em DVD+R (duas marcas), e o problema persiste.

Mas aquilo que eu mais estranho é que este problema não aparece quando osDVD+R ou -R são lidos no PC. Só nos leitores de sala, e em todos que experimentei até agora. Não é estranho?

Ontem, ainda em intensas buscas na net, descobri uma coisa curiosa: que os laser dos DVDs de sala são de pior qualidade que os de PC, o que pode explicar coisas destas.

Mas desconfio, porque tenho usado o DVD Shrink para meter double layers em DVDs normais, fazendo depois o Burn com o DVD Decrypter, e os DVDs de sala lêem-nos na perfeição.

Mais ideias?

Obrigado. Só ponho aqui esta questão porque me parece algo atípica, e acreditom haver interesse geral em aprofundá-la.
Abraço a todos,

Peguim
peguim
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 15:31

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes