Sound Blaster X-Fi XtremeMusic ???

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sound Blaster X-Fi XtremeMusic ???

Mensagempor abejita » Quarta Dez 21, 2005 23:24

Yoo pl!

Tou a pensar comprar 1placa de som, uma vez k a minha é onboard :x
Tenho andado a ver em alguns sites será k compensa comprar a Sound Blaster X-Fi XtremeMusic, pois parece me k a BOMBA é Sound Blaster X-Fi Elite Pro, k tem 64MB de memória na propria placa né?

Se houver alguma equivalente à XtremeMusic, ou melhor :D digam plz!

Tkz!
- Pentium IV 640 3.2Ghz 2MB Cache w/ Zalman CNPS9500 Led
- ASUS P5WD2 Premium
- 4x 512MB DDR2 533 Dual Channel
- Seagate Barracuda 200GB SATA
- XFX 6600GT 128MB DDR3 w/ Zalman 700Cu
- Fonte QTEC 550W Triple Fan
abejita
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 08, 2005 16:45

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Dez 21, 2005 23:49

Tudo é relativo ao uso que se pretende dar às componentes. Para uso "normal" a X-Fi XtremeMusic chega perfeitamente, a Elite Pro é mais vocacionada a profissionais (o que não quer dizer que qualquer pessoa não a possa comprar).

Há muitas MB's que até já trazem bom som onboard, não havendo necessidade de investir em placas, mas isso já depende do que cada um quer...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 22, 2005 1:18

Concordo.

Se bem que axo ke nao fazia mal nenhum as SB trazerem uma porta SPDIF-OUT coaxial integrada na propria placa. Nao tou mesmo nada interessado em pagar uma diferenca de +/- mais 100€ por causa do modulo extra so por causa de uma unica porta SPDIF. Principalmente porque hoje em dia praticamente todas as boards trazem uma porta SPDIF ja integrada. Se ate as onboard trazem, pq é ke as Sblaster nao poderiam trazer? Ja ando pra ver este acrescento a montes de tempo e eles tao se a marimbar...

A saida digital tipo jack 3.5 deles funciona com um adaptador banal (e ate uma Live 4.1 antiguinha tem um som muito mais poderoso e de melhor qualidade que as onboard. esta onboard so perde por usar o AL850... :( ) mas parece ke essa porta digital tem uma tensao muito mais alta ke a ke é suposto entrar no amplificador, saturando fortemente os transistors e reduzindo o tempo de vida tanto da placa de som (ke eu ate me tava nas tintas) como do amplificador (deste NAO me tou nas tintas. so o amp pagava prai 10 placas de som decentes.. :?)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Andre_Oliveira » Quinta Dez 22, 2005 22:42

Pelo que ouvi dizer, essas novas sao excelentes, gostava de saber a diferença para as audigy 2.

Acho que nestas coisas só mesmo ouvindo. Eu pelo menos nao dispenso a minha Audigy :wink: .

Vou ponderar sériamente a compra dessas novas placas, mal saia uma versao pcmcia notebook :)
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Knyght » Sexta Dez 23, 2005 12:40

Tenho uma x-fi platinium e tou muito satisfeito, o som ta clarito!
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante