Para os que falam mal dos gravadores Samsung

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mai 16, 2006 6:18

LG tambem tive dois externos e tambem so me deram problemas mas esses foram logo desde o inicio, desde simular a gravaçao e ficar por ai mesmo, fazia processo todo e corria bem mas kd ias a ver... CD ou DVD continuava virgem! trokei e o segundo... esse era so estragar DVDs. Fui devolver o segundo e deixa ca trazer um Asus que sempre tinha tido ate a data e nenhum problema. E como qualquer coisa... vais a um cafe ou uma oficina e es mal atendido, continuas a ir la? Tudo na vida e assim. Pode ter acontecido uma situaçao desagradavel e pontual mas isso custa ao cliente, no caso da samsung so resolveu aparentemente muito tempo depois, agora temos que ver se esses leitores valem a pena mas como ja disse mais que uma x, eles vao custar a sair ca para fora devido a fama que ja persegue os gravadores desta marca.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mai 16, 2006 8:00

Red_Beret Escreveu:LG e SAMSUNG fabricados no mesmo sitio?

ASUS não fabrica gravadores de DVD's. Por isso, tanto te podem sair pioneers, como podem sair samsungs.

Eu então tenho tal como o nosso colega tenho tido sorte! 3 gravadores Asus e ate hoje ainda estão todos a trabalhar! Tambem tive cerca de 4 leitores asus e so um e que pifou mas ja tinha muitos anos. Era um CD-Rom Asus 24x ja bem antigo. Nunca vi onde foram fabricados os aparelhos, mas se for feito no mesmo sitio que a samsung como dizes... eles nos aparelhos da asus devem por mais uns "extras" ou algo do genero para não darem problemas a maioria dos utilizadores. Digo isto porque ate hoje so so um amigo meu e que teve a "sorte" de um CD rebentar dentro de uma drive Asus. De resto não tenho mais qq conhecimento. Todas a marcas tem queixas mas a Samsung para mim é a recordista.

PS. Atenção! Falo em gravadores, porque eles tem muitos outros produtos bons tal como os seus monitores por ex. se bem que tambem ja tive problema com um monitor samsung, um TFT que so durou 15 dias. Ja tive 3 monitores deles, acredito que tenha sido um defeito de fabrico porque não é conhecido muitas avarias nos monitores deles.

Red_beter so um aparte que achei graça... tens na assinatura escrito que tens orgulho em ser português e escreves em inglês, assim sendo em portugues deverias escrever tb visto ate o forum ser portugues :P
Tou a reinar heim.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor icurado » Terça Mai 16, 2006 8:44

e os HP's?? tenho um há 8 anos e não me queixo!! aínda grava cd's!!! :lol:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor XVeX » Terça Mai 16, 2006 12:17

exactamente.... como eu disse, samsung é igual a lg... é feito no mesmo sitio!!! é como crown e vestel!! vestel é feito no mesmo sitio do ke a crown

... "no mesmo sitio" ...

os hp's tb eram bons... tinham era um problema... se um gajo tinha o pc numa mesa ke abana.se um pouco, era logo o cd directamente para o lixo, mas fora isso gravavam bem e duravam muito tempo!! os de "hoje" n tenhjo conhecimento...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mai 16, 2006 14:17

Para começar queixo-me das 4x de leitura. Tudo parece mais bonito a 4x do que a 8x. A seguir queixo-me de terem utilizado o Kprobe, quando a maioria dos utilizadores utiliza o CD-DVD Speed. Depois queixo-me que não testaram Verbatim -R, que já vi a dar maus resultados com o Samsung. E por fim noto que o Samsung não ganhou prémio nenhum, ao contrário de Plextors, Necs, Benqs e Pioneers já analizados pelos mesmos gajos.

Ou seja, no máximo é um gravador mediano.

Era só isto?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor XVeX » Terça Mai 16, 2006 14:37

o Subversiveagent concluio o topico!!

:!:
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Terça Mai 16, 2006 15:58

XVeX Escreveu:exactamente.... como eu disse, samsung é igual a lg... é feito no mesmo sitio!!! é como crown e vestel!! vestel é feito no mesmo sitio do ke a crown

... "no mesmo sitio" ...

o

MAs tens a certeza disso? É que tanto a Samsung como a LG são fabricantes de drives retail e OEM, e concorrentes directos, não os estou a ver a partilhar instalações...

t-o-r-r-e-s Escreveu:
Eu então tenho tal como o nosso colega tenho tido sorte! 3 gravadores Asus e ate hoje ainda estão todos a trabalhar! Tambem tive cerca de 4 leitores asus e so um e que pifou mas ja tinha muitos anos. Era um CD-Rom Asus 24x ja bem antigo. Nunca vi onde foram fabricados os aparelhos, mas se for feito no mesmo sitio que a samsung como dizes... eles nos aparelhos da asus devem por mais uns "extras" ou algo do genero para não darem problemas a maioria dos utilizadores. Digo isto porque ate hoje so so um amigo meu e que teve a "sorte" de um CD rebentar dentro de uma drive Asus. De resto não tenho mais qq conhecimento. Todas a marcas tem queixas mas a Samsung para mim é a recordista.

Acho que os ultimos modelos da ASUS, tem sido só Pioneer's OEM.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor XVeX » Terça Mai 16, 2006 19:34

é assim.. kuando eu digo feitos no mesmo sitio n significa ke sao feitos mesmo no mesmo sitio, mas sim ke sao "parceiros"...´tens drives da asus feitas na china como taiwan... é como lg e samsung!! sei ke os primeiros lg's, se abrises a drive o lazer era da samsung!!

os novos n sei se ainda dizem samsung...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Overclocker » Quarta Mai 17, 2006 0:18

Dos poucos ( 2 ou 3 ) que me passaram pelas mãos, houve problemas.

O ultimo deles so lê, não grava....

Entre um Samsung, e um Plextor que custa mais do dobro, até compreendo.

Agora, como ja disseram, mais 10/15 euros, pq não um NEC, Benq ou Philips?

Pq arriscar?

É que sinceramente, tenho visto alguns testes, de modelos anteriores, e impressionaram-me pela negativa...

No geral, não são tão bons, a gravar a generalidade de marcas testadas....gravem bem esta, mas não aquelas duas outras...

O meu primeiro gravador de CD`s, foi um Yamaha SCSI 8X.

Custou-me na altura uma pipa de massa, ja gravava a 8X, andam ainda todos a 4X com aqueles HP`s...

Gravei e abusei, e ainda hoje trabalha, tão bem que em termos de qualidade, fiz um teste C1/C2 num velho TDK, e aquilo bate todos os meus restantes gravadores em qualidade!

Depois tive um Plextor 48X....era sempre a abrir..até CD`s de 870MB grava!

O Plextor 716, estou a vontade para reclamar. Fui um dos primeiros a queixar-me, a nivel mundial, de problemas de ruido/vibração.

Mandei a garantia às favas e abri aquilo, e compu-lo eu mesmo.

Passado uns meses morreu literalmente:evil:

Toca a abrir, verificar as ligaçãoes internas, e la consegui, e até agora sempre a bombar!

Sinceramente, problemas todos os podem ter, mas à partida, Samsung, para mim é o pior, e não me inspira confiança.

Oxalá tal ideia seja do passado, e para o bem de todos, faça aquilo para que foi destinado:

Funcionar.

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor nelugo » Quarta Mai 17, 2006 16:37

Estou receptivo a mudar de opinião em relação aos samsung se realmente as suas drives melhorarem, vamos estar atentos ao feedback das drives mais recentes.

A minha experiência em samsung é a seguinte:

Uma drive dvd-rom de 2000/2001 (sd-512) não me lia dvd's e tinha alguns problemas a ler cd's que eram facilmente lidos noutras drives.

Um vizinho meu com uma drive leitora de cd's da mesma época tem o problema da drive ler cada vez mais lentamente com o passar dos anos até deixar de ler de todo alguns cd's.

Um gravador de cd sw-248b de 2003+- foi fantástico. Gravava rw's a 12 quando as minhas drives actuais so gravam a 10. Com alguns erros em rw's, exporadicamente. Em cd-r nada a assinalar. Muito rápida.

Um combo ts-492A que tem alguns problemas a ler dvd-s verbatim (como direi, custa a pegar e é com grande custo e demora que le o dvd) enquanto que le com a maior das facilidades um dvd-rw sony. Este é um dos mal afamados TSST.
Com cd-r o desempenho é semelhante à sw-248b.

Não se pode dizer que tenha sido uma história de sucessos.
Neste momento tenho o combo e um nec 3550. O nec a todos os niveis nunca me deixou ficar mal.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 18, 2006 10:41

Bem, pelo menos os Benq calcula-se que vão mudar de alguma forma, só resta a duvida se para melhor ou para pior. Se fôr para pior passa a recomendar-se Nec por defeito.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor icurado » Quinta Mai 18, 2006 11:27

tem sido sempre para melhor...portanto...mas anda ela por ela...em relação qualidade / preço penso que não deve haver melhor...tirando a LG..
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Overclocker » Quinta Mai 18, 2006 12:21

Ouvi uns zunzun zunz de que o novo 1670 não está por ai além..

Desculpem o OFF
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Lvsitano » Quinta Mai 18, 2006 14:02

Overclocker Escreveu:Ouvi uns zunzun zunz de que o novo 1670 não está por ai além..

Desculpem o OFF

E não está... aquilo nem sequer é BenQ.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante