LIGAR APARELHAGEM AO PC

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

LIGAR APARELHAGEM AO PC

Mensagempor mad_sh4rk » Terça Set 26, 2006 11:21

Bem eu tenho umas colunas da creative, já com uns aninhos e a coluna do lado esquerdo já não é o que era. Eu tenho tb um bruto amplificador com duas colunas de 1m da schneider e sei q é possível ligar ao PC. Só não sei cm, até pq o amplificador já tem 10 anos. Alguém me pode dizer k cabos ou adaptadores preciso para fzr isso? 1BRAÇO
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Set 26, 2006 11:25

Basta um cabo de audi mini jack ... normalmente verdes ...
Ligas á saida do Audio da placa de som e depois ligas ao implificador na entrada AUX (auxiliar) e voilá ...

Já agora o cabo é assim

Imagem
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor nmtavares » Terça Set 26, 2006 21:45

Para completar a resposta do Fresh_fruit o cabo tem que ser exactamente este:
Imagem
Com estas terminações, duas RCA(left/right)de um lado e Minijack do outro.
A ligação Minijack(aquela igual á dos phones) liga-se á placa de som e as RCA(as outras duas) á entrada indicada com AUDIO IN no Amplificador, tal como o Fresh_fruit disse.
Depois de efectuares a ligação diz qq coisa, por exemplo se ficou a funcionar bem e se estás satisfeito, a malta gosta de saber.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor mad_sh4rk » Terça Set 26, 2006 23:11

O meu cota tocou numa banda e tem uma caixa a abarrotar com cabos. Vamos ver s eu o encontro amanhã. Dps, podem ter a certeza, k eu aviso. Não sperava ka rsp foss tao rapida, ms tamos no hardware.pt ne? :D Thx once again ppl
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mad_sh4rk » Quinta Set 28, 2006 10:01

Pa o meu pai disse q não devia ter mas eis qd aparece o dito cujo. Com as colunas a bombar 100watts cada, o Battlefield 2 fica perfeito. Thx pessoal :D
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xk09 » Quinta Set 28, 2006 21:11

Boas
Já agora deixo mais uma pergunta....será possível ligar 2pc's a uma entrada Aux de uma aparelhagem sem "queimar" qualquer um dos aparelhos em questão?
è que já tenho todas as fichas mas tenho um pouco de receio e gostaria que alguém me desse umas dicas é que o som vai duplicar de intensidade :oops: ou não será bem assim?

Cumps.
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 13:07

Mensagempor nmtavares » Domingo Out 01, 2006 23:31

Poder podes, mas cada um á sua entrada ex: AUDIO-IN1 e ANDIO-IN2, mas só vais ouvir som um de cada vez, ou do in1 ou do in2.
Tenho quase a certeza que os dois ao mesmo tempo não os vais conseguir pôr a tocar no mesmo amp.
Se estiver enganado, por favor algume que me corrija.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor Packova » Segunda Out 02, 2006 6:39

dá pa fazer uma ligação para por os 2 ao mesmo tempo, mas não se vai perceber nada de nada, um a fazer barulho de cada lado o ouvido reconhece de que lado vem cada um deles e consegue diferenciar cada um, mas o som de dois a sair de um só local torna-se mais complicado, exprimenta e verás :lol:
Packova
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 24, 2006 16:30

Mensagempor xk09 » Segunda Out 02, 2006 20:09

Bem desculpem mas já experimentei apenas me esqueci de colocar aqui :oops: dá sim arrisquei e coloquei os dois sem ter a informação por mim desejada o som é uma confusão sim 8) mas também era com os dois sistemas de som que tinha para os dois Cpu's, ou seja para quem não sabia tenho dois Cpu's o da assinatura melhorzinho :lol: e um P4 2Ghz para a net,com um monitor um rato e um teclado :D só me faltava só ter um sistema de som para tiras umas colunas um pouco desajustadas ao sistemas completo :wink: ,assim em pouco espaço uma secretária apenas tenho dois sistemas em um duplo clique :wink:,o objectivo mesmo é para o Cpu da net ouvir-se um "barulhinho" qualquer que seja presico de vez em quando,por vezes Trojans,Spywares e essas porcarias quando aparecem para estragar o que está quieto eu quando coloco o SO nem coloco as drivers de som por um tempo só quando me apetece e tenho tempo :oops: ...."malandrice" :oops:

Cumps.
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 13:07

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante