Placa de TV Pinnacle (troco por Conceptronic?)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de TV Pinnacle (troco por Conceptronic?)

Mensagempor scottx » Sexta Out 20, 2006 21:33

Viva!

Estive a pesquisar este fórum e parece-me excelente para tirar dúvidas de hardware ;)

O que se passa é que adquiri uma Pinnacle PCTV 50i na Worten mas não estou muito contente por diversas razões:

1. O software que veio com ela não é muito bom.. Não tinha encontrado todos os canais (não tenho tv por cabo, a ideia principal da placa de tv é desenrascar-me para ver o que está a dar uma vez por outra e converter filmes da câmara de filmar para dvd);

2. A versão mais recente do mesmo software não é muito melhor.. já é uma aplicação mais intuitiva (não tanto, para configurar tenho que fechar a televisão e abrir outro programa, não posso clicar simplesmente com o bt dto e escolher Setup ou algo do género) e encontra todos os canais, no entanto o som sai com interrupções e se mudo para a saida Auxiliar (foi onde liguei o cabo à placa de som) o som só sai por um lado (o balanço está correcto, se mudo para o outro lado deixo de ouvir som);

3. O WinDVR ainda é a melhor das três aplicações, no entanto, por uma razão que não compreendo, os canais não ficam gravados e tenho que estar sempre a carregá-los dum ficheiro guardado cada vez que abro programa. Parece-me que não dá para usar o comando. Além disso, se ponho a gravar, o pc reinicia (mesmo com a qualidade mais fraca, e o meu pc não está assim tão desactualizado P4 3.2Ghz 1Gb Ram).

Portanto (desculpem o testamento), estou a pensar voltar à Worten e pedir para trocá-la por uma Conceptronic que lá estava e que até era mais barata. Optei pela Pinnacle porque tinha ideia que era uma marca já com larga experiência nesta área, mas pelos vistos não é grande coisa...

Gostava de saber se alguém aqui tem uma placa de TV Conceptronic e se tem alguma razão de queixa ou algo a reportar acerca dessa placa (ignoro se a Conceptronic tem mais do que um modelo) para confirmar se vale a pena trocar esta Pinnacle ou não..

Muito obrigado a quem leu este tópico até ao fim, aguardo respostas :D

Cumprimentos!!
scottx
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:09

Mensagempor scottx » Domingo Out 22, 2006 14:47

Já agora, mesmo a quem não tenha placa de TV Conceptronic, aproveitava para vos perguntar o que fariam nesta situação ;)
scottx
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:09

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Out 23, 2006 9:34

Pinnacle é bastante melhor que a conceptronic . Nao troques
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465