iPod grande desilusão

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

iPod grande desilusão

Mensagempor XVeX » Quinta Nov 23, 2006 0:06

sempre adorei o design do iPod... sempre quiz comprar um e ontem fui o felizardo de emprestaram-me o iPod Photo para meter musicas e apanhei uma grande desilusão...

primeiro... tive que gramar com o software iTunes, ainda para mais tive que sacar da net pois dentro da caixa não traz um cd, mas sim um mini-mini-manual a dizer:

Step 1 install the software
Go to www.apple.com/ipod/start and download... bla bla bla...

(se eu não tivesse net por algum motivo?? como seria??) :roll:

mas na boa... pensei eu... vamos continuar que isto é fixe... é bom... é modernices...

Abri o itunes, deparei-me que a organizacao é feita por ele, detecta os ID's da musica e faz a cena toda, não deixa arrumar como eu quero, isto é: arrumação por pastas!
como tenho muitas musicas em que não tem ID's ou estão erradas ficou tudo baralhado, tudo uma grande confusão!

Conclusão:
1 - 80GB de musica com aquela organizacao "automatica" nunca na vida! meti 5GB já andava perdido...
2 - Passei adorar MP3's tradicionais... USB, arrastar e já está!!
3 - Não vale mesmo a pena o dinheiro!
4 - Ver filmes, lixa os olhos todos, so se for em portugues para não olhar-mos para as legendas!!
5 - Fotos... so se tivesse uma camara fotografica incorporada!!
6 - Tão bonito e elegante e é tão "estupido"

Opinião minha...

Prefiro ouvir musica no meu Qtek 8100 e que praticamente tem um ecrã do mesmo tamanho... e se for preciso vejo divX etc etc... e no iPod penso que não... (isso já não tenho a certeza)
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor Lvsitano » Quinta Nov 23, 2006 0:13

Não és obrigado a utilizar o iTunes, existe por exemplo o Yamipod que também é compatível.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor XVeX » Quinta Nov 23, 2006 0:19

A questão não é essa de ser o itunes... a grande cena é ter que ir a net sacar, que nem traz um cd com o software, e ainda para mais o software é que organiza automaticamente... do estilo...

se eu quero meter uma pasta com o nome Super MIX TOP que tem 15 musicas, mas as musicas no ID tag tem SMT ele vai meter assim!

Deveria ser copy and past e aparecer da forma como a gente meteu... se metemos as musicas na subpasta Y que esta noutra subpasta G e que esta na pasta H deveria aparecer como na "arvore" das pastas!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor XVeX » Quinta Nov 23, 2006 0:27

Agora estou a testar e o Yamipod e gostei do que vi... dá para fazer rename... fixe!

Mas é aquela cena... já deveria ser assim o software... é mesma coisa que comprares um telemovel, e o telemovel so da para fazer chamadas, se quiseres um lista de contactos, ou uma calculadora tens que mandar um sms e gastar 2€ ou procurares na net... :lol:
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Nov 25, 2006 6:48

Ora ai está uma coisa que nunca me chamou a atenção, um ipod, se bem que concordo que tem um design muito apelativo. Mas eu simplesmente prefiro ouvir som no carro, um bom som. Os vizinhos não costumam xatear assim. Ja agora um aparte... se quiserem cuscar: www.golf.pt.vu
A unica coisa que ai tenho que não presta é as colunas mas tambem depois do balurdio que gastei no amplificador e radio... ja não tinha muito cacau pa dar em colunas, mas ver se troco qualquer dia.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante