LCD com imagem pior que um CRT

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: LCD com imagem pior que um CRT

Mensagempor L0pht » Quinta Dez 28, 2006 10:03

macnet Escreveu:Boas pessoal.

Finalmente adquiri um LCD de 32" mas não podia estar mais desiludido quanto à sua qualidade de imagem.

até as imagens de DivX parecem muito melhores no meu CRT da Philips que tem perto de 7/8 anos...já para não falar quando estou a jogar Dreamcast.

o LCD é um Samsung LE32R32B.

Estou a pensar seriamente pedir a devolução do que paguei por ele...

Alguém teve o mesmo problema?Eu sei que isto é bastante comum acontecer...mas nunca pensei que me fosse acontecer a mim.

isso é típico, depende muito do contraste, resolução tempo de resposta, profundidade e brilho... normalmente toda a gente liga apenas ao mais baixo preço e maior tamanho em polegadas :|

depois acontece disto :|

por exemplo mesmo num monitor LCD de 200€, um CRT do mesmo valor tem muito mais qualidade do que o LCD... mas de LONGE.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor macnet » Quinta Dez 28, 2006 12:37

eu paguei 659 € pelo meu Samsung 32" ...

ontem estive na Rádio Popular e falaram-me dum LG assim como de um Sony e outro Samsung q termina em 71BX. o Sony era bastante bom.

prefiro dar mais um bocado e trazer uma coisa mesmo de jeito.

secalhar vou à MediaMarkt ainda hoje pedir a devolução.
Asus P4 PE (bios ver. 1007)
P4B 2.4Ghz @ 2.7 Ghz
1x512DDR400 Mhz + 1x256Mb DDR333Mhz
Geforce MX 440 64 Mbs
Samtron 19"
Audigy2
ADSL modem
Black Chieftech
Seagate 80 Gb + 160 Gb Seagate
LG 16x/48x
MSI DR-8
Zaapa TV Tuner
macnet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 04, 2005 17:28

Mensagempor Jonny » Domingo Dez 31, 2006 1:29

macnet Escreveu:eu paguei 659 € pelo meu Samsung 32" ...

ontem estive na Rádio Popular e falaram-me dum LG assim como de um Sony e outro Samsung q termina em 71BX. o Sony era bastante bom.

prefiro dar mais um bocado e trazer uma coisa mesmo de jeito.

secalhar vou à MediaMarkt ainda hoje pedir a devolução.

da samsung acho que a serie que termina em 71bx foi uma das melhores conseguidas pela marca. Arranjei um samsung de 27polegadas com essa terminaçao e nao podia estar mais satisfeito, realmente valeu a pena trocar o meu velho monitor de 19polegadas por esta tv.
a qualidade de imagem é espectacular, o contraste é óptimo e a´té tras uma nova tecnologia: o DNle, que vai dar mais definiçao e vida ás imagens de tv de emissao normal.

cumps
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor Kayn » Domingo Dez 31, 2006 5:41

Isso pode acontecer por varias coisas.

A primeira, e mais obvia, pode ser pela tua TV ser realmente fraca. Se for o caso, nada a fazer, troca enquanto vais a tempo. Se fores no espaço de 1 semana depois da compra, por lei tem que ta trocar.

Mas pode nem ter a ver com a Tv. A qualidade de imagem emitida em tv por cabo, nao é brilhante. É bastante fraca, até. Se quiseres qualidade, queres o que vem do satelite com uma parabolica.

Por outro lado, ha um paradoxo neste assunto. Por vezes pode acontecer que o filme/whatever que te parecia com uma qualidade excelente numa TV mais antiga, é realmente fraco numa TV nova. As culpas sao logo atribuidas a TV nova que nao presta quando a culpada até é a TV antiga. Os melhores exemplos pra demonstrar isto sao os filmes conhecidos como screeners. Num monitor de um pc tem uma qualidade de imagem reles e numa TV sao excelentes. Isto acontecer porque a TV nao tem definição de imagem suficiente para mostrar a parte fraca da imagem do filme, mostrando apenas a parte boa, deixando uma boa imagem. Um monitor é um aparelho com muito mais definição e mostra muito mais, imperfeições incluidas, resultando numa imagem fraca.

Isto tambem pode ser aplicado a TVs maiores em relacao a TVs mais pequenas, onde a pequena mostra uma imagem reduzida disfarcando imperfeiçoes, enquanto que uma grande mostra mais da imagem, mostrando as falhas.

Nao deixa de ser ironico obter uma imagem pior porque o aparelho é melhor, mas mesmo assim... ve la se nao é um caso destes que te possa estar a acontecer.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor macnet » Domingo Dez 31, 2006 10:51

tenho de analisar bem os prós e os contras.

eu vi esta e tive esta opiniao mas também não sei muito bem o que é que posso ter com as outras TVs do mercado.

é muito dificil escolher uma TV numa loja quando eles só colocam canais de satélite em HD e DVD.

acho que deviamos ter a possibilidade de ver canais de TV.

aí sim via -se a qualidade da TV.

vou dar uma vista de olhos na TVs que andam por aí.
tenho mais uma semana para devolver.
P4B 2.4Ghz @ 2.7 Ghz
Geforce MX 440 64 Mbs
Samtron 19"
Audigy2
ADSL modem
Black Chieftech
LG 16x/48x
MSI DR-8
Zaapa TV Tuner
macnet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 04, 2005 17:28

Mensagempor paradise_pt » Terça Jan 02, 2007 14:15

Isso pode não ser do modelo do LCD, deve ser uma falha técnica de algum componente.

Já telefonaste para a assistência técnica?
Eles logo vêem se existe algum defeito.

Eu tenho um LG de 32'' e o qd o comprei (no Verão passado) vinha com a imagem muito forte (RGB muito alto) foi p a assist. técnica, mas não conseguiram resolver o problema.

Deram-me um novo, até agora sem problemas e com uma qualidade de imagem excelente.

È melhor activares a garantia qt antes, e se não conseguirem resolver o prob eles devem dar-te um crédito na loja onde compraste.

Ficas é sem LCD durante 1 a 2 semanas.

Boa sorte!
paradise_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 04, 2005 12:30

Mensagempor macnet » Terça Jan 02, 2007 19:19

viva. eu acabei por devolver a Tv. pesaram vários factores e única vantagem em relação ao CRT só mesmo a imagem e a possibilidade de conexão (apesar de ligando ao PC estar muito perto da TV)

aguardo por mais noticias e mantenho o CRT que sempre me deu grandes imagens ;)
P4B 2.4Ghz @ 2.7 Ghz
Geforce MX 440 64 Mbs
Samtron 19"
Audigy2
ADSL modem
Black Chieftech
LG 16x/48x
MSI DR-8
Zaapa TV Tuner