[Dúvida] canais abertos em digital

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Dúvida] canais abertos em digital

Mensagempor Jonny » Domingo Dez 31, 2006 1:16

há o tempo que ouço rumores de que os canais de emissao aberta, irão passar a ser trasmitidos em formato digital, e gostaria de saber para quando é que isso está programado, se alguem souber, e tambem se vai ser presiso alguma especie de aparelho/adaptador para tirar partido como deve ser da melhoria de imagem que isso irá proporcionar aos canais abertos

cumps
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor Jonny » Segunda Jan 01, 2007 17:18

duvida esclarecida.
em principio será no 1º trimestre deste ano :twisted:
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jan 01, 2007 17:20

Não me parece, pois o concurso da tecnologia TDT ainda não foi aberto sequer.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Jonny » Segunda Jan 01, 2007 20:19

bem, não sabia disso. a noticia que eu achei apontava este 1º trimestre do ano, como a altura para que o serviço entrasse em serviço á experiência. pelo menos até amrço espero que façam alguma coisa útil alem de dificultar a vida do pessoal com subidas de luz e de água e de mais nao sei o quê.

cumps
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jan 01, 2007 21:25

A licença de TDT atríbuida ao consórcio da RTP/SIC não deu em nada, pois esse consórcio esteve-se nas tintas para o assunto. O grupo Media Capital já tinha dito que fazia melhores preços e melhores ofertas e estava pronto a avançar, mas os nossos governantes decidiram encher os tachos dos responsáveis da RTP e SIC que apanharam a licença e deixaram o projecto morrer. Por estas e outras é que o país está como está...
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Jonny » Segunda Jan 01, 2007 23:57

resumindo: ja a tv cabo está a dar os primeiros passos na alta definição e os canais de emissão aberta estão na mesma e para ficar assim por algum tempo, e isso tudo em parte devido a uma tremenda má gestão do dinheiro, que tem tido impacto principalmente na classe trabalhadora e nos seus ordenados.

mas será que portugal resume-se a subir os impostos, futebol, revistas cor de rosa e cenas que nao interessam nem ao menino jesus?

quando se deparam com ideias destas de melhoria de serviços já existentes, ninguem quer saber.
a lei do desenrasca.
um bom exemplo disso são os autocarros que estão praticamente decadentes com os seus 20 anos nos pneus.

só espero mesmo que pelo menos até ao final do ano façam alguma coisa sobre TDT, não é começar a lançar ideias á toa e depois quando a data se aproxima desistirem, ou neste caso, nem sequer a levar avante.

cumps
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Terça Jan 02, 2007 11:20

Já agora... alguem sabe como vai funcionar a tv digital?

O que é necessario para captar o sinal..?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Jonny » Terça Jan 02, 2007 14:35

seria uma suposta set-box ligada á tv, para descodificar o sinal digital para a tv, e ronda os 70€. as tvs mais modernas nao irão presisar disso, mas pouca gente tem dessas.
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DavidGabriel » Terça Jan 02, 2007 17:25

Fala-se que só daqui a dois anos é que as emissões abertas passarão a ser digitais
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 06, 2006 18:02

Mensagempor Jonny » Terça Jan 02, 2007 17:28

e daqui a dois anos falar-se-á em mais dois anos :lol:

se tivessemos a falar de hdtv, era compreensivel que fosse daqui a dois anos ou mais, pois as tvs de alta definição ainda não estao propriamente baratas, e a maioria prefere dar menos e ter uma tv so para desenrascar.

no outro dia vi uma velhota na worten a olhar para uma tv lc fina, e mais da volta vira-se pra filha(acho que era a filha) com uma frase do género: já não há das grandes? isto assim não tem jeito. :lol: :lol:

pt ta envelhecido e é um país que custa a aderir a novas tendencias
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

TDT - Televisão Digital Terrestre

Mensagempor Luis Carvalho » Segunda Jan 08, 2007 10:14

Fala-se aqui da TDT, mas acho que falta falar da questão mais importante: COMO FUNCIONA a Televisão Digital Terrestre.

A TDT funciona de modo semelhante à televisão analógica terrestre, isto é, a tv por via hertziana, as antenas colocadas nos telhados das casas.

Para ter acesso à TDT, é necessário ter um "dispositivo" capaz de descodificar a norma DVB-T. Este equipamento pode ser:
- Um televisor com TDT integrada
ou
- um receptor TDT que se liga à TV .

Não menos importante do que o receptor de TDT, são as condições de recepção. Para mudar para o digital, convém efectuar uma revisão às antenas e cabos utilizados para receber o sinal hertziano, nalguns casos pode ser necessário adaptar o equipamento para conseguir ter uma boa recepção, sobretudo se tiverem antenas com vários anos de uso. Recomendo mesmo que contratem um técnico qualificado de TV para verificar a nossa instalação. De nada serve comprarem receptores TDT caros e tecnologicamente avançados se o sinal que recebem é muito fraco...

De resto, a TDT não difere muito da TV analógica, pois usa frequências UHF semelhantes ao sistema tradicional.

Quanto à transição analógica-digital: A TDT, na maioria dos países europeus (Espanha, França, Reino Unido,...) , é implementada de forma gradual, ou seja, começam por instalar os emissores principais e os retransmissores de TV de modo faseado, até cobrir a quase totalidade do país. Durante algum tempo, as emissões analógicas continuam a funcionar, para dar tempo às pessoas para adaptarem o equipamento de televisão para a nova tecnologia. Quanto uma zona estiver totalmente coberta por TDT e as casas poderem ver a tv digital, então o sinal analógico é desligado definitivamente e poderemos desfrutar de uma melhor qualidade de imagem e som na televisão aberta!

Segundo as previsões, a TDT deverá começar a emitir em Portugal no próximo ano de 2008. No entanto, atenção que, como disse, a transição é gradual, portanto não desesperem se em 2008 ainda não vejam a tv digital, pois dentro de pouco tempo poderão usufruir dessas emissões.
Luis Carvalho
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 29, 2006 18:57

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 09, 2007 5:53

pah vou falar um pco em offtopic, mas acho que com os conteudos que os canais abertos têm desde os fenomenos "bigbrother" e "todo tempo do mundo" isto vai ser uma evoluçao tecnologia inutil.

quero lá saber se a floribela e os morangos com açucar vêm em digital ou nao.. onde se benificia mesmo da tdt é nos films, nas series, nos concertos.. e contam-se pelos dedos das maos os filmes, series e concertos de qualidade que passam nos canais abertos por mes (nao estou a falar dos que eu gosto, estou a falar de televisao com qualidade independentemente do meu gosto pessoal).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante