Ligar TV antiga a leitor de DVD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar TV antiga a leitor de DVD

Mensagempor casr » Terça Nov 28, 2006 16:08

Boa tarde a todos, antes de mais quero dar os parabéns a todos os que colaboram neste fórum, já estive um pouco a tentar conhecer os cantos à casa e espero vir a integrar-me bem na comunidade e ajudar no que me fôr possível, no entanto e desta vez sou eu que tenho por aqui uma dúvida... pesquisei no fórum mas não encontrei nenhum tema relacionado com esta minha questão nos moldes como a vou colocar!!

Tenho uma tv antiga sem entrada euro av e gostava de liga a ela um leitor de dvd... ora para tal precisarei de um adaptador porque os cabos de de dvd não têm ficha coaxial para ligar às tvs mais antigas.. alguém me pode ajudar nesta situação?? Se fôr possível fico agradecido, caso isso não aconteça então quando eu arranjar a solução eu coloca-a aqui que ainda pode ser útil para outros utilizadores!!

Aqui fica o meu obrigado
casr
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 28, 2006 15:45

Mensagempor Migas » Terça Nov 28, 2006 16:11

Podes comprar um adaptador para isso..existe a venda nas lojas...
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor casr » Terça Nov 28, 2006 16:20

Migas Escreveu:Podes comprar um adaptador para isso..existe a venda nas lojas...

Essa passagem de sinal não é perigosa para equipamentos assim mais antigos pois não?? Pergunto isto porque na altura da montagem desses televisores não havia ainda suporte DVD para os equipamentos estarem preparados... estou a falar de um televisor que tem cerca de 15 anos +/- ..isso encontra-se numa loja especializada?? pergunto isto porque já procurei numa Worten e nada feito.. até começaram a olhar com cara de caso para mim como se eu estivesse a falar de algum fantasma.. ..bem, por outro lado isso até acaba por ser normal na grande maioria das vezes.. temos que falar mesmo de coisas recentes.. senão..
casr
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 28, 2006 15:45

Mensagempor Luis Carvalho » Quinta Nov 30, 2006 2:26

Se o teu televisor não tem entradas Scart ou RCA, sugiro-te o seguinte:

Procura numa boa loja de electrónica um "modulador RF": é um aparelho que converte o sinal RCA do DVD num sinal VHF semelhante aos recebidos pela antena terrestre. Um aparelho desses é relativamente barato e consegues ver o DVD na tua TV, depois de sintonizares o televisor no canal do modulador (normalmente, o canal 3 ou 4 de VHF - Banda I), tal como sintonizas por via analógica terrestre a RTP 1, 2, SIC e TVI, a menos que tenhas powerbox da TV Cabo ou TV Cabo por satélite.

A instalação de um aparelho modulador é muito fácil:
Ligas um cabo coaxial do aparelho à entrada de antena do teu televisor. Depois ligas o DVD ao modulador. Podes então ligar o cabo normal da antena ao modulador, para não teres de desligar e ligar cabos cada vez que usas o DVD.

A qualidade de imagem obtida com um modulador RF é boa, mas não tem a mesma qualidade que a ligação directa por RCA, Scart ou S Video, para não falar em vídeo por componentes. O inconveniente de alguns moduladores RF é que quando o dispositivo AV (nesta caso, o leitor DVD) está a funcionar por rádio-frequência, podem haver interferências nos outros canais de televisão, mas quando desligares o DVD, tudo volta ao normal.
Luis Carvalho
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 29, 2006 18:57

Mensagempor Morobs » Quarta Jan 10, 2007 0:11

ois pessoal gostava que me elucidassem numa coisa relacionada com este assunto.

tenho o pc no sotão e tenho cabo de tv a passar internamente pela casa toda, o pc tem uma gforce fx 5200 com tv out.
ora então a maneira mais facil de ligar o pc a minha televisão que esta no res-do chão pode ser com um modulador rf??
Morobs
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 21, 2006 15:37

Re: Ligar TV antiga a leitor de DVD

Mensagempor Pboavida » Quarta Jan 10, 2007 1:03

casr Escreveu:Tenho uma tv antiga sem entrada euro av e gostava de liga a ela um leitor de dvd... ora para tal precisarei de um adaptador porque os cabos de de dvd não têm ficha coaxial para ligar às tvs mais antigas.. alguém me pode ajudar nesta situação??

Tens exactamete a mesma situação que eu em minha casa.

Se tens um gravador VHS (VCR) com ficha SCART ou com entrada de Video+Audio ( 3 fichas RCA), ligas o DVD ao VCR e aproveitas a saída do VCR para a televisão para ver o DVD
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Re: Ligar TV antiga a leitor de DVD

Mensagempor Luis Carvalho » Sexta Jan 12, 2007 18:04

Pboavida Escreveu:Se tens um gravador VHS (VCR) com ficha SCART ou com entrada de Video+Audio ( 3 fichas RCA), ligas o DVD ao VCR e aproveitas a saída do VCR para a televisão para ver o DVD

Em teoria, é possível ligar um leitor de DVD a um televisor, através de um videogravador. No entanto, este tipo de ligação poderá causar problemas de imagem ou som na reprodução de DVDs, devido aos sistemas de protecção anti-cópia (exemplo: Macrovision) que as empresas cinematográficas colocam nos discos DVDs comerciais, como medida anti-pirataria. É uma estratégia para impedir que existam pessoas a usarem VHS e outros formatos de vídeo para copiar o conteúdo de DVDs.

Por isso, o tradicional processo de ligar aparelhos ao videogravador e este à TV não é muito aconselhável para os leitores de DVD, pois o Macrovision e outros sistemas de segurança prejudicam propositadamente a qualidade da imagem e som "entregue" no televisor.

Por isso, recomendo mesmo que usem um modulador RF independente do vídeo para fazer a ligação, pois evita os problemas originados pelos sistemas anti-cópia que quase sempre acompanham os DVDs comerciais.
Luis Carvalho
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 29, 2006 18:57

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante