Verificar se a bios detecta um gravador

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Verificar se a bios detecta um gravador

Mensagempor VeNoM » Quinta Fev 22, 2007 0:54

Boas malta, aqui estou eu com as minhas chamadas questões da tanga para muitos de vocês eheheh.
É o seguinte, andei à procura no forum do HCP como aceder à bios e encontrei umas coisitas, mas por mais que leia existe sempre aquele pequeno receio de se poder fazer algo de errado no computador (sendo este o meu caso que sou um pato nesta matéria).
Primeiro que tudo, o meu gravador de dvd's aparentemente pifou após uma actualização de firmware, não dá sinal de vida, então decidi ir à bios.
Então acedi à bios e verifiquei o secondary master e slave.
No master tá escrito RICOH Ploader2 Regu (não faço a miníma o que seja isto) já o slave apresentava o modelo do gravador de cd's HL-DT-ST-GCE-8400B da LG (bem velhinho por sinal).
Não percebo o que é aquela "coisa" do RICOH, alguém sabe o que possa ser?

Já agora se me poderem dizer, como é que se vê na bios se tudo o que é IDE está em Auto?

PS: Só um promenor que talvez interesse. O driver de DVD tá sempre a piscar uma luzinha , só que não abre nem veja ao clicar no eject.
Já verifiquei os cabos, vi se tinha corrente e nada.

Será que pifou mesmo?

Abraços :wink:
Imagem
VeNoM
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 12, 2005 13:19

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 22, 2007 11:08

Boas;

Em relação ao RICOH, é uma marca de Gravadores, e muito boa por sinal...

Em relação a veres se tudo está auto na tua bios, depende da bios.... Pois existem varios fabricantes de Bios... e cada uma tem os seu proprios menus...

Mas honestamente penso que o teu gravador deu o peido mestre!

Se tu dizes que isso aconteceu depois de um update de Firware, é possivel, e muito provavel até pelo que te aparece na bios, que tenhas colocado um update incompativel com o teu gravador...

Qual é a marca e o modelo do teu gravador?

Tenta voltar a fazer um update de firware ao gravador, mas desta vez com o firmware correcto.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor VeNoM » Quinta Fev 22, 2007 12:12

Boas o meu gravador é um DUW1608/ARR da aopen.
Saquei o seguinte firmware: http://download.aopen.com.tw/Default.aspx (Firmware -> DVD Rewriter drives -> DUW1608/ARR)
Quanto a fazer uma nova update ao firmware acho que é impossível porque a drive de dvds não é reconheçida e sendo assim não me deixa selecciona-la :(

Imagem
VeNoM
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 22, 2007 12:19

VeNoM Escreveu:Boas o meu gravador é um DUW1608/ARR da aopen.
Saquei o seguinte firmware: http://download.aopen.com.tw/Default.aspx (Firmware -> DVD Rewriter drives -> DUW1608/ARR)
Quanto a fazer uma nova update ao firmware acho que é impossível porque a drive de dvds não é reconheçida e sendo assim não me deixa selecciona-la :(

Epá.... nesse caso... acho que vais ter de investir num novo....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor VeNoM » Quinta Fev 22, 2007 12:33

OK então, também já andava a planear comprar um novo :lol:

Imagem
VeNoM
Aprendiz
Aprendiz