sub logitech z-5500

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

sub logitech z-5500

Mensagempor metinha » Quarta Fev 21, 2007 12:39

era assim na caixa das logitech z-5500 bem a dizer que tem de tar a 60 cm do monitor;torre;etc.Eu queria saber se tiver a menos distancia do que os 60cm que problemas pode causar???se tiver por cima de um monitor oque pode acontecer??

Eu sei que é uma pergunta um bocado estupida mas eu queria saber as vossas opinioes e quem tiver as logitech z-5500 podiam me responder.
metinha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 05, 2006 19:05

Mensagempor jotoa » Quarta Fev 21, 2007 12:43

O que tem que tar a mais de 60cm penso que será o subwoofer, para que com as vibrações e/ou ondas magnéticas que possam ser emitidas não afectem o funcionamento do hardware do pc e do monitor(normalmente sensíveis a magnetismo). :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor BK » Segunda Fev 26, 2007 12:14

apenas o subwoofer tem que estar a mais de 60cm do PC.
No caso de teres um monitor CRT, o potente magnetismo quando o volume está elevado pode causar desvios no caminho dos electrões e causar imagem tremida.
No caso da caixa do PC, tens o perigo de as vibrações poderem vir a danificar os discos rígidos... :P

Eu até ver nunca danifiquei nada e estou sozinho em casa 2x por semana, altura em que aproveito para tirar o pó de dentro do sub!! :D

Eu tenho o sub assim:
Imagem
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor zob » Segunda Fev 26, 2007 15:46

Boas,
O que acontece é que existem muitoas colunas que não têm um isolamento para o magnetismo que emitem, fazendo com que as cores do monitor se alterem!

Caso essas colunas não estejam isoladas podes observar essa alteração de cores no ecrã, depois para tirares essa descoloração que vai acontecer basta desligar e voltar a ligar o monitor ou (se tiveres essa opção) ir ao menu do monitor e escolher a opção "desmagnetizar".

Por outro lado, principalmente em Studio Monitors (colunas de estúdio), pode-se observar nas características a dizer "magneticly shielded", uma vez que estas estão normalmente colocadas mesmo ao lado dos monitores(ecrãs) e não convem que deixem passar esse magnetismo!

Obviamente que ter também um "sub" colado ao monitor não será muito bom! Provoca vibrações indesejadas na visualização correcta da imagem!

Eu tenho um sub de 300Wats RMS no chão e mesmo assim se puxar muito começo a ver tipo riscas a passar no monitor e a imagem a tremer de certa forma.

Cumps,
z.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor John'Z » Segunda Fev 26, 2007 16:06

jotoa Escreveu:O que tem que tar a mais de 60cm penso que será o subwoofer, para que com as vibrações e/ou ondas magnéticas que possam ser emitidas não afectem o funcionamento do hardware do pc e do monitor(normalmente sensíveis a magnetismo). :wink:

Ya é isso o subwoofer é que não deve estar perto do pc e monitor.
John'Z
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 19:05

Mensagempor Jonny » Segunda Mar 05, 2007 22:27

um subwoofer nao deve é estar perto de nada, akilo são assassinos em serie. eu pensava que a cena de vidros e isso racharem era so no gozo, mas kual k....tinha k ir fazer experiências......bah

a sério, afasta-o do monitor de janelas e de tudo o que tenha resistência duvidosa.
Processador - A64 X2 4800+ Am2
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5
Ram - 2x Ceon 1024Mb DDRII
Hdd - Hitachi 250Gb SataII

para quem quiser deixar comment..........
http://gandaboga.deviantart.com/art/Jam ... -103423679
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor skyruner » Segunda Mar 05, 2007 22:31

Jonny Escreveu:um subwoofer nao deve é estar perto de nada, akilo são assassinos em serie. eu pensava que a cena de vidros e isso racharem era so no gozo, mas kual k....tinha k ir fazer experiências......bah

a sério, afasta-o do monitor de janelas e de tudo o que tenha resistência duvidosa.
Bah, acho que era alí o nosso amigo BK, que abria a porta do quarto quando puxava pelo sub! :P

Mas seja como for, desde que não puxes muito por elas não deves ter problemas...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante