DIGITAL sound !!!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Domingo Jan 28, 2007 15:42

..
Editado pela última vez por Gak em Domingo Mar 21, 2010 14:53, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor grim » Domingo Jan 28, 2007 15:51

OK
Aerocool ExtremEngine 3T
NOX Pulsar series 750W mod
ASUS P5KPL/1600
C2Q Q9550 E0 - Tuniq Tower LFB 120
HD3870 512MB - Zalman VF-1000
GSkill 2X2GB DDR2-1066 DC
X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 01, 2005 18:14

Mensagempor bartotaveira » Segunda Jan 29, 2007 11:08

Gak Escreveu:Ninguém ofendeu ninguém Nem é preciso esse género de frases.

Do que te disse, é tudo bem fácil de saber/ver. Por isso te respondi assim.

Vocês (geral, mais novos) têm que começar a usar mais da vossa autonomia e não esperar (tant)as respostas prontas.

É só o que tenho a dizer.

:roll:

Obrigado pela ajuda, apenas acho que tens um pouco falta de paciência... :D Quanto à minha idade, não sou novo, nem pretendo respostas prontas. Apenas não tenho muito tempo disponível neste momento para poder pesquisar mais a fundo.

Eu já me tinha fartado de pesquisar, e encontrei muita coisa contraditória quanto à ligação digital coaxial das placas Creative às Z-5500 e aos descodificadores externos em geral...

Eu não pretendia obter música em 5.1, porque sei que só tem (normalmente) dois canais, o que eu pretendia era obter som 5.1 dos filmes em DVD e Divx, o que por mais que fizesse não consegui!

As tuas explicações foram boas, mas nada que eu não tivesse tentado antes.

Até perceber agora que o problema não estava nas configurações da placa, nem nas configurações das colunas e muito menos no cabo que estava a utilizar! O problema estava no leitor que estava a utilizar, neste caso o Windows Media Player 9... Instalei o Media Player Classic, configurei como devia ser e o descodificador passou a reconhecer o Dolby Digital e o DTS. Tanta pesquisa por causa de um problema tão simples... :oops:

Fica bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor Gak » Segunda Jan 29, 2007 22:04

..
Editado pela última vez por Gak em Domingo Mar 21, 2010 14:52, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bartotaveira » Segunda Jan 29, 2007 22:26

Gak Escreveu:O post anterior não era para ti. Sim para o Grim. Se te identificaste... Só posso dizer que sentes algumas culpas no cartório...

:mrgreen:

Porém, se tivesses lido com atenção, terias visto que se fala em "ligar o passtrough" da placa. Mais conhecido por SPDIF passtrough. Se o tivesses feito o WMP 9 funcionava na mesma com as 5500 sem mais invenções. Os players não têm nenhuma funcionalidade destas "extra" o que eles fazem é ligar e desligar "o da placa". Que tu, podes e deves fazer no painel de controlo da mesma.

Senão, para que raio queres um descodificador externo quando têns o interno da placa a trabalhar?!

Isto é um pouco elementar...

Tive culpa na parte de não ter entendido bem os teus posts... :)

Eu bem que procurei essa opção na placa, mas por algum motivo que desconheço, a mesma não está incluída nas opçoes da X-Fi (pelo menos na ExtremeMusic). Existe a opção de desligar os descodificadores da placa e isso eu fiz. Só mesmo se for uma opção muito "obscura", mas tenho quase a certeza que não...

Porra, espero não estar enganado desta vez! :lol: Mas se sabes que existe essa opção na X-Fi, por favor indica!

P.S. Realmente a diferença nos filmes com som AC3 ou DTS é mesmo muito grande! O "impacto" do som, principalmente num filme de acção, é incrível. E por absurdo que pareça ainda se consegue um volume maior com digital!! 8O
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor Gak » Terça Jan 30, 2007 0:50

..
Editado pela última vez por Gak em Domingo Mar 21, 2010 14:49, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lhunen » Segunda Fev 05, 2007 1:47

Bem, eu tenho uma x-fi xtreme music e também ando numa de comprar as 5500. Acho que este pequeno módulo resolvia grande parte da "incompatibilidade":

http://www.soundblaster.com/products/pr ... oduct=1780

Imagem

é pena é eu não conseguir encontrar isso à venda cá no nosso país. Optical é que era...
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 14, 2005 21:05

enfim

Mensagempor xakal84 » Segunda Mar 12, 2007 21:28

Ao ler este tópico, não pude deixar de reparar, no que na minha opinião, foi uma atitude constante de arrogância e prepotência por parte do user Gak. Por muita razão que tivesse, acabou por "perde-la".

Todos nós sabemos que ainda muita gente não tem como hábito fazer uma pesquisa, mais ou menos extensa, sobre algo que procura. Isso é ponto assente. Vão havendo cada vez mais users que o fazem, pois cada vez mais vão-se criando boas práticas, em relação a qualquer actividade informática...

Agora associar uma menos boa utilização, (neste caso, de motores de busca, etc) com pessoal de menor idade é uma estupidez e demagógico. Fazes lembrar aquele tipo de gajo que põe de lado os tais "putos" só porque são mais novos. Não existe qualquer rácio que demonstre que uma menos idade, está relacionada com maior "estupidez" ou falta de inteligência.

Da maneira que falaste, até parece que tinhas acabado de saber que a tua namorada(o) 8), te tinha posto os cornos com o teu pai ou coisa assim. Se assim foi, tudo bem.. tens desculpa. 8O

Talvez quando levares uma abada de um miúdo com metade da tua idade, mudas de opinião.

Já agora, vê se controlas o teu ego... senão tás fdd pra vida.
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante