Dois gravadores em simultâneo.

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dois gravadores em simultâneo.

Mensagempor bartotaveira » Terça Mai 01, 2007 23:44

Boas, precisava aqui de um pouco de ajuda...

Tenho dois gravadores no meu pc, cada um deles ligado a um canal IDE diferente. Funciona tudo bem até ao momento em que preciso de gravar em simultâneo nos dois gravadores.

É que o buffer do nero chega a um ponto que desce até 0% por vezes, não estraga o DVD mas penso que não será muito bom...

Não acham que com a configuração do meu pc, tendo discos Sata II em raid 0 a "alimentar" os gravadores, não deveria ter problemas de buffer? :roll:

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Re: Dois gravadores em simultâneo.

Mensagempor Gs » Quarta Mai 02, 2007 8:16

bartotaveira Escreveu:Boas, precisava aqui de um pouco de ajuda...

Tenho dois gravadores no meu pc, cada um deles ligado a um canal IDE diferente. Funciona tudo bem até ao momento em que preciso de gravar em simultâneo nos dois gravadores.

É que o buffer do nero chega a um ponto que desce até 0% por vezes, não estraga o DVD mas penso que não será muito bom...

Não acham que com a configuração do meu pc, tendo discos Sata II em raid 0 a "alimentar" os gravadores, não deveria ter problemas de buffer? :roll:

Fiquem bem.

Se as gravaçoes forem do mesmo disco rígido vais sempre ter problemas porque o disco nao te consegue ler 2 partes ao mesmo tempo, se for gravar 1 dvd de cada disco rigido ai ja nao deverás ter problemas.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Re: Dois gravadores em simultâneo.

Mensagempor Vtech » Quarta Mai 02, 2007 9:56

Gs Escreveu:
bartotaveira Escreveu:Boas, precisava aqui de um pouco de ajuda...

Fiquem bem.

Se as gravaçoes forem do mesmo disco rígido vais sempre ter problemas porque o disco nao te consegue ler 2 partes ao mesmo tempo, se for gravar 1 dvd de cada disco rigido ai ja nao deverás ter problemas.

Creio que o objectivo é gravar o mesmo em dois gravadores ao mesmo tempo, o Nero têm essa opção, embora seja recomendado que uses gravadores exactamente iguais, não é obrigatório, já fiz isso com um Plextor e outro Philips, que aliás são os que tenho na SIG, ficando reduzido á velocidade do mais lento, mas se bem me lembro também tive esse problema, talvez por não serem iguais o que gravar mais rápido, apesar de ter seleccionado 8X, há sempre um que grava ligeiramente mais rápido, e em consequência disso têm de fazer compassos de espera pelo mais lento, é uma teoria, que pode ser comprovada ou não, mediante se usas ou não drives iguais e com o mesmo firmware.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor bartotaveira » Quarta Mai 02, 2007 11:12

Vtech Escreveu:Creio que o objectivo é gravar o mesmo em dois gravadores ao mesmo tempo, o Nero têm essa opção, embora seja recomendado que uses gravadores exactamente iguais, não é obrigatório, já fiz isso com um Plextor e outro Philips, que aliás são os que tenho na SIG, ficando reduzido á velocidade do mais lento, mas se bem me lembro também tive esse problema, talvez por não serem iguais o que gravar mais rápido, apesar de ter seleccionado 8X, há sempre um que grava ligeiramente mais rápido, e em consequência disso têm de fazer compassos de espera pelo mais lento, é uma teoria, que pode ser comprovada ou não, mediante se usas ou não drives iguais e com o mesmo firmware.

O meu objectivo é gravar coisas diferentes em DVDs diferentes, com gravadores diferentes e ao mesmo tempo... :)

Já tentei as opções do nero, mas já tem o tamanho do buffer no máximo.

Gs Escreveu:Se as gravaçoes forem do mesmo disco rígido vais sempre ter problemas porque o disco nao te consegue ler 2 partes ao mesmo tempo, se for gravar 1 dvd de cada disco rigido ai ja nao deverás ter problemas.

Tenho dois discos, mas como estão em raid 0 é como se fosse só um... Pensei que o desempenho extra do raid poderia compensar isso.

Não existe nenhum "tweak" em que possa aumentar o buffer do nero e utilizar mais ram do pc (visto ter 4GB)? :roll:

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-Seagate 500GB 32MB
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 02, 2007 11:37

Penso que não te safas.....

Neste caso o raid 0 não ajuda...

Podes sempre comprar disco SCSI, pois esse já lêem coisas diferente ao mesmo tempo...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor bartotaveira » Quarta Mai 02, 2007 11:51

cyberj Escreveu:Penso que não te safas.....

Neste caso o raid 0 não ajuda...

Podes sempre comprar disco SCSI, pois esse já lêem coisas diferente ao mesmo tempo...

É pena... Mas também não vou gastar dinheiro a comprar discos SCSI e a controladora...

Mas será que por o buffer do nero baixar até 0%, e chegar a parar a gravação por uns segundos, vai afectar a qualidade final dos DVDs gravados?

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-Seagate 500GB 32MB
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dinis160 » Quinta Mai 10, 2007 18:49

é provavel a qualidade da gravação baixar, visto o nero ter de aguardar que cheguem mais dados ao buffer para depois passar para o dvd, o que torna a gravação num processo descontinuo.

A parte do disco SCSI, ia ajudar mas acho que é uma soluçao bastante cara. E os discos nao lêm varias partes ao mesmo tempo, mas sim tem velocidade de leitura e escrita bastante mais elevadas que os discos ATA e SATA, derivado á sua rotaçao que pode ir até as 15.500rpm

Cumps,

Dinis
Dinis160
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 08, 2007 22:07

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante