Fones Creative EP-630 (GARANTIA)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fones Creative EP-630 (GARANTIA)

Mensagempor grim » Terça Jun 19, 2007 8:29

Boas

Comprei uns fones destes há cerca de ano e meio e por azar o fone esquerdo deixou de dar. Entao levei-o à garantia para ir para a creative, com a reclamação de que um deles nao dava.
Como é que terminou?... o dono da loja disse que recebeu os mesmos fones passado umas semanas com uma nota a dizer que a creative so da 6 meses de garantia para assessórios de mp3.
Axam que isto é verdade?
Tipo, o que vigora nestas situações nao é o tempo de garantia que davam na altura em que eu comprei os fones?
Há cerca de ano e meio eles nao davam 2 anos de garantia para kk produto?
Estes 6 meses que o senhor da loja me disse que a creative dava nao são para os fones que vêem incluidos no pack dos leitores???

P.f. preciso da vossa ajuda
Aerocool ExtremEngine 3T
NOX Pulsar series 750W mod
ASUS P5KPL/1600
C2Q Q9550 E0 - Tuniq Tower LFB 120
HD3870 512MB - Zalman VF-1000
GSkill 2X2GB DDR2-1066 DC
X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 01, 2005 18:14

Mensagempor Lvsitano » Terça Jun 19, 2007 10:00

Pelo que tive a ver no site da Creative eles dizem 12 meses, ou seja 1 ano. Agora isso é tudo questão de interpretação das leis em vigor. Só consmíveis é que têm 6 meses de garantia (tal como CDs, tinteiros, baterias, etc), mas qualquer bem de consumo móvel tem de ter 2 anos de garantia. Isso nem sequer faz parte de um conjunto de leitor MP3+phones, são phones comprados à parte. Eu acho que devias contactar o Instituto do Consumidor ou um dos centros de conflitos de consumo da tua área para ver o que os juristas te dizem sobre isso. Se te disserem que está na categoria dos 2 anos de garantia, nem que a Creative arranje mil e uma desculpas se safa disso. Não são eles que inventam os prazos de garantia...
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante