Camara Minidv e Pinnacle Studio 10

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Camara Minidv e Pinnacle Studio 10

Mensagempor Brinca » Segunda Out 29, 2007 17:56

Boas Pessoal,

A minha Duvida é a seguinte:

eu passo os meus videos da camera de filmar para o computador por cabo firewire e os videos ficam todos com o formato .avi mas o meu problema é o espaço que cada video ocupa, é normal um video com 20 minutos utilizar 3.46 G do disco ? :roll: Utilizo uma Placa Studio Movie Board Pci 500 da Pinnacle

Quero converter para dvd que dê para ler nos leitores de sala.
Ou para que formato converto o filme para que ocupe menos espaço e com uma Boa Qualidade ?!

Dará para utilizar esta placa como placa de Tv !?

Obrigado, Todas as ajudas são bem-vindas.
Abraço.
Brinca
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 29, 2007 17:39

Mensagempor jOk3r » Segunda Out 29, 2007 19:11

Se tiveres a gravar em alta definição, sim, é normal.

O que podes fazer é usar um programa que reduza a definição dos vídeos, para ocuparem menos espaço.
Asus A8R-MVP ATI Xpress 200
AMD Athlon 64 x2 +3800
2x512MB Dual-Channel TwinMos
Hitachi 80gb 7200RPM SATA
Maxtor 250GB 7200RPM SATA II
ATI X800GTO Connect 3D 256MB [OC'd]
LCPower 550W
NEC ND-4570
jOk3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 21, 2005 14:25

Re: Camara Minidv e Pinnacle Studio 10

Mensagempor shakkal » Segunda Out 29, 2007 20:50

Brinca Escreveu:eu passo os meus videos da camera de filmar para o computador por cabo firewire e os videos ficam todos com o formato .avi mas o meu problema é o espaço que cada video ocupa, é normal um video com 20 minutos utilizar 3.46 G do disco ?

Super normal!
Estás a fazer uma captura directa com máxima qualidade, isto é DV, não está a a comprimir o ficheiro de nenhum modo.
Este é o modo que eu gosto mais de trabalhar.

Se tiveres um máquina relativamente recente podes optar por capturar o video em modo "mpeg" (também disponivél no Pinnacle) deste modo vais obter o video já comprimido e bastante mais pequeno. mantendo mesmo assim a qualidade necessária para a criação de DVDs.
shakkal
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 27, 2006 13:46

Mensagempor Brinca » Segunda Out 29, 2007 23:45

Obrigado pessoal, vou passar para mpeg e ver como fica.

e já agora qual o programa que aconselham para fazer os dvd´s depois de ter os videos já no pc !?

Abraço
Brinca
Novato
Novato

Mensagempor lfernandes » Terça Out 30, 2007 11:35

aconselho-te a usar sempre o formato não comprimido, por uma razão, se quiseres fazer a edição do filme já em mpeg no final vais recomprimir outra vez o filme e portanto vais perder qualidade outra vez.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor shakkal » Terça Out 30, 2007 16:48

Brinca Escreveu:Obrigado pessoal, vou passar para mpeg e ver como fica.

e já agora qual o programa que aconselham para fazer os dvd´s depois de ter os videos já no pc !?

Abraço

O próprio pinnacle faz isso.

SE quizeres algo mais avançado tenta o DVD Lab-PRO.
shakkal
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Brinca » Quinta Nov 01, 2007 9:47

Bom Dia pessoal,

É assim eu agora estou a passar directamente da camara minidv para o pc pelo pinnacle em Mpeg mas ao final de 8 minutos de gravação para o pc o video começa a acelerar automaticamente. já tive nas configurações e na vejo nada. mas se passar em avi isto não acontece.
qual será o problema têm uma ideia.

Novamente muito obrigado pelas ajudas.

Abraço. :lol:
Brinca
Novato
Novato

Mensagempor shakkal » Quinta Nov 01, 2007 11:20

Como te tinha dito o "encode" em tempo real requer muito do PC, velocidade de CPU e memória, poderá ser isso.

De qualquer modo verifica se tens o Pinnacle com a última actualização disponivel.

Cumps.
shakkal
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Brinca » Quinta Nov 01, 2007 18:41

shakkal pois necessita muito do pc, mas do tipo será que para dv que é o formato em que fico com o .avi no pc fica com melhor qualidade que o mpeg certo !?

é que eu passo da camera para o pc em dv e não fica com acelerações no video enquanto que em mpeg fico com acelerações após uns minutos de captura.

:roll:
Queria mesmo resolver este problema porque era só fazer a captura em mpeg e esquecer os conversores de avi para mpeg que perde sempre muito mais qualdiade.

Vou instalar o novo Pinnacle 11 a ver se tenho sorte. eu uso o 10.8 e quando vou verificar se existe novas actualizações ele diz que não existe. é porque já ouvi dizer que tenho mesmo que desinstalar um e instalar o outro porque o 11 não é nenhuma actualização, a actual que utilizo foi a que veio com a placa a 10.8

Abraço.
Brinca
Novato
Novato

Mensagempor Brinca » Quinta Nov 01, 2007 20:02

Já sei o que poderá estar a me dar estes problemas. eu tenho um cpu 3.0 ghz mas a memoria de 512 mb e estes 512 já não chegam de certeza para aguentar. acho que vou comprar uma de 2gb mas não se a minha Board dára.

A board que uso é esta:

EP-4PDA2V

Imagem

Qual a que aconselham !? Ou quais são as Memorias que a minha Board Suporta é na percebo nada disso.

Obrigadão
Brinca
Novato
Novato

Mensagempor lost » Domingo Nov 25, 2007 23:48

Para trabalhar com video "à vontade" tens de ter 2Gb de ram e mesmo assim depende do tamanho do video a fazer rendering. É claro que com 1 Gb vais trabalhando, com menos isso vai começar a bloquear por todo o lado.
Asus P5B // Intel E8400 // 2x1Gb TeamElite 667 // PowerColor HD 4580 // WD 250Gb SataII // WD 160Gb IDE // LC Power 550W Green
lost
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 21, 2005 9:33

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes