problema com LG L226WTQ

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema com LG L226WTQ

Mensagempor CLS » Segunda Dez 24, 2007 4:02

Boas

Comprei este monitor e reparei num problema estranho.

Quando vejo um filme ou jogo CS a imagem fica estranha. Quando está estática está tudo bem mas quando se move existem partes que ao moverem-se no ecra criam uma espécie de rasto com várias cores... a que se nota melhor é o verde...

Já experimentei com o portátil e com desktop (x3100 e 6800xt respectivamente) e o problema mantem-se. Já usei o cabo d-sub e o dvi-d mas também não houve alteração.

Isto é um problema parvo, de solução fácil, ou chegou-me às mãos um monitor defeituoso?

Obrigado e boas festas
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor CLS » Segunda Dez 24, 2007 4:38

Parece que consegui resolver o meu problema antes de receber ajuda lol. Ou melhor, a ajudo veio foi doutro lado...

Pelos vistos o problema é devido a uma configuração mal feita do firmware por parte da LG.

O lado donde a ajuda veio foi do YouTube (o termo google it já deve extender-se ao youtube lol)
http://www.youtube.com/watch?v=RiHxePeO ... re=related
(o video não é meu...)

Basicamente, tem de se aceder a um menu especial:

Manter o botão do Menu pressionado, desligar o monitor com o botão do menu ainda pressionado, voltar a ligar, voilá, menu novo. (se mantivermos o botão do menu pressionado tempo suficiente ele bloqueia os botôes... a maneira mais rápida que encontrei para os desbloquear foi passar para as predefinições de fábrica com o software, portanto, é um bocado chato)

Depois é mudar o painel no menu (lpl22w 4l, como diz nos comments do video. Para mim serviu este, mas com as trocas de paineis que se vêm pode ser que não seja o mesmo para todos...)

Bem, thread inútil ao fim ao cabo... fica para o caso de alguém ter o mesmo problema ou se for comprar um, já sabe com o que pode contar. Já agora, este monitor recomenda-se, gosto bastante dele e eu era um bocado CRT addicted. (só é pena não ser mais bonito, como os samsung ou hp).

boas festas
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes