DVD e legendas

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD e legendas

Mensagempor mad_sh4rk » Sexta Jan 25, 2008 18:06

Eu tenho 1dvd na sala que lê mpeg-2 e gostava de saber como é que posso ver filmes com legendas. Saco o fixeiro do filme em mpg e dps como faço com as legendas? Já agora, podem tb dizer onde posso arranjar as legendas com a extensão necessária?
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Mensagempor aDoF96 » Segunda Jan 28, 2008 13:12

Boas!

Primeiro não podes sacar filme nenhum, que isso é ilegal :twisted:
Mas supondo que não estás a fazer nenhuma ilegalidade, o que podes fazer é usar um programa que converta um formato qualquer para mpeg-2 e que ao converter já adicione as legendas ao próprio filme, bastando ter as legendas com o mesmo nome do filme e na mesma pasta.

O WinAvi Video Converter faz isso, é o que eu uso.

Quanto às legendas penso que normalmente o formato é .srt e vêm quase todas assim quando sacas de algum site. E um bom site pra legendas é este.

Cumps.
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Jan 28, 2008 17:15

O meu lê divx e por isso basta colocar as legendas com o mesmo nome do ficheiro vídeo, as legendas ficam á parte e com o formato .ssa. Experimenta com esses ficheiros.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor aDoF96 » Segunda Jan 28, 2008 22:36

Cyrus3v sabes se para passar umas legendas em formato .srt para .ssa basta mudar a extensão ou é preciso algo mais!?

É que o meu também lê divx e detecta as legendas mas não as mostra e se calhar deve ser por causa do formato, eu acho que usei sempre .srt :?
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Mensagempor Constantino » Terça Jan 29, 2008 0:10

Boas
Deixo aqui este link, de um pequeno filme, que ensina a colocar legendas num dvd.

http://www.cotse.net/users/ukendt/Guide ... .movie.avi
Constantino
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 20, 2007 1:08

Mensagempor Cyrus3v » Terça Jan 29, 2008 9:10

aDoF96 Escreveu:Cyrus3v sabes se para passar umas legendas em formato .srt para .ssa basta mudar a extensão ou é preciso algo mais!?

É que o meu também lê divx e detecta as legendas mas não as mostra e se calhar deve ser por causa do formato, eu acho que usei sempre .srt :?

Experimenta colocar com .ssa é bem provavel que dê. Eu a primeira vez experimentei com srt e não funcionou muito bem.

O aspecto positivo é que não preciso de andar a fazer conversões, basta colocar a legenda e o filme juntos e com o mesmo nome que já dá.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor mad_sh4rk » Terça Jan 29, 2008 21:48

Thx a lot pla info ;) Se tiver + alguma dúvida eu volto a perguntar.
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante