dual sound card

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

dual sound card

Mensagempor morphyos » Domingo Fev 08, 2009 23:46

muito boa noite para toda a comunidade do Hardware.com.pt. sou um devido á vossa qualidade de resposta a vários problemas, achei que me poderiam ajudar nesta duvida.

Será que é possível colocar duas placas de som no mesmo pc a reproduzirem diferentes conteúdos simultâneamente. se sim, como??? eu já procurei por vários lados mas nada não encontro referências a este tipo de situações...

desde já muito obrigado a todas as pessoas que me tentem ajudar a encontar uma solução para este problema.
morphyos
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 08, 2009 23:40

Mensagempor SilentWalker » Segunda Fev 09, 2009 0:37

o que kerres fazer, mais conkretamente

e ja a gora o que keres, noa da
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor skyruner » Segunda Fev 09, 2009 3:17

SilentWalker Escreveu:o que kerres fazer, mais conkretamente

Qualquer software que permita escolher o dispositivo de saída de áudio permitirá faze-lo certamente!

Basta escolheres a outra placa de som.

Se não por essa ordem de ideias seria estúpido programas como o foobar2000 terem opção de preferência do dispositivo de saída de áudio.

Por exemplo, tens VLC a usar a placa de som usada por defeito no Windows para veres um filme na sala (a mesma por onde saem os barulhos do sistema operativo), e o foobar2000 a passar música ambiente para o resto da casa.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor morphyos » Segunda Fev 09, 2009 8:37

é assim o meu objectivo é colocar num café três ambientes diferentes cada um para a sua respectiva área, visto que que tenho três amplificadores de AV seria muito cómodo mesmo poder utilizar este tipo de características num PC principalmente se desse para fazer online streaming de web radio.
morphyos
Novato
Novato

Mensagempor morphyos » Segunda Fev 09, 2009 8:55

skyruner Escreveu:

Qualquer software que permita escolher o dispositivo de saída de áudio permitirá faze-lo certamente!

Basta escolheres a outra placa de som.

Se não por essa ordem de ideias seria estúpido programas como o foobar2000 terem opção de preferência do dispositivo de saída de áudio.

Por exemplo, tens VLC a usar a placa de som usada por defeito no Windows para veres um filme na sala (a mesma por onde saem os barulhos do sistema operativo), e o foobar2000 a passar música ambiente para o resto da casa.

vou testar espero que seja possível, já agora que alguem sabe se existe mais software com estas opções???
morphyos
Novato
Novato

Mensagempor SilentWalker » Segunda Fev 09, 2009 13:52

pois, escolher alternadamante da sempre, eu tenho isto no meu pc,a plca que vm com a borad e a pplca que tenho ha parte

o que ele ker é as duas a funcionar oa mesmo tempo, isso foi o que entendi, né?
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Ryujin » Segunda Fev 09, 2009 16:59

Ja tive o mesmo problema.. O windows não permite o uso simultaneo de placas de som. Não julgo que haja algo a fazer pelo menos em ambiente windows. No entanto se usares os programas certos podes dividir as saídas que já tens de uma placa de som, por exemplo saída colunas front - ambiente 1, saída colunas rear - ambiente 2.. etc.
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor Agassi ABIT AI7 » Sábado Fev 21, 2009 18:54

Boas a todos malta.......nao queria estar a abrir outro topico visto que o meu dilema é semelhante a este...porém diferente......
Antes de mais vou dar aqui a minha opiniao sobre isto....Já fiz umas brincadeiras com som e no sound forge chegava a ter 2 musicas diferentes a dar ao mesmo tempo na mesma placa de som. Mas como podem imaginar é uma salganhada. O som era nitido mas as 2 ao mesmo tempo nao tem jeito nenhum.
Mas lembro me de no virtual DJ haver la uma opçao para escolher a placa de som que queria usar.....agr nao sei se ao mudar os settings do virtual dj, se tb vai mudar o dsipositivo de output no control panel do windows. Se mudar entao nao ha mesmo nada a fazer visto que o problema está no O.S.
Mas se nao mudar podes meter por exemplo o media player a usar o dispositivo por default do windows a dar uma musica. E na outra placa de som teres um outro programa a selecionar a outra placa de som e a dar outra musica. E assim consegues ter as 2 separadas.
Mas nao contes muito com isto....porque já nas graficas é a mesma coisa.......
Lembro-me quando apareceu o slot AGP a substituir a placa acelaradora pci.......eu usava duas graficas.....
Era uma diamond monster 3d II pci e uma outra (j na me lembro qual) AGP e quando ía jogar, ou escolhia uma ou a outra, mas nunca podia usar as duas ao mesmo tempo.

Bem agr venho eu perguntar se é possivel ter o microfone ligado no som onboard e ter os auscultadores ligados na x-fi???
É que comprei uns senneiser hd 515 e um micro da zalman de prender aos fios dos auscultadores.
Como os 2 encaixes estao ao lado um do outro na x-fi, roçam um no outro e nao os consigo encaixar bem.
O mesmo nao acontece na placa de som onboard.....que apesar de estarem tambem um ao lado do outro, já é possivel encaixa-los sem roçarem um no outro.
O que me leva a crer que é má confecçao da placa x-fi mas enfim creative no seu melhor......
Podia vender a x-fi....mas o som 3d em jogos é algo que nao queria perder.
Tb podia desgastar o plastico aos fones....até encaixar mas acho essa soluçao ridicula.

cumps
Core 2 Duo E6400 @ 2.40 Ghz
Abit AW9D-MAX
3Gb DDR2 800mhz Kingston
XFX GeForce 7900gt 256 MB ddr3
LC Power 600 watts
Asus Xonar DX
Super Flower SF-561T2-S
Agassi ABIT AI7
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 0:07

Mensagempor Ryujin » Sábado Fev 21, 2009 21:41

Boas. Tambem nao será possivel isso. O problema mantém-se, só uma placa está activa em cada momento, isto conta para saídas ou entradas. Uma solução para o teu problema é comprares uma pequena extensão macho/femea que seja mais pequena que a ligação do micro e assim ja encaixa como deve ser. Cumps
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor Agassi ABIT AI7 » Domingo Fev 22, 2009 14:30

Boas....Afinal deu.....tenho os fones ligados a X-fi e selecionei a X-fi como dispositivo de output.
E liguei o microfone na placa de som audio-max da Abit e meti esta cm dispositivo de input.

Já o problema do nosso amigo em cima........é q nao me parece possivel cm alguem ja tinha referido aqui em ambiente windows visto que este O.S só deixa escolher uma placa de som como output.

cumps
Core 2 Duo E6400 @ 2.40 Ghz
Abit AW9D-MAX
3Gb DDR2 800mhz Kingston
XFX GeForce 7900gt 256 MB ddr3
LC Power 600 watts
Asus Xonar DX
Super Flower SF-561T2-S
Agassi ABIT AI7
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 0:07

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 23, 2009 10:05

boas

o problema está nos programas usados....
ou estes permitem escolher o driver e o dispositivo a usar ou usam o do sistema por defeito....

a maioria dos programas simples apenas valida os IOs do sistema...
geralmente aqueles que o SO assume por defeito...

ex.: o msn permite escolher qual o dispositivo de IO a usar....

o mesmo para as gráficas...
aí existe mais uma opção...
como a maioria das gráficas permite duas saídas, o driver disponibiliza a saida que queremos em cada monitor...
com duas gráficas, mais uma vez depende dos driver e a compatibilidade entre fabricantes...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Segunda Fev 23, 2009 17:22

O Foobar2000 quando se está a instalar podemos escolher o modo portável, neste caso podemos fazer cópias da pasta e correr várias instâncias do programa, cada qual com as suas definições, alguém que tenha mais do que uma placa de som que faça o teste, mas à partida funciona.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes