Colunas emitem disturção

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Colunas emitem disturção

Mensagempor citap91 » Sábado Dez 06, 2008 20:30

Boas ppl. tenho umas colunas ligadas ao pc há algum tempo 2 anos para ai...
E sempre deram bem, mas ultimamente tem dado alguma distorção, a musica parece que para, já liguei as colunas a um mp3 e dão muito bem.
Será que foi a placa de som que se estragou?
Alguém me pode ajudar?

cumps
citap91
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 24, 2008 16:26

Mensagempor Cyrus3v » Sábado Dez 06, 2008 22:32

Poderá ser. Aconteceu comigo, parecia o som de estar a fritar batatas :lol:

Sempre podes experimentar actualizar as drivers da placa.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor citap91 » Domingo Dez 07, 2008 19:55

Como poderei fazer isso?
jÁ instalei e desinstalei a placa de som...mas actualizar os drivers não sei fazer...
citap91
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Dez 07, 2008 22:00

Vês a marca da placa, por exemplo, Creative. Vais ao site, procuras na secção downloads e depois provavelmente vais ter que indicar o tipo de placa o modelo e o sistema operativo. Também poderás tentar o windows update e na secção de hardware ver se eles recomendam alguma coisa.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor citap91 » Segunda Dez 08, 2008 16:49

Ok...vou tentar isso. Depois digo algo
citap91
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CryptorX » Terça Dez 09, 2008 13:01

Isso também pode ser electricidade estática ou simples feedback, também já me aconteceu bastantes vezes. Em certos casos isso pode-se resolver também ao activar a opção spread spectrum na bios (nem todas têm esta opção) que serve para minimizar possivéis interferências...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Dez 10, 2008 21:16

CryptorX Escreveu:Isso também pode ser electricidade estática ou simples feedback, também já me aconteceu bastantes vezes. Em certos casos isso pode-se resolver também ao activar a opção spread spectrum na bios (nem todas têm esta opção) que serve para minimizar possivéis interferências...

Olha aí está uma coisa que desconhecia totalmente. Mas aproveitanto este tópico queria perguntar o que poderá contribuir para o som num jogo e apenas naquele jogo ficar assim com uma espécie de interferência? E o jogo é original :?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CryptorX » Sexta Dez 12, 2008 10:09

Cyrus3v Escreveu:Olha aí está uma coisa que desconhecia totalmente. Mas aproveitanto este tópico queria perguntar o que poderá contribuir para o som num jogo e apenas naquele jogo ficar assim com uma espécie de interferência? E o jogo é original :?

Não sei se já alguma vez te aconteceu, mas nunca reparas-te no som que sai das colunas quando tocas com a tua mão nos jacks (encaixes), na maioria dos casos e não digo na totalidade porque há colunas e há colunas mas como estava a dizer, na maioria dos casos ouve-se uma data de interferências que se devem neste caso á estática do teu corpo e muitas caixas têm tendencia a acumular esta energia por causa de fans entre outras coisas...

Em relação ao jogo é bem provavél que seja mesmo da configuração do jogo, pode estar a usar a tua placa de som inapropriadamente uma vez que isso só acontece com esse jogo... verifica qual é placa de som que ele detectou... atenção tambem a uma coisa... As placas de som destinguem-se na sua qualidade ao se comparar uma data de caraqueterísticas e uma das mais importantes é a capacidade de conseguirem reproduzir sons em simultanêo, umas conseguem mais e outars menos, e quando essa capacidade é excedida os sons começam a sair todos distorcidos. Podes comprovar isto num programa muito conhecido que é o Fruity Loops, é só pores uma data de sons a passarem ao mesmo tempo...

Qual é a tua sonora e o jogo que tá a dar os problemas?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor 5had0w » Sábado Mar 07, 2009 11:35

Tou com um problema parecido. O som sai distorcido e de vez em quando diminui e aumenta. O que eu penso que seja é a motherboard a dar problemas, porque não tenho os drivers para o vista. O que me faz confusão é eu usar uma placa de som e já ter instalado os drivers correctos. Alguém me consegue ajudar?
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante