boas
tenho uma, é detectada pelo linux...
trabalha relativamente bem em windows...
problemas: drivers, vêm um CD com ela.. ainda perdi uma semana para descobrir quais instalar e se havia novos algures pela net...
o c7 é da conexant , usa o CX23882... (os drivers que trás são da 23881)
(no site da conexant não há drivers genéricos, existem outras placas que usam o mesmo CI, mas penso que os drivers estão adaptados para essas placas)
não funciona mal... mas, se grava bém ou não ... tenho de confessar que ainda não experimentei...
depois de instalares umas extensões da MS e uns pack ficas com várias hipóteses de saída de ficheiros wms, mp3, mp4...
mas, de qq maneira com um bom conversor free, transformas no formato que quiseres..
como extras trás um cabo (RCAs e S-video de 7) para fazer ligação a video, etc
um telecomando que só funca através de um programa (que está no CD)...
ou o programa que usas reconhece o driver ou o telecomando não serve para nada (dá para desligar o PC, mas, qual a vantagem?)
acho, que foi feito a pensar na sua utilização para o XP media center...
na board, tem uma saída de som que se liga à entrada usada pelo som analógico dos leitores ópticos...
trás 2 programas que funcionam, já usei ambos (só um sintoniza rádio) são tão antigos como os drivers...
sintoniza bém, alguns canais vê-se bém...
outros, não sei porquê... perde qualidade...
por aquilo que li, parece que o principal problema da placa é a falta de drivers actualizados...
deve ser por causa disso o seu baixo preço...
a casa mâe que as fabricou parece já não existir...
é uma empresa espanhola que dá o suporte... e o nome actual...
e lá não tem nada de novo...
é claro se alguém souber de programas e drivers para esta placa avise e poste...
cumps