ajuda a fazer um dvd de dados com legendas

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda a fazer um dvd de dados com legendas

Mensagempor comguito » Sexta Jun 19, 2009 13:45

Boas tardes.
Este é o meu primeiro tópico aqui neste forum , por isso não sei se é aqui , se não for peço desculpa.
Comprei um leitor de divx PHILIPS DVP3260-12, e é claro começei logo a gravar divx(dvd de dados com o nero 8), mas para meu espanto as legendas ficavam transparentes(mal se viam)
Tenho instalado o ffdshow , o xp codec pack e o vobsub. já tentei alterar a cor da fonte da legenda a cor mas nada, pesquisei na net e utilizei um programa chamado avisub(passar as lendas para divx), ora com este programa alguns fimes dão mas a maior parte das legendas não apareçe no dvd .
Como comprei o dvd á mais ou menos duas semanas , não sei é necessario actualizar o dvd(firware).
Conclusão , agradecia a lguém que pode sse me ajudar , porque como sabem gravar 1 filme , 1 dvd fica caro(tenho o programa convertodvd)
Enfim qualquer ajuda é bem vinda...
Parabens a este magnifico forum.
Abraço :D
comguito
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 19, 2009 13:28

Mensagempor comguito » Sábado Jun 20, 2009 20:11

então pessoal, nimguem me ajuda^?
comguito
Novato
Novato

Mensagempor SilentWalker » Segunda Jun 22, 2009 1:38

boas
talvez te possa ajudar
eu tenho um dvd igual ao teu
a 1ª coisa que fiz foi actualizar o firmware, depois ele asssim ja le tudo oq eu keres sem te preocupar, basta o filem ter o mmm nome que as legentas e na mm pasta e pronto, nao te preocupas mais

eu fiz assim
e agora como fazer a actualizaçã, perguntas tu, vais a leitoresdivx.com, so tens de encontrar o teu modelo

espero ter ajudado
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor comguito » Segunda Jun 22, 2009 16:11

Boas tardes.
Muito obrigado pela ajuda , vou tentar fazer isso , depois digo alguma coisa , mais uma vez obrigado
comguito
Novato
Novato

Mensagempor LuisFilipe » Terça Jun 23, 2009 0:43

Vamos lá a ver...
Tenho vindo pouco aqui porque andam para aí uns fala baratos... enfim.

Tenho um leitor desses DVP-3264 (tem USB) e o que me fez comprar foi ter as legendas (.srt) bastante razoáveis, não são tão boas como as do dvd (que são imagens bmp) nem são tão boas como os numeros que aparecem em cima com o tempo decorrido ou que falta (essa é que me intriga) mas ainda assim são como já disse bastante razoáveis.

Se lhe chamas semi transparentes não sei ao que te referes, consegues por uma fotografia ?

Tens sempre a possibilidade de colocares as legendas do DVD ou seja os ficheiros .sub e .idx.
O problema é que não conheço nehum software que converta .srt (texo) para .idx + .sub (bitmap).

PS: Estive a ver esse forum (obrigado SilentWalker) e etou a ver que tenho que actualizar o bixo :lol:
e aumentar a ram do aao 110 e se brico os dois a minha cara metade deita-me pela janela :?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor comguito » Quinta Jun 25, 2009 18:28

boas .
obrigado por ter ajudado.
peço desculpa de só ter respondido agora, mas ando muito ocupado
abraço
comguito
Novato
Novato