Ajuda Regulador de Volume Wireless (projecto de electronica)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda Regulador de Volume Wireless (projecto de electronica)

Mensagempor JoKeR} » Domingo Fev 14, 2010 20:09

Boas,

Tenho um problema relativamente grande, o qual passo a descrever:

Tenho umas colunas 2.1 da Creative, bastante velhinhas que ligam a um monitor da LG, onde lhe liguei a XBOX 360.

Ora acontece que a regulação de som, ao contrario das minhas 5.1 (que têm um controlador independentente), está presente no fio stereo que liga o subwoofer ao monitor. Ora como estas colunas já são velhas, o potenciómetro está a funcionar mal, e o som começou a variar com a regulação de volume, por exemplo, num momento não tenho som, som um ruido de fundo, ao mexer no volume o som ou passa para a coluna esquerda ora para a direita, ficando a outra sem som ou com aquele tipico ruido. E para ajudar à festa isto esta noite piorou, e simplesemente não consigo estabilizar o som.

Não posso ligar o cabo directamente ao monitor porque mesmo com o volume no minimo é na mesma demasiado alto.

Como tal queria fazer assim, e é aqui que preciso de ajuda principalmente com indicação dos componentes necessários, bem como o esquema:

-> Quero fazer um regulador de volume wireless (devido ao monitor não o ter) que me permita ter o volume da televisão sempre no máximo e poder regulá-lo APENAS com as colunas.
-> Preciso que tenha bastantes posições de som, para poder regular o nivel de resistencia desde muito alta (para som muito baixo) até uma fase praticamente sem resistência.
-> A alimentação provavelmente seria feita através do proprio sinal de som, penso.

Estas são as especificações imediatas, agora sei que preciso de:

> 1 potênciometro digital stereo
> 1 receptor+emissor wireless, com respectivo comando (com botões + e -)
> resistências?

Portanto preciso de ajuda com:

> O esquema e as referências dos componentes. De preferência coisas que existam à venda em lisboa, tipo Dimofel ou afins...

Caso não seja possível ou não saibam fazer isto, peço então que me indiquem pelo menos as referencias para um potenciometro analógico stereo com um delta bastante grande.

Preciso disto com bastante urgência, queria ver se amanha já podia ter isto impecável, daí agradecer muito qualquer ajuda. :)

Abraço e obrigado desde já!

PS: Se souberem onde isto se vende (local fisico e não via net) também agradeço. :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante