Boas. Eu tenho uma placa de som (SoundMax) integrada na board (Asus P4P800S-SE) com a saida S/PDIF ligada (por um cabo digital coaxial com terminais banhados a ouro) a um amplificador Sony STR-DB925 e umas colunas 5.1 Bose.
Isto ta a funcionar direito (o teste a posicao de cada coluna funciona) e com som excelente, mas o que se passa é ke qdo ouco musica (winamp, p ex) so 2 colunas e o woofer é ke trabalham. Ate aqui tudo bem, visto ke a musica ta gravada em stereo... mas nao ha maneira de fazer com q o som saia convertido de maneira a ke todas as colunas toquem?
O q acontece é ke o sinal chega do pc ao amp em stereo e é assim k o amp o reproduz. So c 2 colunas.
N ha nenhum prog ke controle /emule/ regule melhor isto de maneira a que faca sair o som pras 5 colunas? os drivers/soft da SoundMax so fazem mesmo o basico....
Ate agora so sei de 2 maneiras de as por todas a tocar: forçar o amp a faze-lo, mas perco nos baixos, ou entao qdo o sinal provem dum dvd ou assim e o amp identifica e faz a descodificacao correcta dos canais todos.
Parece-me algo desperdicio tanta coluna aki em volta parada...